quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MARCOS - 1, 40 - 45 - EVANGELHO - SANTO DO DIA 12 DE JANEIRO DE 2023 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

 💚💚💚💚💚💚🟡🟡🟡🟡🟡🟡🟡💛💛💛💛💛💛✨✨🚻🚺✡🚹✝☪💖🛐🛐🛐

EVANGELHO DO DIA

(MC 1,40-45)

Resultado de imagem para JESUS CURANDO UM LEPROSO


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40 um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41 Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42 No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43 Então Jesus o mandou logo embora, 44 falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45 Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS

Nos dias em que Jesus Cristo estava entre eles fisicamente, sempre existia possibilidades de alguém ser curado ...  neste texto, um leproso pediu e sabia que poderia ser curado. Eu quero, e foi curado. Nos dias atuais, quem faria igual ... sabemos pelas mídias os grandes milagres e curas que acontecem no dia a dia, e cada milagre tem um valor especial, pois se pede por alguém, ou alguém pede por si, e a graça de DEUS REALIZA DIANTE DO CRISTO OS MILAGRES. Sempre aconteceu curas milagrosas, e a história registra muitas delas ...
Jesus, neste texto de Marcos mostrou o Mestre dizendo ao leproso, oque Moisés determinou ao seu povo dizendo, ordenou, como prova para eles. Essas provas, acontecem como sempre sempre aconteceu diante do que o Profeta Moisés escreveu em nome do Senhor.
Jesus, por causa dos seus feitos extraordinários era agora conhecido, e não podia mais entrar nas cidades e o povo corria ao Seu encontro. muitos vinham de vários lugares.

GNA  -  SERÁ QUE SEREMOS IGUAIS AQUELES QUE VINHAM PROCURAR JESUS ?
Comentário
“Se queres ser perfeito, vende os teus bens e dá-os aos pobres... depois vem e segue-me.” Esse convite de Jesus para aquele jovem que se dispunha a segui-lo tocou profundamente Santo Antão. Retirou-se como eremita, vivendo um pouco na solidão, e depois assumiu a vida monástica, marcada pela oração, pela vida comum e pela caridade fraterna. Deu grande impulso à vida consagrada e monástica. Morreu avançado em anos, fiel a nosso Senhor.

Oração
Ó Deus, que chamastes ao deserto Santo Antão, pai dos monges, para vos servir por uma vida heroica, dai-nos, por suas preces, a graçade renunciar a nós mesmos e amar-vos acima de tudo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

EVANGELHO DE HOJE – 12/01/2023 - HOMILIA DIÁRIA – LITURGIA DE HOJE - EVANGELHO DO DIA - Padre GustavoDia 12 de janeiro de 2023Primeira ...
YouTube · Padre Gustavo Viaro Correa · 12 horas atrás
Evangelho do Dia
Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém!
há 2 horas


São Bento Biscop

Santo do dia 12 de janeiro

São Bento Biscop - Santo do dia 12 de janeiro

Bento pela graça e pelo nome" era este o jogo de palavras que são Gregório Magno usava para definir o amigo e irmão na fé, são Bento de Nórcia. E pela grande força do sentido que expressam, não puderam deixar de ser usadas, também, para louvar são Bento Biscop, no livro escrito por são Beda, Doutor da Igreja , sobre seu mestre e tutor. Ele que foi discípulo de Biscop, desde os sete anos, idade em que foi entregue pelos pais.

Biscop nasceu em 628, na Nortúmbria, Irlanda. Era um nobre e se tornou um soldado de alta patente do exército do rei Oswiu, porém o chamado de Deus falou mais alto. Aos vinte e cinco anos decidiu renunciar aos favores da corte e abandonar a família, para se colocar a serviço do verdadeiro Rei, Jesus Cristo e do Evangelho, para alcançar a vida eterna. No ano de 653, após ter feito esta escolha, fez a primeira das seis viagens a Roma. Era um devoto incondicional dos santos apóstolos Pedro e Paulo e dos papas. Suas viagens tinham a finalidade da peregrinação e também o aprendizado de exemplos e instituições monásticas. 

A Santa Sé o designou para ir à Inglaterra, acompanhando o novo bispo de Cantuária, Teodósio. Assim, Biscop acabou sendo o responsável, em grande parte, pela evangelização da Inglaterra. De suas viagens a Roma, trazia consigo diversos livros sobre artes, ciências, e muitos outros de assuntos variados.

Em Lerins, no percurso da segunda viagem a Roma, em 665, permaneceu cerca de dois anos. Era um perfeccionista, não procurava só encontrar modelos de vida como também numerosos livros, documentos iconográficos, relíquias dos santos, parâmetros e outros objetos que favorecessem um culto em perfeita sintonia com a Igreja de Roma.

Na embocadura do rio Vire, fundou um mosteiro, dedicado a são Pedro, em 674, e outro, em honra a são Paulo, alguns anos mais tarde. Para isso, trouxe da França diversos pedreiros, artesãos, artífices, etc., para a construção de igrejas e, desta maneira, introduzir nos mosteiros ingleses os usos e costumes dos mosteiros romanos.

Uma vez chegou a suplicar ao papa Agatão que enviasse o cantor da basílica de são Pedro, o abade João, para que a liturgia e o canto romano fossem assimilados por seus monges reunidos nos dois mosteiros de são Pedro e de são Paulo. Quando voltou da sexta viagem a Roma ficou surpreso com uma epidemia que destruíra grande parte de sua obra. 

Sobre o leito de morte pôde dizer com razão: "Meus filhos, não considerem invenção minha a constituição que lhes dei. Depois que visitei dezessete mosteiros, cujas regras e usos, me esforcei por conhecer e selecionar as que me pareceram melhores, dou-lhes o resultado desse trabalho. Este é o meu testamento."

Morreu no dia 12 de janeiro de 690, aos sessenta e dois anos de idade. A sua celebração foi determinada para esta data, durante a cerimônia de sua canonização, pela Igreja, em Roma.

Fonte do site Paulinas

São Bento Biscop, Santo do dia 12 de Janeiro - Santo Do Dia - Histórias do Santos, Todos os Santos, Santos, Santos da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário