EVANGELHO
(JO 13,1-15)
(JO 13,1-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.
6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.
8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. 9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.
10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.
11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.
12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.
— Palavra da Salvação.
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO
POR MATEUS - 24 03 2016
POR MATEUS - 24 03 2016
Hoje, o texto que iremos estudar, parte de uma análise pessoal, e longe ainda de se encontrar códigos, verdades, ou mesmo segredos ocultos, poderemos assim levar a reflexões diante do que foi claramente revelado por Jesus ...
Vós Me chamais de Mestre e Senhor, e realmente Eu sou ... pois se lavei os pés, vós também deveis fazê-lo. Foi assim dado o exemplo ... este sentido de lavar os pés, a meu entendimento, justifica que naquele momento para frente, novos caminhos, merecem novos pés, abençoados diante da necessidade de fazer conhecer tudo aquilo que Eu vós ensinei ... e assim aconteceria conosco ao fazermos igual diante dos novos caminhantes, pois a missão do CRISTO NÃO PODE SER PARALISADA.
Jesus, sabia que todos estavam limpos, e afirmou depois menos um, pois Judas o traidor ali estava. Será que entre nós existe algum traidor, será que estamos limpos, ou será que teremos a humildade de pedir para que Jesus lava também os nossos pés ... e quantos tiveram esta graça, e depois caminharam com Jesus, levando sua palavra ao mundo inteiro. O Evangelho de Jesus precisa nestes tempos de pessoas que possam levar verdades, certezas e esperanças ... e quando Jesus voltar pela segunda vez, não se tenha que ouvir aquela frase direcionada aos que estão sujos, almas impuras ... Jesus diria para cada um, menos um, como disse para o pobre Judas ...
Jesus, disse a Pedro que teria que lavar seus pés, e Pedro se negou, e o Mestre disse que com esta negação, não teria parte com Ele ... e Pedro, sabendo da importância em ter Jesus, afirmou que para Ele, poderia lavar seu corpo inteiro ... lembrem-se, que os pés lavado é para dar novos passos em direção a salvação, e se lavar em corpo inteiro e se oferecer inteiro a Jesus como Pedro afirmou ... mais, Jesus agora quer apenas os pés para caminharmos. Jesus amou o Mundo desde o princípio, pois já existia antes do Mundo ser criado ... e seu Amor ao Pai, a Deus e a Unidade que reina é o sinal deste código de amor que é a nossa unidade também.
O Evangelho afirma que o demônio entrou em Judas ... e com aqueles que tem o corpo sujo, sem Jesus o que que poderia acontecer ... o bom conselho, podemos tirar deste texto de Mateus, que devemos caminhar com Cristo, mostrar Jesus ao Mundo, ter missão de ensinar e evangelizar ... e assim posso dizer e acredito que todos que assim fizerem, estarão com seus pés lavados por Jesus ... dizer que Jesus lavou ou morreu na cruz pelos nossos pecados é o mesmo que acreditar que não mais poderia existir pecados em nossas vidas, e a grande verdade é que o mal existe, assim como a palavra, e para alguém escutar é necessário que caminhemos com os pés limpos para levá-las ao irmão que precisar ... Jesus, com aquela toalha, com o exemplo na cruz é para dizer que temos que também carregar as nossas cruzes, e se for preciso derramar nosso sangue para dar resposta o que um dia foi dito por Ele, quer tudo que fez, nós poderemos fazer também ... dar sua vida pelo evangelho e por Cristo ... mais antes, temos que aprender a lavar os nossos pés ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário