EVANGELHO
(JO 8,31-42)
(JO 8,31-42)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, (JESUS MOSTROU A ELES E MOSTRA HOJE A NÓS O VALOR DE SUAS PALAVRAS, E AQUI ESTÃO ELAS NOS SEUS EVANGELHOS) 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. ( CONHECER A VERDADE, É ACREDITAR NO QUE FOI REVELADO) 33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?”( JESUS QUERIA DIZER LIVRES DO MAL, DOS PECADOS)
34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. ( O PECADO É O MAL, É O ERRO É UMA OFENSA AO VALOR DA VERDADE, QUEM NÃO É VERDADEIRO SE AFASTA DE DEUS E NÃO PERTENCE A SUA UNIDADE) 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. (O ESCRAVO, O PECADOR MORRE E OS LAÇOS FAMILIARES SÃO CORTADOS, MAIS JESUS JAMAIS ABANDONARÁ SEUS FILHOS, POIS SEV TORNAM SUA FAMÍLIA) 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.(JESUS LIBERTANDO, SEUS FILHOS SERÃO LIVRES) 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós.(ELES OUVEM ABRAÃO, MAIS NEGAM OUVIR JESUS, E POR ISSO QUEREM ME MATAR) 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.( JESUS AFIRMA QUE VIU O PAI, OU SEJA AS OBRAS E AS VERDADES DO PAI DO CÉU, ENQUANTO ELES VIRAM A DE ABRAÃO)
39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! ( ENTÃO PRATICAI AS OBRAS DE ABRAÃO, E ASSIM NÃO CONHECERÃO AS OBRAS QUE ENSINO , A QUAL VEIO DO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS) 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. (ABRAÃO NÃO CONHECIA E NEM FALOU AS VERDADES QUE CONHECEU DO PAI DOS CÉUS, E POR ISSO AGORA QUEREM ME MATAR) 41Vós fazeis as obras do vosso pai”.( VÓS FAZEIS AS OBRAS DE ABRAÃO, DISSE-LHES JESUS)
Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. (NÓS NASCEMOS NA LEI SAGRADA, PELOS PAIS QUE RESPEITAM AS LEIS QUE ABRAÃO NOS ENSINOU) 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.( JESUS DISSE-LHES QUE ESTA FALTA DE AMOR DELES COM ELE É A PROVA QUE ELES NÃO VIERAM DE DEUS, E JESUS DISSE QUE O PAI DOS CÉUS O AMA, POIS FOI DE LÁ QUE SAÍ)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA - EM NOSSOS TEMPOS TEMOS VISTO PESSOAS LIGADAS AOS VÁRIOS CLEROS E RELIGIÕES TERRESTRES, E SE AFASTAM EXATAMENTE DO VALOR DA LEI, DOS EVANGELHOS QUE JESUS ENSINOU E HOJE DEVERIA FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS ... NÃO ADIANTA PEGAR OS EVANGELHOS E FALAR O QUE O CRISTO NÃO FALOU ... NESTE CASO, COMO ELES, CONTINUARÃO A OUVIR ABRAÃO E NÓS OS NOSSOS REPRESENTANTES RELIGIOSOS. REPAREM QUE MUITOS COLOCAM AS RESPONSABILIDADES DE SUA SALVAÇÃO DIANTE DESTES FALSOS RELIGIOSOS, QUE CONHECEMOS COMO OS FALSOS PROFETAS. SER PROFETA É FALAR DAS VERDADES DIVINAS, E QUEM NÃO FALA, É UM FALSO PROFETA E TAMBÉM UM ANTI CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário