EVANGELHO
(JO 21,15-19)
(JO 21,15-19)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15 e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16 E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17 Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18 Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.
19 Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
- 22 MAIO 2015 - GNA ANÁLISE DO EVANGELHO
JESUS ESTEVE NAQUELE DIA, E PALAVRAS DURAS FORAM DITAS DIANTE DAQUELE QUE O NEGOU POR TRÊS VEZES ... ANTES QUE O GALO CANTE POR 3 VEZES, VOCÊ ME NEGARÁ ...
NAS AREIAS DAQUELA PRAIA, O AMOR SE REENCONTROU, NÃO SÓ COM A NEGAÇÃO DE PEDRO, MÁS A NEGAÇÃO DE TODOS OS FILHOS DA MÃE TERRA ... AS 3 VEZES QUE JESUS PERGUNTOU FOI RELATIVO AO PLANO TERCEIRO QUE VIVEMOS, EM RELAÇÃO OS VALORES DESTE NÚMERO DEFINIDOR DE NOSSOS DESTINOS. HOJE, PERGUNTA-SE CADA UM DOS FILHOS ME AMA ... E QUAL SERIA A RESPOSTA. MUITOS NEM RESPONDERIAM, E OUTROS JAMAIS RESPONDERIAM. OS QUE DISSEREM, SIM, NÓS TE AMAMOS, SERIA APENAS FORMA DE PENSAMENTOS OU UMA RESPOSTA AFIRMATIVA DA AÇÃO QUE REPRESENTA ESTE AMOR ... QUE CADA UM RESPONDA, DE ACORDO COM O SEU CORAÇÃO.
SOMOS JOVENS, FALOU JESUS ... E SE ASSIM SOMOS, A VIDA NOS LEVA E LEVADOS IREMOS PARA ONDE NÓS QUEREMOS IR ... QUANDO A IDADE CHEGAR, SEREMOS LEVADOS. E A PERGUNTA QUE FICA, É QUEM NOS LEVARIA SEGUNDO A AFIRMATIVA DE JESUS. NOSSOS PENSAMENTOS, NOSSOS INIMIGOS ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, OU SERIA A NOSSA FALA DE FÉ OU DE MATURIDADE ESPIRITUAL ... O CERTO É QUE TODOS IREMOS A ALGUM LUGAR. ESTAREMOS APÓS A MORTE DO CORPO EM LUGARES DE ACORDO COM ESTE AMOR QUE JESUS PERGUNTOU ... VOCÊ ME AMA ...
JESUS, QUANDO FALOU A PEDRO, NÃO QUIZ DIZER DE QUE MANEIRA PEDRO IRIA MORRER, POIS SABE QUE TAMBÉM MORREU NA CRUZ E ESCOLHEU MORRER DE CABEÇA PARA BAIXO, COMO PUNIÇÃO A SI PRÓPRIO POR SE JULGAR DEVEDOR DESTA ESCOLHA. TALVEZ, JESUS REFERIU SOBRE O LADO DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O REMORSO OU CULPA PELA FRAQUEZA ESPIRITUAL. MÁS, JESUS, CONHECEDOR DE NOSSAS FRAQUEZAS, FALA COM PEDRO A TODOS, QUE DEVAM ENCONTRAR SEUS CAMINHOS, E SEGUE-ME É O RESULTADO DE MOSTRAR QUE NÓS O AMAMOS ... JESUS ESPERA QUE ESTE AMOR, SEJA PRECEDIDO DO CUMPRIMENTO DAS LEIS IMUTÁVEIS DO PAI. A PRINCIPAL LEI, DEFINE TODAS AS OUTRAS, A LEI DA PALAVRA AMOR QUE JESUS FALOU A PEDRO E AGORA FALA PARA TODOS OS FILHOS DO REINO DO PAI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário