sexta-feira, 6 de abril de 2018

PORTAL - GNA - 10501 - JOÃO - 21, 1 - 14 - EVANGELHO DO DIA 06 DE ABRIL DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 21,1-14)

Resultado de imagem para jesus e a pesca dos 153 peixes

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.
— Palavra da Salvação.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA - 06 04 18


Jesus viveu naqueles dias, ensinou, curou, realizou milagres ... e seus Discípulos após a crucifixão de Jesus, continuavam suas vidas, e como pescadores, ali estavam ... o Mar de Tiberíades recebia assim o testemunho que jamais poderia ser apagado daquele local, pois maior que fosse o milagre, ali estava Jesus, vivo e participando normalmente do mundo deles, e o Sagrado estava ali, mostrando mais uma vez o princípio da crença, da verdade, do servir, do acreditar e do amor ... Pedro vestiu-se rápido e lançou-se ao mar, pois assim ensina que devemos também fazer, ir até Jesus o mais rápido possível, e vestir a sua roupa é mostrar-se digno diante da presença Sagrada, e desnudo seria impróprio, e muitos hoje em dia nem para isso se incomodam.
Jesus diante do Pão e do Peixe estendia sua oferta de mostrar a eles e ao Mundo, o que representa este alimento, pois na representação do pão, ali estava o O PÃO DA VIDA, o alimento para nossas almas, ali estava tudo, ali estava Jesus. O Peixe, simbolo do signo zodiacal deste tempo e também simbolizando a Jesus, inclusive marcavam lugares de encontros com este simbolo Sagrado, pois grande era a perseguição Romana posteriormente a morte de Jesus.
Os 153 Peixes que estavam na rede, possuem muitas interpretações, e não é raro encontramos pesquisadores que afirme que é sobre algum Capítulo e Versículo das Escrituras Sagradas. No ano passado, ao comentar este mesmo assunto, mostrei o que acredito representar este valor numérico, e longe ainda estamos de saber a verdade, embora reconheço que nele existe um Código oculto, como sempre aconteceu nos Evangelhos e pregações de Jesus.
Jesus, pela vez terceira apareceu aos Discípulos ... após ter ressuscitado dos mortos.



153 peixes[editar | editar código-fonte]

A precisão a respeito do número de peixes (153) tem sido há muito considerada e diversos autores argumentaram que este número teria um significado mais profundo, com diversas teorias conflitantes entre si tentando explicá-la. Discutindo algumas dessas teorias, o teólogo D. A. Carson sugere que "Se o evangelista tivesse algum simbolismo em mente ligado ao número 153, ele o escondeu bem",[12] enquanto que outros acadêmicos notam que "nenhuma das explicações simbólicas para os 153 peixes em João 21:11 recebeu até o momento amplo apoio".[13]


Referências a aspectos do milagre ou à ideia geral dos "pescadores de homens" podem ser encontradas através do uso do número 153. Como exemplo, a St Paul's School, em Londres, foi fundada em 1512 por John Colet para ensinar os filhos de 153 homens pobres.[14]


Quem pescou 153 peixes de uma só vez?

www.abiblia.org › Perguntas e respostas

Os 153 peixes, como conta o Evangelho de João no capítulo 21, foram ... De fato, depois da pescaJesus diz para Pedro: “Doravante serás pescador de ...

Pesca milagrosa – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pesca_milagrosa

A pintura de James Tissot (no alto) mostra Jesus no barco e representa o primeiro ... A segunda pesca milagrosa, que também é conhecida como pesca dos 153 ... Quando Pedro viu a quantidade de peixes que apanharam, suficiente para ...

Cristãos Hoje: Pergunta: "Os 153 peixes de Jo 21.11 se ...

cristaoshoje.blogspot.com/.../pergunta-os-153-peixes-de-jo-2111-se.html

23 de nov de 2010 - E no verso 11 temos o relato de João que a pesca foi de exatos153 ... fato de Jesus, segundo alguns estudiosos, ter ressuscitado no dia 17 do ...

O que significam 153 grandes peixes? - Jesus Cristo ...

www.cantodapaz.com.br/blog/2015/04/.../significado-153-grandes-peixe...

25 de abr de 2015 - Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe ... Em segundo lugar, o número 153 de peixes poderia significar “a igreja do amor”.




Salmos: Salmo 153

meusenhoremeudono.blogspot.com/2008/06/salmo-153.html
 
Saboreio ainda o gosto de quem se perdeu nas veredas da Tua Grandeza. Como és Grande, Senhor… Digo-to ainda hoje, como to disse mil vezes ontem…



    Resultado de imagem para jesus e a pesca dos 153 peixes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário