EVANGELHO DO DIA
O que fazer com o que se perdeu? - Mt 18,12-14
“Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos.”
EM AMARELO - A ANÁLISE DESTE EVANGELHO PELO GNA
O EVANGELISTA MATEUS, DIANTE DOS OBJETIVOS DO CRISTO, MOSTRA UM SENTIDO DA BUSCA, DO EQUILÍBRIO E DA NECESSIDADE DO ENCONTRO DAS VERDADES, E QUANDO A ENCONTRAMOS, JAMAIS SEREMOS IGUAIS A ESTA OVELHINHA QUE SE PERDEU ... MÁS, O GRANDE SENTIDO DESTE ENSINAMENTO É PARA MOSTRAR AS IMPERFEIÇÕES HUMANAS, E QUANTAS OVELHAS SE DESGARRAM E SE AFASTAM DA UNIDADE DO PAI.
JESUS, SEMPRE QUE ESTE TEMPO PADRÃO AINDA EXISTIR, CLAMA PARA QUE A UNIDADE SE MANTENHA E QUE NENHUMA OVELHA SE PERCA. CADA OVELHA, É UM SER HUMANO, PRONTO A VENCER O MUNDO, E SE TORNAR PARTE DESTA GRANDE FAMÍLIA CÓSMICA. O PAI, ESTA IDENTIDADE DESTE QUE EMANA A SINTONIA DESTA UNIDADE, E AQUI FICA FICA APENAS A MENSAGEM QUE NENHUM DESSES PEQUENOS SE PERCA. SOMOS PEQUENOS, NÃO EM SER PEQUENO NO TAMANHO E SIM NA MATURIDADE ESPIRITUAL. SER GRANDE NO REINO DIVINO, É PERTENCER A UNIDADE DIANTE DOS VALORES QUE JESUS SEMPRE NOS INDICOU.
O PAI QUER TODOS NO SEU REINO, E PARA ISSO ENVIOU O MESTRE AMADO, E COMO ESTE TEM PROCURADO PELAS OVELHAS PERDIDAS DE ISRAEL. ISRAEL, SIGNIFICA POVO DE DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário