EVANGELHO
(MC 1,29-39)
(MC 1,29-39)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 29 Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31 E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32 À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33 A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34 Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35 De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36 Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37 Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38 Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39 E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE) 29 Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André.(JESUS EM MISSÃO, SEMPRE APROVEITANDO SEU TEMPO NA SUA OBRA REDENTORA) 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. (A DOENÇA DA SOGRA DE SIMÃO FOI COMUNICADA A JESUS) 31 E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.(JESUS MAIS UMA FEZ, REALIZOU UM MILAGRE)
32 À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. (JESUS CURAVA A TODOS) 33 A cidade inteira se reuniu em frente da casa. ( A CIDADE INTEIRA BUSCAVA A PRINCIPAL ATRAÇÃO, JESUS) 34 Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. ( O PLANO ESPIRITUAL INFERIOR, OS ESPÍRITOS OBSESSORES SABIA E CONHECIA O PODER DE JESUS, E FORAM IMPEDIDOS QUE SE MANIFESTASSEM DIZENDO MENTALMENTE QUEM ELE ERA)
35 De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. ( JESUS NA CALMA E NO SILÊNCIO DA NOITE, LONGE DAS PESSOAS, ELEVAVA SEU PENSAMENTO EM ORAÇÕES AO PAI, AO DEUS QUE ACREDITAMOS, E JESUS CONHECIA O PAI QUE SE SINTONIZAVA COM A ENERGIA EXISTENCIAL QUE ESTÁ EM TUDO E EM TODOS ... JESUS ORAVA PARA TODOS, E SUAS ORAÇÕES IA ALÉM DA TERRA, ATINGINDO AS MUITAS MORADAS EXISTENCIAIS ... JESUS ORAVA POR TUDO E POR TODOS UNIVERSALMENTE FALANDO) 36 Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. (ELES SENTIRAM A FALTA DE JESUS, SE PREOCUPAVAM COM ELE) 37 Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. (JESUS ERA PARA ELES, COMO UM PAI, E COMO VIVER SEM SUA PRESENÇA, E ESSA É A IMAGEM QUE FAZEMOS DESTE MOMENTO) 38 Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. (JESUS MOSTROU A ELES O MOTIVO DE SUA MISSÃO) 39 E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.(JESUS REALIZAVA A OBRA A QUAL SE DETERMINOU A REALIZAR, E ENTENDEMOS QUE FEZ O QUE FEZ, MOSTRANDO O QUE PODEREMOS FAZER TAMBÉM CASO ESTEJAMOS EM CONSTANTE EVOLUÇÃO ... )
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA - NESTE TEXTO DE MARCOS, VEMOS JESUS, CURANDO, EXPULSANDO DEMÔNIOS, FAZENDO AMIZADES, SENDO ATENCIOSO, CARIDOSO, ENSINANDO O VALOR DAS ORAÇÕES ... JESUS MOSTROU AUTORIDADE, TODOS IAM PROCURÁ-LO, E QUEM O CONHECIA NA INTIMIDADE NÃO CONSEGUIA FICAR LONGE DELE. SERÁ QUE HOJE, APRENDEMOS UM POUCO MAIS QUEM FOI E AINDA CONTINUA SENDO O SENHOR DAS NOSSAS VIDAS ...
O TEXTO MOSTROU QUE ELES SENTIRAM FALTA DE JESUS E FORAM PROCURÁ-LO, E PERGUNTO SE NÓS SEREMOS ASSIM. CASO SEJAMOS, VAMOS ENTENDER O QUE JESUS DISSE A ELES, QUE PRECISAMOS IR AONDE POSSAMOS PARA ENSINAR ESSAS VERDADES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário