PORTAL - GNA -JOÃO - 14, 15 - 21 - EVANGELHO DO DIA 17 DE MAIO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
EVANGELHO
(JO 14,15-21)
(JO 14,15-21)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos, ( OS MANDAMENTOS CÓSMICOS QUE JESUS VEIO NOS ENSINAR, E ELES VIERAM DO PAI QUE CONHECEMOS COMO DEUS E O FILHO VEIO NOS REVELAR) 16 e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: ( COM A IDA DE JESUS, O ESPÍRITO DA VERDADE, A DOUTRINA ESPÍRITA REVELARÁ A VIDA ESPIRITUAL E AS VERDADES QUE NAQUELES DIAS AINDA NÃO PODERIAM ENTENDER, ESTRE É O DEFENSOR, QUE DEFENDE AS VERDADES DO PAI EM NOME DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO) 17 o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós.( ESTE É ESPIRITO DA VERDADE, É O QUE DEFINE O ESPÍRITO SANTO REVELADOR QUE KARDEC RECEBEU E REALIZOU A CODIFICAÇÃO EM NOME DAS VERDADES DIVINAS, E RECEBENDO ESSAS VERDADES, O PODER DESTE ESPÍRITO ENVIADO ESTARÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS) ) 18 Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. ( A PRESENÇA DO ESPÍRITO DA VERDADE É O MESMO QUE JESUS ESTIVESSE ENTRE NÓS, POIS SUA PRESENÇA VIVE EM SEUS ENSINAMENTOS, E ASSIM FOI ENVIADO A NÓS) . 19 Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis.( O MUNDO NÃO O VERÁ, POIS VOLTARIA AO PAI, E ELES O VERÃO, POIS ESTÃO COM ELE, COM SEUS ENSINAMENTOS E SUA PRESENÇA SEMPRE VIVERÁ NESTES QUE O AMA) 20 Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós.( QUANDO RECEBERDES ESTE ESPÍRITO DA VERDADE, O DEFENSOR QUE O PAI LHES ENVIAR, SABERÁ QUE EU ESTOU NELE E ELE EM MIM, E MEU PAI VIVERÁ EM SUA VIDA)
21 Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.(JESUS MOSTROU SEU AMOR NAQUELE QUE ACEITA E PRATICA SEUS ENSINAMENTOS, E ASSIM SERÁ AMADO PELO MEU PAI E EU ME MANIFESTAREI A ELE)
GNA: JESUS SERÁ UMA PRESENÇA SEMPRE CONSTANTE EM NOSSAS VIDAS, E PARA ISTO É PRECISO ACEITAR AS LEIS E VIVER DIANTE DELAS, POIS DESTA MANEIRA CONHECEREMOS E SABEREMOS QUE IREMOS POSSUIR O AMOR DO FILHO E A UNIDADE DIVINA QUE REPRESENTA O REINO DO PAI ETERNO.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
São Pascoal Bailão, mártir da obediência
Nasceu na Espanha no ano de 1540. Seus pais, muitos religiosos, colocaram nele esse nome por seu nascimento ser no domingo de Páscoa.
Pascoal viveu seus 52 anos centrados no mistério da Eucaristia. Um santo conhecido por suas obras e sua paixão a Jesus Sacramentado.
Trabalhou cuidando dos rebanhos, não tendo oportunidade de estudar tão cedo. Tinha o desejo de conhecer a verdade, e quanto mais aprendia a ler, mais lia o Santo Evangelho. E mais que ler, colocava em prática na vida.
Chamado à vida religiosa, foi para Valença. Renunciou a tudo para seguir a Cristo dentro da família franciscana. E ali, buscava fazer os trabalhos mais simples. Homem de profunda adoração a Jesus Sacramentado.
Entre a Espanha e a França existiam povos que combatiam os cristãos. Ele foi enviado para levar uma carta para a França. E aceitou. Desejando ser mártir da obediência.
Tinha grande amor à Santíssima Virgem. Com 52 anos, depois de uma enfermidade, no dia de Pentecostes, ele – cheio do Espírito – partiu para a Glória Celeste.
São Pascoal Bailão, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário