✨✨✨✨✨✨✨✨🧡🧡🧡💛💛💛💚💚💚💚💚✝✝✝🛐🛐🛐
JOÃO EVANGELISTA - 5, 1 - 16 - EVANGELHO DO DIA 16 DE MARÇO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA
(JO 5,1-16)
Evangelho do Dia - 16 03 21- JOÃO 5, 1-16 - ANÁLISE GNA
O Evangelho do dia de hoje, 1 de Abril 2014, convida a Todos os Filhos do Reino a entender o que deve ser entendido, e aqui nesta análise, não quero e nem me permito ser o indicado para fazê-lo, más diante dos Meus princípios de ajudar, coloco-me a disposição dos leitores para juntos tentar entender e definir pontos somados aos outros irmãos que assim procede. Ide a todos os lugares e levai a Boa Nova ... Evangelizar, é ensinar as coisas do Reino de Deus.
Voltando ao texto, que considero muito simples nas palavras e talvez ainda não entendido em sua totalidade, diante de Meu entendimento ele diz mais do que está escrito. Jesus, estava num dia de Sábado, e como sabemos é um dia Sagrado nas tradições Judaícas, por ser o dia do Senhor - Deus. Jesus em várias momentos sempre afirmou que aqui está quem é maior do que o Sábado. Cumprir as Leis do Amor, da Caridade é sempre o ponto maior, e os dias são iguais, e o que deve mudar é a santificação do que Somos e fazemos na Lei do Amor - Amai-vos uns aos outros. Não precisamos falar do texto, pois o mesmo fala por si, e quero apenas dizer que o Anjo descia no local de cura ... más não conta que alguém tenha visto este anjo, e se alguém o viu, foi porque era Médium.
Realmente, ali se dava curas, não por mostrar que o local se permitia isso, e sim porque ali era um lugar em que a Misericórdia Divina fazia seu trabalho de cura. O primeiro doente que ali entrava ficava curado, e aqui não é saber, e sim mostrar que fatos não entendidos ou compreendidos levam a dizer que isto seria verdade, como na verdade não existe tal fato, pois se assim fosse, este fenômeno seria conhecido nas tradições de Todos os povos que cercavam Jerusalém. Este fato acrescentado, jamais seria evidente diante das Leis Divinas, pois nada funciona desta maneira como se fosse um acontecimento de magia e exibição daquele local ... é pura ficção, quem assim pensa que o que está escrito seja verdade. A Bíblia é escrita e foi também utilizada e interpretada por mentes humanas, mãos humanas ...
Jesus, curou este paralitico do lado de fora, não precisou descer a piscina - Betesta. Não era o local e tão pouco a água que curava, e Todas as curas, aonde for é uma questão de ter Fé. Devemos observar o que o CRISTO FALOU, QUE ERA PARA ELE NÃO PECAR MAIS, se não a sua situação ficaria pior ... ESTE FICAR PIOR, NÃO ERA A SITUAÇÃO FÍSICA, E SIM ESPIRITUAL. POIS SE ESTAVA EM DÍVIDA COM A ESPIRITUALIDADE, nesta ou em vidas passadas, é o grande motivo do conselho do Mestre ... quanto mais dívidas, mais tempo e oportunidades e sofrimentos teremos que passar, pois dívida é dívida, é a Lei da espada. Os Judeus perseguiam Jesus, pois curava no dia de Sábado, e eis que davam mais valor ao dia do que o ato de caridade.
Aqui vemos alguns simbolismos que seria bom lembrar, pois não é por acaso que nos Evangelhos e Parábolas de Jesus são mostradas. O Número 5, representa os continentes da Terra, as chagas de cristo, 5 sentidos Humanos, um número místico, que define os cinco livros de Moisés . PENTATEUCO. Este número é as cincos letras da palavra - JESUS.
Quando falou que descia 1 Anjo = Poder Espiritual em nome de Deus, representado no número 1.
O Número - 38, é uma representação do poder do 3 = Planeta Terra, Terceira Esfera do Tempo - Terceira Dimensão. O número 3, refere-se ao poder em nome da Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. O número 8, representa os dois Mundos interligados, ou seja o material e o Espiritual, sendo este número o simbolo do infinito. O que está ligado embaixo estará ligado nos céus e vice versa.
O que podemos tirar de bom neste texto ... a verdade, que sempre determina, que devemos sempre longe dos erros, dos pecados, para que Nossa situação não fique pior, nesta ou nas próximas vidas a serem vividas. Que não precisamos de locais ou efeitos materiais para que a cura aconteça. Que Jesus sabia, que aquele paralitico iria agradecer pela cura, e este sinal ainda não visto por ninguém, realmente aconteceu ... observem no texto que ele foi a Igreja, e lá encontrou-se com Jesus ... seria apenas uma coincidência ... ACREDITO QUE NÃO, POIS JESUS SABIA QUE ESTE FATO ACONTECERIA, E FOI POR ESTE MOTIVO QUE FOI CURADO, POIS SOUBE AGRADECER A DEUS, EM LOCAL AONDE É SAGRADO, definindo sua crença em Deus.
JESUS DISSE ; EIS QUE ESTAIS CURADO - NÃO VOLTES A PECAR ...
SERÁ QUE VAMOS LEMBRAR DESTE MOMENTO EM NOSSAS VIDAS, AQUI FICA A PERGUNTA ...
AQUELE QUE AGE COM RETIDÃO, JAMAIS TOMA O CAMINHO DO MAL - GNA.
Santo do Dia
13 de Março é dia de:
Santa Eufrásia
Localização: Constantinopla
Santa Eufrásia foi mais ilustre pelas virtudes do que pela nobreza. Nasceu em Constantinopla, por volta de 380. Seus pais eram membros da corte imperial, mas dedicaram a vida de sua filha a Deus, pois haviam convertido ao cristianismo.
A mãe de Eufrásia gastava longas horas ensinando ao filho o amor a Jesus e o horror ao pecado. Tão interessada era Eufrásia que com apenas cindo anos já causava a admiração de todos.
Com a morte do pai, foi acolhida pelo imperador, que não tardou a procurar-lhe um pretendente para o casamento. Mas a mãe, que queria a pureza da filha, levou-a consigo para o Egito, buscando um lugar calmo onde pudessem viver para a total dedicação a Deus. Foram acolhidas em um convento de religiosas, onde puderam cantar louvores diários ao Senhor.
Com dez anos de idade, Eufrásia manifestou a vontade de permanecer naquele convento por toda a vida. Abraçando o crucifixo exclamava: “Eu me consagro para sempre todo a vós, meu doce Jesus. Não quero outro esposo a não ser vós mesmo”. Criou então coragem e escreveu ao imperador para romper os compromissos de matrimônio.
Logo após esta decisão, Eufrásia acompanhou a morte de sua mãe, que abraçada a ela louvou a Deus pela decisão da filha.
Os dias de vida de Eufrásia converteram-se em momentos de oração e penitência, servia a todas as irmãs com humildade e nunca cansava de expressar seu amor a Jesus Cristo.
Eufrásia não comia carne, nem ovos ou óleo; raramente bebia leite e nunca provava vinho ou coisa alguma que lhe agradasse o paladar. Passava dias inteiros em jejum. Trazia o estômago vazio e alma cheia de virtudes.
Sua dedicação ao Cristo trouxe-lhe inúmeros desafios no convento. Precisou enfrentar os desmandos de uma abadessa doentia e as acusações infundadas de uma companheira de convento.
Em 410 Eufrásia adormeceu em Cristo e colocou seu nome no rol dos santos. Para todos ela foi um anjo que havia descido do céu.
Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, C.Ss.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário