quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PORTAL - GNA -10197 - MARCOS, 6, 1 - 6 - EVANGEGELHO DO DIA 31 DE JANEIRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 6,1-6)

Resultado de imagem para JESUS ENSINANDO EM NAZARÉ - IMAGENS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 1 Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2 Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3 Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.
4 Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5 E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6 E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS ENSINANDO EM NAZARÉ - IMAGENS


ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 31 01 18

Este Evangelho já é conhecido, e explicado por mim ... apenas, pela sua simplicidade e de fácil compreensão, apenas nos leva a Três reflexões. A primeira mostra uma verdade em que as pessoas viam qualidades naquele Homem, diferenciado e que ensinava e curava ... fazia obras de amor ao próximo. A segunda reflexão é o exemplo e a relação de sua família como um todo, pois não foi encontrado nos textos que José ou Maria, tinha qualquer tipo de atrito ou divergências, muito pelo contrário. Maria e José amavam Jesus, e seus irmãos é a relação deles serem filhos de José, pois quando casou com Maria, ele era viúvo, pelo menos assim afirmou os Evangelhos apócrifos. O terceiro é última reflexão, talvez seja a inveja deles e como sabemos, de alguns irmãos de Jesus. A vaidade humana determina que na inveja resulta a maioria dos males do mundo, pois muitos não tem capacidades de ser, e isto foi revelado neste texto de Marcos. Geralmente, a inveja torna uma pessoa odiada, pois muitos não aceitam que alguém seja melhor ou maior, como foi em Nazaré, em relação a Jesus. POR ESTA MANEIRA, É DITO QUE ELE VEIO PARA OS SEUS, E ELES NÃO O RECEBERAM. Hoje, podemos dizer que Jesus veio para o mundo inteiro, e ficamos triste quando descobrimos a ingratidão pelo seu Santo nome e pelos ensinamentos que a maioria não aceita ou não coloca em prática. Digo, que desprezar os Evangelhos de Jesus, é o mesmo que desprezá - lo. No final do ano passado, em uma das Mensagens da Aparição de Maria ao mundo, foi por revelado que os que desprezam os Evangelhos e o Novo Testamento não conhecerá a Nova Terra.

GNA   -   O que poderia dizer nos ensinamentos e nas verdades deste texto, é  para mostrar o quanto seremos gratos a Jesus por tudo que tenha feito em várias vidas que vivemos e hoje chegou o momento de reconhecermos como sendo o Nosso melhor presente enviado dos Céus ... Eu, especialmente reconheço Jesus como o Senhor da Minha vida.


Resultado de imagem para JESUS ENSINANDO EM NAZARÉ - IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário