EVANGELHO
(MC 3,22-30)
Naquele tempo, 22 os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23 Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24 Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25 Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26 Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27 Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa.
28 Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29 Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30 Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS -
O Evangelista Marcos, apresenta um Testemunho importante, pois Médium como era, e determinado na Herança Sagrada dos escritos anteriores, se determinou a relacionar os momentos de Jesus na Terra, naqueles dias ...
Jesus, realizava curas, creditava a Ele milagres sem explicações, pois ninguém curava e realiza obras como Jesus realizava ... inveja, intolerância religiosa, desprezo e tudo mais, indicava naqueles que tentava desqualificá-lo, ou mesmo destruí-lo. O Messias era o poder diante deles, e o povo acreditava que Jesus era maior do que os chamados Doutores da Lei ou autoridades ligadas ao sinédrio, e desta maneira, estavam sendo humilhados diante de suas próprias vaidades. Eles se sentiam humilhados diante das obras de Jesus...
O Povo sabia, enxergava e aumentava o prestígio do Mestre ... e para mostrar suas verdades, simplesmente afirmavam que jesus fazia parte de equipes de demônios, e que em nome deles realizava seus feitos. Jesus expulsava demônios, e como poderia fazer isto, se demônios ocupam corpos e ali queriam ficar ... como pode um ir contra o outro ... se acontecer, criaria divisão entre eles, e qual reino iria crescer nas divisões. Desta maneira, eles não tiveram argumentos para explicar o que Jesus realizava. Jesus era maior do que eles e comandava o espiritual de um maneira jamais vista ou compreendida por eles.
Jesus mostra outra grande verdade, e afirma a força, o poder e a superioridade do Espírito Santo entre os Homens ... e o que seria o Espírito Santo, se não fosse Ele o responsável pelo Conhecimento, Sabedoria e Elevação das Verdades que permitem com que esta seja a qualidade máxima do Reino, pois sabemos ser ele, o Espírito Santo, o Espírito da Verdade Divina. Chegamos ao ponto de dizer, que tudo existe e mostra o porque de existirem, é o Espírito Verdadeiro, que determina valores e verdades sobre as existências. Algo tão distante, tão perto, ou mesmo ainda que venha existir, chega com a assinatura Divina, o selo de Deus, e quando chega, pertence a Unidade que Somos ... poderia um espírito mau, ter verdade, poderia ele ser espírito santo da verdade, é claro que não. Tudo que é de Deus, chega diante do Espírito Santo, pois tudo tem Códigos existenciais, um selo poderoso que determina tudo que venha a existir e a ser ensinado ... Jesus, determinou que o Espírito Santo, veio de Deus, para ensinar as verdades do Reino Sagrado, o qual se manifesta nas Criaturas criadas por Deus. Quando reconhecemos este poder pela Maturidade Espiritual, o Espírito Santo faz morada em cada um de nós. Não haveria verdades, ensinamentos sagrados e a salvação, para aqueles que se neguem a aceitar o poder manifestado, pois nele está todas as verdades que paulatinamente vamos entendendo, sempre de acordo com nosso despertar. A Verdade do Cristo Jesus, e dos seus enviados, e a revelação por obra santificada desde Espírito, e todo aquele que negue sua presença ou negue seu poder, comete um pecado eterno ... existem aqueles em todas as épocas, que não negam sua interatividade, apenas não o conhece ... não conhecendo, apenas se determina a um dia conhecê-lo, e quando isto acontece, lhes é revelado o poder do Cristo Jesus, sua missão de verdade, de caminho e que nos dá a vida ... ter vida, é ter Deus, ter o Filho como o Salvador e o Espírito Santo, que determina a sabedoria de possuímos a chama Divina, a chispa que nos fará evoluir para Deus, com Deus e por Deus.
MARCOS - 3, 22 - 30 - EVANGELHO DO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário