segunda-feira, 18 de setembro de 2023

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 7, 1 - 10 - O SANTO E O EVANGELHO DO DIA - 18 09 22 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

  ✨✨✨✨✨💛💛💛💛☺☺☺💫💫🤷‍♀️💢🕎🕎🕎💖🤩🔺👍✝✝✝🛐🛐🛐👽👽💛


EVANGELHO 
(LC 7,1-10)        -        ANÁLISE  DO  GNA

Resultado de imagem para jesus e o oficial romano - imagem


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para jesus e o oficial romano - imagem
Naquele tempo, 1 quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2 Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.
3 O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.
4 Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5 porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.
6 Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7 Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8 Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”.
9 Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10 Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS


Naquele tempo, ou seja, quando Jesus caminhava pelos caminhos empoeirados, foi até Cafarnaum e pretendia falar ao povo daquela localidade. Nesta pequena localidade morava um oficial romano, que estima o povo, e não precisamos de muitos detalhes e evidências para sabermos que era um bom vizinho. Ele estima o nosso povo, inclusive até construiu uma Sinagoga (casa de oração e elevação espiritual).
O oficial enviou alguns anciões dos Judeus, e pediu que Jesus viesse salvar seu empregado. Notemos a estima que tinha por este empregado. Jesus, sabia de tudo, e colocou-se a caminho, e alguns amigos dele disse para Jesus que não era digno nem de se colocar em Sua presença ou mesmo entrar em sua casa. 
O oficial tinha soldados e tinha empregados e a todos dava ordens, dizendo vai e vem, de fazer e todos obedecem a minha ordem ... mais, a Jesus foi dito que não era digno de estar diante dele e recebê-lo em sua casa, mostrando valores e bom predicados diante da hierarquia existente entre ele e Jesus.
Jesus, diante de todos, disse que nem mesmo Israel encontrou ninguém com tamanha fé, pois disse que seria só dizer uma palavra e seu empregado seria salvo ... eles, os enviados voltaram a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde ...

GNA   -    Hoje, é um daqueles dias, em que sabemos o muito que Jesus realizou, curando, fazendo milagres e ensinando ... agora, neste Evangelho do dia de hoje, aprendemos que exista distâncias e mesmo assim a cura, o milagre acontece. Será que o empregado foi curado por ser um bom empregado, ou pela razão deste oficial ser um bom patrão. Jesus, sempre realiza, e nós não somos nem mais e nem mesmo importantes a ponto de pesar uma decisão de ajuda espiritual. Sabemos que o merecimento, a vida que levamos nos direciona para bons acontecimentos e pedir e ser atendido, e nem precisou do pedinte estar ali diante de Jesus ... será que temos bons motivos e condição moral e espiritual para pedirmos e sermos atendidos ... que cada um, faça de sua vida momentos de oportunidades, pois já bate a porta o dia de pedirmos a tão sonhada salvação, pois os sinais se mostram como objetivos que irão definir a separação do joio e do trigo ... todos sabem, pois os evangelhos direcionam para dois pontos principais, sendo o primeiro motivo de transformação, e o segundo o motivo de preparação para o grande momento que se dará em poucos anos, ou mesmo agora, se chegar a nossa hora de deixarmos esta vida na fisicalidade. Devemos ter certeza em Jesus como este oficial teve, e ter a certeza maior ainda que basta uma palavra e tudo nos será acrescentado ...
GNA - JESUS, NÃO PRECISAVA ESTAR AO LADO DE UM DOENTE PARA CURÁ-LO ... SERÁ QUE NÓS ENTENDEREMOS ESTA VERDADE ?


Podcast Luz Espírita "JESUS E O CENTURIÃO ROMANO" - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Yhh8h6UEh1I

4 de out de 2011 - Vídeo enviado por Portal Luz Espírita
"Jesus e o Centurião Romano" é um podcast produzido pela Equipe Luz Espírita, com texto de Ery ...


Gostaria de saber se o Centurião de Cafarnaum foi ter com Jesus ou ...

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Imagem: O centurião romano pede a Jesus que cure seu servo. ... Comunidades Paulinas (Lucas era secretario de Paulo) espalhadas pelo Império Romano, ...
Comentário
São Cornélio foi pontífice e pastor de alma misericordiosa. Trabalhou muito para reconquistar e reconciliar os cristãos que tinham cedido às perseguições de Décio, imperador romano. Porém, houve os que se voltaram contra ele. Foi exilado. São Cipriano colocou-se ao lado de São Cornélio. Como bispo, contribui fortemente com a unidade da Igreja. Esses dois santos viveram até meados do século II, e foram martirizados. Com eles aprendamos a viver a fé com intensidade, mesmo no meio de dificuldades e incompreensões. Sejam benditos os que dão sua vida em favor do Reino.

Oração
Ó Deus, que em São Cornélio e São Cipriano destes ao vosso povo pastores dedicados e mártires invencíveis, fortificai, por suas preces, nossa fé e coragem, para que possamos trabalhar incansavelmente pela unidade da Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.  

SANTO  DO  DIA
Um oficial romano, em Cafarnaum, pediu ajuda a Jesus para seu empregado doente. Quando Jesus se aproximava de sua casa, ele disse: Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Mas ordena com a tua palavra e o meu empregado ficará curado.há 15 horas
há 2 horas — Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,. que se entregou em resgate por todos. Este é o testemunho.
Torne-se membro e tenha acesso a conteúdos exclusivos: https://www.youtube.com/channel/UCDZUPrKtdxIM2uYBun7EQTg/join EVANGELHO DE HOJE ...
YouTube · Padre Gustavo Viaro Correa · 18 horas atrás
EVANGELHO DO DIA 18/09/2023 COM REFLEXÃO. Evangelho (Lc 7,1-10) "Nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé." Naquele tempo, 1 quando


Nenhum comentário:

Postar um comentário