sábado, 20 de março de 2021

PORTAL - GNA - JOÃO EVANGELISTA - 7, 40 - 53 - O EVANGELHO DO DIA 20 DE MARÇO DE 2021 - SANTO DO DIA- REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨💫💫💫💫💫💫💫👽👽👽👽👽👽👽👽👽💛💛💛💛

JOÃO EVANGELISTA - 7, 40 - 53 - EVANGELHO DO DIA 20DE MARÇO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

(Jo 7,40-53)




EVANGELHO 
(JO 7,40-53)
Naquele tempo, 40 ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41 Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42 Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?” 43 Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44 Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45 Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?” 46 Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47 Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48 Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49 Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50 Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52 Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53 E cada um voltou para sua casa.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.








ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS PELO GNA - EM AMARELO



TODOS QUE ACREDITAM NA LEI, VIVE PELA LEI ... MÁS, AQUELES QUE OUVIAM JESUS ENSINAR E FALAR DO REINO DE DEUS, DO SEU PAI E DA UNIDADE EM QUE AFIRMOU, EU E O PAI SOMOS UM ... CADA PESSOA TEM A SUA UNIDADE, MÁS CADA SER QUE ENCONTRA DEUS NA LEI, ENCONTRA A UNIDADE QUE TODOS DEVERIAM SEGUIR E PERTENCER, TODOS QUE CONHECEM JESUS E VIVE NA LEI SAGRADA E CÓSMICA, CONHECE O PAI E O PAI O CONHECE, POIS ESTARÁ NELE ASSIM COMO O PAI TAMBÉM ESTARÁ. ...

JESUS ENCONTROU A UNIDADE, ENSINA AS LEIS QUE NOS LEVARÁ A VIVER NELA ...  E AQUI NO PLANO MATERIAL, VIVEMOS E MORREMOS, E A DEFINIÇÃO DA VIDA NA PLENITUDE É A ESPIRITUAL, ESSA QUE VIVEM OS ESPÍRITOS QUE CAMINHAM PARA A UNIDADE QUE PERTENCE AOS FILHOS DA LEI DIVINA. 


AFIRMA O TEXTO, QUE NINGUÉM FALOU COMO ESTE HOMEM  (JESUS), E OUTROS MOSTRARAM ARGUMENTOS DETERMINANTES QUE OFUSCARAM O CAMINHAR DE MUITOS ... HOJE, A GRANDE MAIORIA, AINDA NÃO CONHECE JESUS, E NÃO CONHECENDO, NÃO ENCONTRA A UNIDADE. ATÉ NICODEMOS, UM DOUTOR DAS LEIS E DAS TRADIÇÕES SE DEIXOU ENGANAR PELOS QUE VIVEM A SUA UNIDADE, E NELA JAMAIS ESTARÁ JESUS ... FALTA A LEI, FALTA O SAGRADO, E ASSIM CONTINUAREMOS NOSSO CAMINHAR, A CADA MOMENTO, A CADA ENCARNAÇÃO SE AFASTANDO CADA VEZ MAIS. ELES VIAM JESUS COMO UM PROFETA, E NEM MESMO ENTENDIA O QUE É UM PROFETA ... SER PROFETA É FALAR DE DEUS, É ENSINAR A LEI ... JESUS AFIRMOU QUE NELES, OS QUE ENSINAM AS VERDADES SAGRADAS,  ESTÁ NA LEI E COM OS PROFETAS. JESUS ENSINOU AS LEIS ETERNAS E MUITOS DUVIDARAM DELE, E NEM MESMO ESCUTARAM O QUE JESUS TINHA A ENSINAR ...

EM NOSSOS DIAS, QUANTOS SE AFASTAM DAS LEIS, POIS NÃO ACREDITANDO EM JESUS, NÃO ACREDITARÃO NAS VERDADES QUE NOS ENSINOU.
Comentário
Ninguém poderá falar como Jesus, pois sua Palavra é de vida eterna, enquanto as autoridades, com medo de perder o poder, se fecham em sua fé. Ainda mais: eles desprezam os humildes, os de nível inferior, enquanto Jesus vai exatamente ao encontro dos que estão à margem da sociedade, da vida, da Comunidade. Diante da verdade de Cristo somos promotores da integração das pessoas ou as classificamos conforme nossas concepções? Pensemos!

Oração
Ó Deus, na vossa misericórdia, dirigi os nossos corações, pois, sem o vosso auxílio, não vos podemos agradar. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SANTO  DO  DIA - SANTO AMBRÓSIO DE SENA

O santo de hoje nasceu no ano de 1220, em Sena, Itália,

 dentro de um contexto familiar diferente. Ao ter nascido 

com uma deformação física, sua família – nobre – o 

renegou e o entregou a uma ama de leite, que recebeu a 

ordem de viver com a criança afastada deles. Isso tudo foi 

providência na vida de Ambrósio, porque essa ama, mulher 

de fé, foi uma verdadeira mãe, o alimentado e, assim, foi 

acontecendo a recuperação do menino.

Com uma certa idade, a família o acolheu. Ambrósio estava 

no processo de cura interior de reconciliação, mas já os

 havia perdoado. Aceitou, para um bem maior, os bens terrenos 

que ele teve como direito, usando-os para o bem dos pobres. 

O castelo foi se tornando aos poucos um hospital, lugar de 

acolhimento aos mais necessitados. Com 18 anos, renunciou

 a tudo e foi para os Dominicanos, tornando-se um pregador 

cheio do Espírito Santo. Um homem do perdão e da reconciliação.

 Faleceu em Sena, durante uma pregação. Morreu no serviço, 

no ministério.

Santo Ambrósio, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário