sábado, 2 de julho de 2016

PORTAL - GNA - 7438 - EVANGELHO DO DIA - 02 JULHO DE 2016 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 
EVANGELHO 
(MT 9,14-17)
Resultado de imagem para jesus e o odre de vinho novo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão.
16Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. 17Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 02 07 16

Era costume naquela época do tradicional jejum ... e os que caminhavam com Jesus, não realizava esta prática. Jesus foi questionado pelos simpatizantes de seu primo João Batista. Os discípulos de João e os Fariseus praticavam o jejum, e o Mestre apenas se colocou na posição que o mais importante é realizar a missão em nome do Reino futuro, e trabalhar com saúde para as caminhadas cansativas, e só faltou Jesus lhes dizerem que não há tempo a perder, que em pouco tempo Ele teria que partir, porque seria tirado do meio deles, e quando isso acontecer, eles jejuarão.
Nada pode impedir a presença de Jesus, assim explicou que os amigos não podem estar de luto enquanto estiver com eles, e citou a presença do noivo, pois sabemos que Jesus é o noivo, e muitos evangelhos e passagens dos evangelhos atestam esta verdade. Nada de colocar vinho novo em recipientes usados, pois sabemos que pode estragar o vinho novo, inclusive azedá-lo. Jesus, é este vinho novo, e nossa alma deve estar preparada para recebê - lo, limpa. Aqui o exemplo do bom vinho. Os dois se conservam, nossa alma limpa e Jesus ali farão presença ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário