EVANGELHO DO DIA
O anúncio do nascimento de João - Lc 1, 5-25
No tempo de Herodes, rei da Judeia, havia um sacerdote, chamado Zacarias, da classe de Abias. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e cumpriam fielmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada. Ao exercer as funções sacerdotais diante de Deus, (...) apareceu-lhe o anjo do Senhor e lhe disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque o Senhor ouviu o teu pedido. Isabel, tua esposa, vai te dar um filho, e tu lhe porás o nome de João. [...] Zacarias disse ao anjo: “Como posso ter certeza disso? Estou velho e minha esposa já tem uma idade avançada”. O anjo respondeu-lhe: “Eu sou Gabriel [...] Eu fui enviado para falar contigo e anunciar-te esta boa nova. E agora, ficarás mudo, sem poder falar até o dia em que estas coisas acontecerem, já que não acreditaste nas minhas palavras, que se cumprirão no tempo certo”. O povo estava esperando Zacarias e se admirava com sua demora no Santuário. Quando saiu, não podia falar, e perceberam que ele tivera uma visão no Santuário. Zacarias se comunicava com eles por meio de gestos e permanecia mudo. Passados os dias do seu ofício, ele voltou para casa. Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida e permaneceu escondida durante cinco meses; ela dizia: “Assim o Senhor fez comigo nestes dias: ele dignou-se tirar a vergonha que pesava sobre mim”.
ANÁLISE DO EVANGELHO DE HOJE, COMENTADO PELO GNA - NA COR EM AMARELO
O Evangelho do dia de hoje, Nos apresenta mais do que palavras, e além do texto do Evangelista João, a determinação que muita coisa pode ser entendida nas entrelinhas da história ... e quase sempre, Eles falam, tentam explicar e apenas quando explicam se determina pelo sentido apenas das palavras. O que poderemos saber além das palavras, e o que poderia ser revelado que as pessoas na Sua maioria não sabe ...
Zacarias, Sacerdote e Membro respeitável do em nome do Povo, mostrava-se dividido em Sua Missão. Por que dividido, e a explicação é simples ... Sacerdote, tinha responsabilidades, e a Lei e os costumes dizia que aquele que não tinha Filhos era amaldiçoado e Deus não estava presente em Sua vida ... era uma desonra muito grande naquela época para o Casal que não possuía filhos. Essas casais eram amaldiçoados e impossibilitados depois de uma certa época de trabalhos religiosos. Vamos voltar no tempo e Nos localizar em Nazaré, aonde Maria, a Mãe de Jesus tinha também Seus Pais, ANA E JOAQUIM, casal com idades também avançada e que não tinham filhos. Será que aconteceu um Milagre, ou foi algo preparado para mostrar que o poder existe e assiste aqueles determinados para as Missões. Sabemos que é um grande e expressivo Projeto em Nome das Humanidades, e no Antigo Testamento Mulheres em idades avançadas também tiveram filhos ... a única explicação é que o improvável acontece e Eles sabem o porque disto acontecer.
Voltando ao Texto, o Anjo Gabriel, uma forma expansiva de atuar a serviço do que CHAMAMOS DE DEUS - UNIDADE - PAI E ETC... a verdade que são Mensageiros e edificadores e trabalham diante dos poderes acima de Nossas vidas. Jesus, Espírito elevado, antes da Terra existir já existia, e diga de passagem que não era como Jesus, neste rosto e fisionomia que conhecemos ... O Mestre, assim como os ANJOS, OS ENVIADOS, PROFETAS E ETC ... são partes deste grande Projeto marcado como Alfa e Ômega.
ASSIM COMO ISABEL, A MULHER DE ZACARIAS e também COMO PRIMA DE MARIA, com cinco Meses afirmou que o Senhor, dignou-se a tirar a vergonha que pesava sobre Mim, e esta vergonha, segundo as tradições é não ter gerado filhos.
Devemmos entender que no Mundo, muitos aqui estão nas mesmas condições, e Devemos observar os valores e as credenciais daqueles que buscam mostrar que sempre acontecia algo para transformar e elevar a vida em Nome do que foi a Missão de Jesus. Quando você se eleva, aprende e vive nas Leis e ao estado da graça de permite ser outra Pessoa. Quando as mudanças acontecem, Nós é que nos perdoamos os Nossos pecados. Jesus, jamais perdoará pecados se você continuar pecando, pois os pecados cometidos, deve ser retirados pela Nossa vibração e Evolução. O fato é que muitos se confessam, uns aos Padres e outros diante de Deus, no silêncio do Seu quarto de dormir ...
Jesus veio trazer a Lei do Amor e os Seus ensinamentos é uma preparação para o Fim deste Projeto. Todo aquele que não faz a vontade do Meu Pai ( cumprir as leis), VIVE NO PECADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário