Santo do Dia - 03 de setembro - São Gregório Magno - YouTube.
EVANGELHO DO DIA - https://www.vaticannews.va/pt/palavra-do-dia/2023/09/03.html
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus
(Mt 16, 21-27)
Naquele tempo, Jesus começou a mostrar a seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.( JESUS SABIA, POIS SEU ESPIRITO É CONEXÃO COM O ANTES, AGORA E O DEPOIS ... QUANTAS PROFECIAS, JESUS DEIXOU PARA TODOS, E INCLUINDO OS PROFETAS, MÉDIUNS DAQUJELES DIAS E PODEMOS DIZER OS ATUAIS TAMBÉM, PROFETIZAM E ESSAS PROFECIAS DEVE SEMPRE SER RELACIONADAS AOS TEMPOS ANTIGOS, TEMPOS MODERNOS E NOS DIAS ATUAIS, PREVALENDO O QUE JESUS INTUIU NO ANTIGO TESTAMENTO, QUE FALTA DE CONHECIMENTO MEU POVO PERECEU ... JESUS SEMPRE MOSTROU, E ELES NÃO ENTENDIA ... JESUS NOS MOSTRA DIANTE DAS PROFECIAS E DOS ENSINANENTOS ATUAIS E PASSADOS, E A GRANDE MAIORIA NÃO ENTENDE QUE AS PROFECIAS SÃO PARA ENSINAR, PARA AVISAR, E COMO O MUNDO SERIA OUTRO SE ESCUTASSEMOS AVOZ DOS PROFETAS, POIS SEGUNDO JESUS, NELES ESTÃO AS LEIS SAGRADAS E A NOSSA SALVAÇÃO.)
Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!”(PEDRO PENSOU COMO UM SER DUAL, DEFINIU O SEU PENSAR NESTE MUNDO TRIDIMENSIONAL ... OUVIR, PENSAR E REALIZAR ... ELE REALIZOU E MATERIALIZOU O SEU PENSAMENTO COMO PARTE DESTE MUNDO QUE EM BREVE NÃO MAIS EXISTIRÁ, POIS A ELEVAÇÃO A PRÓXIMA FASE, FARÁ NÃO QUESTIONAR E SIM REALIZAR ... PEDRO REALIZOU AS OBRAS DESTE MUNDO, NÃO ACEITOU O QUE DEVERIA ACEITAR ... COMO DIZ O VELHO DITADO, PEDRO FOI UM DAQUELES QUE DIZEMOS, COCHILOU O CACHIMBO CAI. QUANTOS NESTE MUNDO SE ENCONTRA DESTA MANEIRA, DORMINDO)
Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!” (PEDRO, FOI UM DAQUELES ENTRE A GRANDE MAIORIA DO SEU TEMPO E HOJE NÃO É DIFERENTE, QUE TEM AMIZADES E SEGUE A QUEM DETÉM A INFORMAÇÃO, E CONSEGUE MESMO ASSIM DUALIZAR SEUS PENSAMENTOS HUMANOS, ESQUECENDO A MÁXIMA DO CRISTO, EU VENCI O MUNDO OU EU VIVO NO MUNDO MAIS NÃO PERTYENÇO A ESTE MUNDO. QUEM QUISER A SALVAÇÃO DEVE TER O CRISTO NA SUA PLENITUDE E OLHAR PARA ESTE MUNDO COMO UM LOCAL DE PROVAS E EXPIAÇÕES ... JESUS APENAS DISSE, SE DIVIDIR O MUNDO MATERIAL COM O ESPIRITUAL, PREVALECE QUE M RERALMENTE GOVERNA ESTE MUNDO ... SER DO CRISTO É REALIZAR AS OBRAS E OS ENSINANENTOS DE JESUS, NÃO DUVIDAR PARA NÃO DIVIDIR)
Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.(JESUS TENTOU DIZER E OS SÁBIOS ENTENDERAM QUE NÃO FALVA DE SEGUIR SEU NOME OU SUA IMAGEM, E SIM OS SEUS EXEMPLOS E ENSINAMENTOS)
De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta”.(JESUS AQUI PROFETIZOU O SEU RETORNO GLORIOSO NO FINAL DOS TEMPOS, OS QUAIS PELOS SINAIS ESTÁ MUITO PRÓXIMO.)
PALAVRAS DO SANTO PADRE
Também hoje, há a tentação de querer sempre seguir um Cristo sem cruz, aliás, de ensinar a Deus a estrada certa, como fez Pedro: “Não, não Senhor, isto não, nunca acontecerá”. Mas Jesus recorda-nos que o seu caminho é o do amor, e não há amor verdadeiro sem o sacrifício de si mesmo. Somos chamados a não nos deixarmos absorver pela visão deste mundo, mas a estar cada vez mais cientes da necessidade e da fadiga para nós cristãos de caminhar contracorrente e em subida. Jesus contempla a sua proposta com palavras que exprimem uma grande sabedoria sempre válida, porque desafiam a mentalidade e os comportamentos egocêntricos. Ele exorta: «Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á» (v. 25). Neste paradoxo está contida a regra de ouro que Deus inscreveu na natureza humana criada em Cristo: a regra que só o amor dá sentido e felicidade à vida. Dedicar os próprios talentos, as próprias energias e o próprio tempo só para salvar, proteger e realizar-se a si mesmos, leva na realidade a perder-se, ou seja, a uma existência triste e estéril. Ao contrário, vivamos pelo Senhor e construamos a nossa vida no amor, como fez Jesus: poderemos saborear a alegria autêntica, e a nossa vida não será estéril, será fecunda. (Angelus de 3 de setembro de 2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário