quarta-feira, 6 de setembro de 2023

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 4, 38 - 44 - EVANGELHO DO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2023 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

 PORTAL - GNA - UFOLOGIA - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(LC 4,38-44)
Naquele tempo, 38 Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39 Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40 Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41 De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
42 Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43 Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44 E pregava nas sinagogas da Judéia. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS NA CASA DA SOGRA DE PEDRO - IMAGENS
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, (NA ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES) 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela.(JESUS DEPOIS DE ENSINAR NA SINAGOGA FOI ATÉ A CASA DE PEDRO, E A SOGRA DESTE ESTAVA COM FEBRE ALTA) 39 Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.(JESUS REALIZOU ALI UMA CURA QUE ATINGIA  A SOGRA DE SIMÃO)
40 Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava.(JESUS CONTINUAVA A REALIZAR CURAS DIANTE DOS DOENTES) 41 De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.( JESUS REALIZAVA CURAS ESPIRITUAIS,OU SEJA, A CURA DO CORPO ESPIRITUAL EXPULSANDO DEMÔNIOS, OU AQUELES QUE CHAMAMOS DE VAMPIROS DE ALMAS. ESTES SABIAM QUE ALI ESTAVA O ENVIADO DOS CÉUS, O FILHO DE DEUS MAIS EVOLUÍDO. JESUS OS AMEAÇAVA  E NÃO OS DEIXAVAM FALAR QUE ELE ERA O ENVIADO DO REINO DOS CÉUS)
42 Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar.(AS MULTIDÕES SE ACERCAVAM DE JESUS, E TODOS QUERIAM FICAR ALI COM ELE DIANTE DOS MILAGRES, CURAS E PRODÍGIOS QUE REALIZAVA) 43 Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”.(JESUS PARA NÃO PARECER INGRATO COM AQUELAS PESSOAS, APENAS DIZIA QUE OUTROS TAMBÉM PRECISAVAM DELE) 44 E pregava nas sinagogas da Judeia.(AONDE EXISTIA UMA CASA DE ORAÇÕES E LEITURAS DAS ESCRITURAS, ALI JESUS PREGAVA POR TODA A JUDEIA)

 SERÁ QUE PRECISAMOS ESTAR DIANTE DE JESUS PARA RECEBERMOS ALGUMA AJUDA ...                       O MESTRE AFIRMOU QUE OUTROS PRECISAVAM DELE, E SEMPRE ESTAVA A SERVIÇO DO REINO              DO  PAI ... ASSIM, O MÁXIMO QUE PODEMOS FAZER É AJUDAR A JESUS EM SUA MISSÃO, POIS                  MUITOS PRECISAM DE AJUDA E TALVEZ DE UMA PALAVRA AMIGA, OU MESMO CONHECER AS                    REALIDADES DO REINO MAIOR. JESUS MOSTROU COMO SE FAZ, E SE FIZERMOS, TENHO                          CERTEZA QUE ELE ESTARÁ PERTO DE CADA UM DE NÓS. - GNA


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Comentário
O anúncio de Jesus é tão cativante que a multidão não se afastava mais dele. Mesmo que procurasse se afastar para retirar-se em oração, a multidão o impedia. Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. É preciso que os anunciadores de nossos dias saibam falar do jeito que o povo compreenda para viver. Quem acolhe a Palavra põe-se a servir, como fez a sogra de Pedro, curada por Jesus.

Oração
Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco, para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

EVANGELHO DO DIA

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 

4,38-44

Naquele tempo,

Jesus saiu da sinagoga 

e entrou na casa de Simão.
A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta,
e pediram a Jesus em favor dela.

Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre,
e a febre a deixou.
Imediatamente, ela se levantou 

e começou a servi-los.

Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes
atingidos por diversos males,
os levaram a Jesus.
Jesus colocava as mãos em cada um deles 

e os curava.

De muitas pessoas também saíam demônios,
gritando: 

"Tu és o Filho de Deus".
Jesus os ameaçava, e não os deixava falar,
porque sabiam que ele era o Messias.

Ao raiar do dia, Jesus saiu,
e foi para um lugar deserto.
As multidões o procuravam e, indo até ele,
tentavam impedi-lo que os deixasse.

Mas Jesus disse:
"Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus
também a outras cidades,
porque para isso é que eu fui enviado".

E pregava nas sinagogas da Judeia.

PALAVRAS DO SANTO PADRE

(...) Pregar e curar: esta é a atividade principal de Jesus na sua vida pública. Com a pregação Ele anuncia o Reino de Deus e com as curas demonstra que está próximo, que o Reino de Deus se encontra no meio de nós. Ao entrar na casa de Simão Pedro, Jesus vê que a sua sogra está de cama com febre; imediatamente lhe pega na mão, cura-a e diz-lhe para se levantar. Ao pôr-do-sol, quando, tendo terminado o sábado, o povo pode sair e levar-lhe os doentes, cura uma multidão de pessoas atormentadas por doenças de todos os géneros: físicas, psíquicas, espirituais. Tendo vindo à terra para anunciar e realizar a salvação de todo o homem e de todos os homens, Jesus mostra uma particular predileção por quantos estão feridos no corpo e no espírito: os pobres, os pecadores, os possuídos pelo demónio, os doentes, os marginalizados. Assim Ele revela-se médico tanto das almas como dos corpos, bom Samaritano do homem. É o verdadeiro Salvador, Jesus cura, Jesus sara. A obra salvífica de Cristo não acaba com a sua pessoa e no espaço da sua vida terrena; ela continua mediante a Igreja, sacramento do amor e da ternura de Deus pelos homens. Curar um doente, acolhê-lo, servi-lo, é servir Cristo: o doente é a carne de Cristo. (Angelus de 8 de fevereiro de 2015)



Comments1 · SANTO EXPEDITO Vai ATENDER Seu PEDIDO URGENTE ! · Homilia Diária - Jesus nos cura de nossa febre (06/09/23) · SALMO 23 ORAÇÃO PELA ...
YouTube · Padre Rafael Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário