23
DE DEZEMBRO DE 2014
TERÇA-FEIRA | 4ª SEMANA DO ADVENTO | ANO B
PRIMEIRA LEITURA
(ML 3,1-4.23-24)
SALMO
(SL 24)
EVANGELHO
(LC 1,57-66)
57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.
(ESTE MOMENTO VIVIDO DIANTE DOS AMIGOS E DAS GERAÇÕES POSTERIORES É UM CLARO SINAL QUE PESSOAS SÃO PREPARADAS A TODOS OS MOMENTOS PARA REALIZAREM MISSÕES EM SOLO TERRENO. ISABEL, ZACARIAS E SEU FILHO JOÃO, APENAS SE DETERMINOU COMO PARTE DAS PROFECIAS. JOÃO VEIO NA FRENTE, PARA SER TESTEMUNHO, PARA APRESENTAR AQUELE QUE VIRIA E SERIA O REDENTOR - JESUS. DA MESMA FORMA, ELE, JOÃO ESTAR´PA AQUI DEFININDO NOVOS MOMENTOS ANTES DA VOLTA DE JESUS ... O NOME, COMO ACONTECEU, TUDO É MOSTRADO COMO UMA OBRA DETERMINADA ,,, ÉO MESMO QUE DIZER QUE O CENÁRIO ESTÁ SENDO PREPARADO ... E NOSSOS DIAS, TAMBÉM ESTÁ SENDO ASSIM, É SÓ OBSERVARMOS.)
63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.
( A MÃO DO SENHOR ESTAVA COM ELE, OU SEJA COM JOÃO. OS VIZINHOS FICARAM COM MEDO, E ESTE RELATO SE APLICA A TODOS NÓS NOS DIAS ATUAIS, E FAZEMOS A PERGUNTA, SERÁ QUE ESTAMOS COM MEDO DESTES FATOS DE GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS QUE ACONTECEM DIANTE DE NOSSOS OLHOS. NAQUELES DIAS, FATOS ACONTECERAM TAMBÉM, E O MOTIVO É MOSTRAR QUE ALGO NOVO ESTAVA A CAMINHO ... MÁS, ELES TINHAM MEDO E COM CERTEZA PREFERIRAM FUGIR DO CONHECIMENTO, E SE BUSCASSEM, SABERIAM QUE AS TRADIÇÕES ESCRITAS FALAVA QUE ACONTECERIA FATOS E QUE SERIA PREPARADO A VINDA DO MESSIAS. DE FATO, ALGUNS ACORDADOS, SABIA QUE A MÃO DO SENHOR ESTAVA COM ELE, GUIANDO SUA VIDA.
SERÁ QUE A MÃO DE JESUS ESTARÁ SOBRE NÓS, OU FUGIREMOS DAS RESPONSABILIDADES DE ACREDITAR E BUSCAR NOS TEXTOS ESCRITOS A VERDADE SOBRE O NASCIMENTO DESTE ENVIADO, O MESSIAS QUE RETORNARÁ EM BREVE ...)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Recadinho: - João Batista é a “voz no deserto!” Você tem muitas oportunidades de ser a voz de Deus no contexto em que vive? - Você cumpre com amor as tarefas que Deus lhe dá? - Tem consciência de que Deus está presente nas tribulações de sua vida? - Você procura levar sempre a Boa Nova do Evangelho? - Em que ambientes atua?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário