sexta-feira, 1 de maio de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 01 MAIO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA - 4545


EVANGELHO
(MT 13,54-58)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS PREGANDO IMAGENS


Naquele tempo, 54 dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?  55 Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas?  5 6E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57 E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58 E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - FEITO PELO GNA

Aqui Mateus mostra os familiares de Jesus, seus amigos que o conheciam desde a infância e o que se passava em relação ao poder que este teria naquela pequena localidade chamada de Nazaré.
Jesus, tinha autoridade, falava de assuntos espirituais e mostrava conhecimento com relação ao Reino de Deus e também aos conceitos religiosos daquela época. A verdade era uma mistura de maturidade espiritual que eles jamais possuíam, e somadas a inveja, um item importante em relação ao caráter humano. Hoje, as humanidades não são diferentes, e existe uma cegueira espiritual muito grande. Famílias inteiras são chamadas a crença e cada um se define entre vários segmentos religiosos ... muitos encontram em pastores, padres, doutrinadores e etc... seus valores diante da vida espiritual. 
Jesus, veio, ensinou e deixou um imenso legado ao MUNDO, más como foi revelado, a Luz veio ao Mundo para iluminar e eles não o receberam. O Mundo tem medo de Jesus, e acreditam que não o conhecendo, que não buscando suas verdades e os Evangelhos, estariam sendo livres desta culpa ... quando falamos que o Mundo tem medo de Jesus, é exatamente isso, se afastam daquele que poderia lhe tirar a visão de viver as suas verdades, e essas verdades são as que Jesus não aceita ... os homens rescrevem seus valores, e estes são contra as Leis Sagradas. Não viver o Cristo, e continuar achando nas facilidades do Mundo a satisfação dos desejos materialistas. As pessoas se afastam das responsabilidades, pois seguir Jesus é ter responsabilidade, deixar de ser o que Somos, para fazer parte do CORPO DE CRISTO.
Aqui sabemos a projeção da família de Jesus, falando abertamente de Seus irmãos ... e qual irmão poderia querer ficar abaixo do grau de elevação de Jesus ... apenas fica registrado o descontentamento do Mestre em afirmar que um Profeta nunca é ouvido, ou bem visto em sua própria Terra e junto aos Seus familiares ...

A falta de fé, é o lema principal de Nossas  vidas ... pela fé acreditamos e seremos salvos. Pela falta de fé, não existe muitos milagres ... e assim Jesus definiu sobre a pequena Nazaré, seus moradores e familiares.

O que fica claro neste texto de Mateus, é a importância de Jesus como parte fundamental de Nossa fé, de Nossos objetivos em aceitar aquele que jamais poderia ser esquecido e desprezado. Aquele Jesus que ensinava na Sinagoga e todos ficavam admirados ... não deveria ser motivo de orgulho para Sua Mãe e Pai José ... e os Irmãos. Más, valores são determinados pela busca da maturidade e a fé é o único caminho para chegar a esta maturidade. Maria e José sabia do valor de seu Filho Jesus, e sabia também dos valores de cada um, do livre arbítrio de crescer buscando caminhos diante dos momentos e dos costumes daquela época ... Jesus, sabia em Seu coração, que o Mundo seria cheio de outras cidades e localidades como Nazaré ... sabia também das outras famílias no mundo que também este fato haveria de acontecer ... os doentes de espíritos, ainda existem e perderam a fé, e estes vivem sem a esperança de ter Jesus em suas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário