JESUS CRISTO É O SENHOR - GNA-JFA-MG
EVANGELHO
(MC 5,21-43)
(MC 5,21-43)
EVANGELHO
(MC 5,21-43)
(MC 5,21-43)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
JESUS PEDIU - NÃO FALE NADA A NINGUÉM ( JESUS ENSINA QUE TUDO QUE FAZEMOS DEVE SER ASSIM)

Naquele tempo, 21 Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22 Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23 e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
24 Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25 Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26 tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
27 Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28 Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29 A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30 Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31 Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
32 Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33 A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34 Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
35 Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36 Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37 E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38 Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
39 Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40 Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41 Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42 Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43 Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.
— Palavra da Salvação.
ANÁLISE DO EVANGELHO EM AMARELO PELO GNA - 31 01 2017
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DO DIA
Este texto de Marcos, mostra hoje para Nós, um Jesus dos MILAGRES ... e quando mais sabemos dos Seus feitos, mais verdades conseguiremos entender, pois não Devemos entender os Evangelhos apenas pelas letras em que foram escritos, é preciso ler também, além das letras o Espírito que revestem essas letras.
Começou com Jairo, um dos chefes da Sinagoga, mostrando para Todos que a sua igreja, Congregação e membros nada poderiam fazer por ele, ou melhor, pela Sua filha. Aqui, neste Meu comentário, sabemos que Jairo teve fé, acreditou e se colocou a buscar quem poderia resolver o seu problema ... e vamos analisando e mostrando verdades sobre todos os momentos aqui mostrados. Neste caso, desde ao pedido e até lá na frente, a morte da menina aconteceu, e isto é mostrado no texto em relação a multidão que sabia que a menina havia morrido ... apenas dorme, falou Jesus. Será que Nós, nos dias atuais ou em qualquer época faríamos o que Jairo fez, uma autoridade do Clero local buscando outra alternativa ... acredito que seriam poucas pessoas a buscarem o que deveria ser feito, e o que fazer é buscar Jesus para curar Nossas feridas e Nos fazer caminhar.
Aquela Mulher, não quis molestar a Jesus, pois diante da Sua humildade, com certeza não quis atormentar a Jesus, pois sabia que o Mestre teria assuntos maiores a resolver ... aqui fica a Todos a lembrança, que embora não queremos parar e pedir a Jesus, pois na frente teria pessoas com problemas maiores a serem resolvidos, e na verdade tinha, tanto que depois é que o assunto da filha de Jairo aconteceu. Voltando ao caso desta mulher, um simples toque na roupa de Jesus, realizou o grande milagre de cura, pela fé e também pela honestidade desta mulher em se revelar, dizendo, fui Eu Senhor quem te incomodou ... pela Tua fé foste curada, disse Jesus ...
Os Nossos Amigos leitores devem prestar a atenção ao número 12, registrado nos dois casos, e deveriam saber que Tudo com Jesus define com este número ... é um grande programa matemático, e mais uma vez Vou lembrar de alguns dados relacionados ao que se define, pois Nós e o Planeta, estamos sempre diante desta matemática Cósmica. O NÚMERO 12 - DEFINE : 12 Universos que representa a Missão do Cristo Jesus, 12 Constelações Cósmicas, 12 Símbolos do Zodíaco, 12 Corpos Planetários do Nosso Sistema Solar, 12 Povos do Espaço - 12 Horas do dia, 12 Tribos de Israel, 12 Filhos de Jacó, 12 Apóstolos de Jesus, 12 Horas, Jesus foi pregado na cruz, 12 Portas da Jerusalém Celeste, 12 Pedras Sagradas e etc...
As pessoas não conhecem e não sabem, que Somos parte de um grande Projeto de amor, pois o que fazem é pela grandeza que os determinam. Sabemos que Jesus veio ao Mundo Terrestre para um trabalho grandioso, que tem dia e hora parta terminar.
Jesus afirmou que voltaria, afirmou que vai haver retirada de pessoas, evacuação mundial e tudo mais. Muitos, ainda estão pagando para ver, pois são pessoas, não preparadas na fé como os personagens deste texto. Quem nega ou renega, encontrarão apenas a sua condenação e a destruição de tudo, e o que é velho não mais existirá... é muito simples, pois tá tudo lá escrito e definido nas escrituras sagradas.
O Evangelho de 3 de fevereiro de 2026, conforme a liturgia (terça-feira da 4ª Semana do Tempo Comum), narra a cura da filha de Jairo e a cura da mulher com hemorragia por Jesus, relatado em Marcos 5, 21-43. O texto destaca a fé curadora e o poder de Jesus sobre a doença e a morte ("Menina, levanta-te").
- Evangelho: Mc 5, 21-43.
- Tema: Jesus é abordado por Jairo, um chefe da sinagoga, cuja filha está morrendo. No caminho, uma mulher com hemorragia há doze anos toca em suas vestes e é curada por sua fé.
- Mensagem: Jesus demonstra compaixão e autoridade, curando a mulher e ressuscitando a filha de Jairo, reafirmando que a fé supera o medo e a morte.
- Santo do Dia: São Brás, com a tradicional bênção da garganta.
No dia 03 de fevereiro de 2026, a Igreja Católica celebra a memória de São Brás (ou São Braz), bispo e mártir, conhecido como o protetor contra doenças da garganta.
São Brás de Sebaste
- História: Foi um médico que se tornou bispo na Armênia (atual Turquia) no início do século IV. Antes de ser ordenado, viveu como eremita em uma gruta, onde era visitado por animais selvagens que ele curava e cuidava.
- O Milagre da Garganta: Segundo a tradição, enquanto estava preso por sua fé, São Brás curou milagrosamente um menino que estava sufocando por uma espinha de peixe presa na garganta. Ele foi martirizado por decapitação em 316, por se recusar a renunciar ao cristianismo.
- A Bênção de São Brás: No seu dia, a Igreja realiza a tradição da "bênção da garganta", onde o sacerdote cruza duas velas (geralmente bentas no dia anterior, dia de Nossa Senhora da Luz) sobre o pescoço dos fiéis, pedindo a intercessão do santo para livrá-los dos males da garganta e outras doenças.
- Padroeiro: É considerado o padroeiro dos laringologistas, otorrinolaringologistas e protetor contra doenças da garganta.
Oração a São Brás (Resumo)
Ó Deus, pela intercessão de São Brás, livrai-nos dos males da garganta e de qualquer outra doença. Amém.
Além de São Brás, o dia 3 de fevereiro é comemorado o Dia da Mulher Médica, em homenagem a Elizabeth Blackwell, a primeira mulher a se tornar médica nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário