Naquele tempo, 40 ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41 Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42 Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?” 43 Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44 Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45 Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?” 46 Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47 Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48 Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49 Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50 Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52 Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53 E cada um voltou para sua casa.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS PELO GNA - EM AMARELO
TODOS QUE ACREDITAM NA LEI, VIVE PELA LEI ... MÁS, AQUELES QUE OUVIAM JESUS ENSINAR E FALAR DO REINO DE DEUS, DO SEU PAI E DA UNIDADE EM QUE AFIRMOU, EU E O PAI SOMOS UM ... CADA PESSOA TEM A SUA UNIDADE, MÁS CADA SER QUE ENCONTRA DEUS NA LEI, ENCONTRA A UNIDADE QUE TODOS DEVERIAM SEGUIR E PERTENCER, TODOS QUE CONHECEM JESUS E VIVE NA LEI SAGRADA E CÓSMICA, CONHECE O PAI E O PAI O CONHECE, POIS ESTARÁ NELE ASSIM COMO O PAI TAMBÉM ESTARÁ. ...
JESUS ENCONTROU A UNIDADE, ENSINA AS LEIS QUE NOS LEVARÁ A VIVER NELA ... E AQUI NO PLANO MATERIAL, VIVEMOS E MORREMOS, E A DEFINIÇÃO DA VIDA NA PLENITUDE É A ESPIRITUAL, ESSA QUE VIVEM OS ESPÍRITOS QUE CAMINHAM PARA A UNIDADE QUE PERTENCE AOS FILHOS DA LEI DIVINA.
AFIRMA O TEXTO, QUE NINGUÉM FALOU COMO ESTE HOMEM (JESUS), E OUTROS MOSTRARAM ARGUMENTOS DETERMINANTES QUE OFUSCARAM O CAMINHAR DE MUITOS ... HOJE, A GRANDE MAIORIA, AINDA NÃO CONHECE JESUS, E NÃO CONHECENDO, NÃO ENCONTRA A UNIDADE. ATÉ NICODEMOS, UM DOUTOR DAS LEIS E DAS TRADIÇÕES SE DEIXOU ENGANAR PELOS QUE VIVEM A SUA UNIDADE, E NELA JAMAIS ESTARÁ JESUS ... FALTA A LEI, FALTA O SAGRADO, E ASSIM CONTINUAREMOS NOSSO CAMINHAR, A CADA MOMENTO, A CADA ENCARNAÇÃO SE AFASTANDO CADA VEZ MAIS. ELES VIAM JESUS COMO UM PROFETA, E NEM MESMO ENTENDIA O QUE É UM PROFETA ... SER PROFETA É FALAR DE DEUS, É ENSINAR A LEI ... JESUS AFIRMOU QUE NELES, OS QUE ENSINAM AS VERDADES SAGRADAS, ESTÁ NA LEI E COM OS PROFETAS. JESUS ENSINOU AS LEIS ETERNAS E MUITOS DUVIDARAM DELE, E NEM MESMO ESCUTARAM O QUE JESUS TINHA A ENSINAR ...
EM NOSSOS DIAS, QUANTOS SE AFASTAM DAS LEIS, POIS NÃO ACREDITANDO EM JESUS, NÃO ACREDITARÃO NAS VERDADES QUE NOS ENSINOU.
Ninguém poderá falar como Jesus, pois sua Palavra é de vida eterna, enquanto as autoridades, com medo de perder o poder, se fecham em sua fé. Ainda mais: eles desprezam os humildes, os de nível inferior, enquanto Jesus vai exatamente ao encontro dos que estão à margem da sociedade, da vida, da Comunidade. Diante da verdade de Cristo somos promotores da integração das pessoas ou as classificamos conforme nossas concepções? Pensemos!
Oração
Ó Deus, na vossa misericórdia, dirigi os nossos corações, pois, sem o vosso auxílio, não vos podemos agradar. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SANTO DO DIA - SANTO AMBRÓSIO DE SENA
O santo de hoje nasceu no ano de 1220, em Sena, Itália,
dentro de um contexto familiar diferente. Ao ter nascido
com uma deformação física, sua família – nobre – o
renegou e o entregou a uma ama de leite, que recebeu a
ordem de viver com a criança afastada deles. Isso tudo foi
providência na vida de Ambrósio, porque essa ama, mulher
de fé, foi uma verdadeira mãe, o alimentado e, assim, foi
acontecendo a recuperação do menino.
Com uma certa idade, a família o acolheu. Ambrósio estava
no processo de cura interior de reconciliação, mas já os
havia perdoado. Aceitou, para um bem maior, os bens terrenos
que ele teve como direito, usando-os para o bem dos pobres.
O castelo foi se tornando aos poucos um hospital, lugar de
acolhimento aos mais necessitados. Com 18 anos, renunciou
a tudo e foi para os Dominicanos, tornando-se um pregador
cheio do Espírito Santo. Um homem do perdão e da reconciliação.
Faleceu em Sena, durante uma pregação. Morreu no serviço,
no ministério.
Santo Ambrósio, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário