JESUS CRISTO É O ETERNO SENHOR - GNA-JFA-MG
💚💛💛💛💛💛💛💛💥💥💥💫💫💫💫💫💫✝✝✝
(Mc 6,7-13)
EVANGELHO
(MC 6,7-13)
(MC 6,7-13)
Naquele tempo, 7 Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12 Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 7 Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12 Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS
Jesus naquele tempo que estava com eles fisicamente, mostrou aos 12 a relação e os objetivos que poderiam realizar, assim como o Mestre fazia e ensinava ... eles antes, nada sabiam, tudo foi se construindo e realizando no dia a dia de suas vidas. A missão, era e continua sendo importante. Sair e ensinar os Evangelhos, é a meta de levar Jesus para as pessoas. Hoje podemos fazer isto com as tecnologias de nosso tempo. Aqui, como naqueles dias, façamos desta Missão um hábito de cura, pois eles curavam, expulsando demônios, e isto podemos fazer ao ensinar a palavras de Deus ... tudo se realiza, pois o Supremo capacita a todos, como também foi feito com os apóstolos. O gesto de sacudir a poeira ao sair, é deixar para trás as ingratidões, a negação de não aceitar Jesus e seus ensinamentos, e define por não terem recebido aqueles que foram enviados para suas salvações, ou seja, salvação de almas.
GNA - JESUS AFIRMOU, ENSINOU A ELES, E A NÓS, COMO PROCEDER. TRABALHAREMOS MA SIMPLICIDADE E NA HUMILDADE, POIS DEVEMOS SERMOS HUMILDES E CARIDOSOS, POIS ENSINAR É TAMBÉM UM GESTO DE CARIDADE.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
O Evangelho de Cristo é prova viva de seu amor para conosco. Ele nos oferece o que nos traz a salvação, a liberdade, a vida e a paz. É oferecido na gratuidade, pois assim é o amor de Deus. Cristo pede aos discípulos que ofereçam a gratuidade da salvação. Quem não a acolhe não ganha a vida, pois rejeita a salvação oferecida. Acolher aquele que é enviado é acolher o próprio Cristo e sua salvação.
Oração
Ó Deus, que constituístes o Cristo sumo e eterno sacerdote para vossa glória e salvação da humanidade, dai ao povo resgatado por seu sangue participar do memorial que nos deixou, obter a força de sua cruz e a glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
O Evangelho de 05/02/2026, quinta-feira, destaca Jesus enviando os doze discípulos em missão, instruindo-os a pregar a conversão com simplicidade, desapego material e confiança na providência divina, levando apenas o necessário, como narrado em Marcos 6, 7-13.
Liturgia do Dia (05/02/2026)
- Evangelho: Mc 6, 7-13 - Jesus chama os Doze, dá-lhes poder sobre espíritos impuros e envia-os dois a dois, recomendando levar apenas um cajado, sem pão, sacola ou dinheiro, pregando a conversão e curando enfermos.
- Contexto: A missão foca no desapego para que a mensagem de Deus seja a prioridade.
- Dia de: Santa Águeda, virgem e mártir.
A liturgia reflete sobre a "igreja em saída", chamada a viver a simplicidade e a confiança no Senhor.
O santo do dia 5 de fevereiro é Santa Águeda (também conhecida como Santa Ágata), virgem e mártir, cuja memória é celebrada nesta data na Igreja Católica.
História de Santa Águeda:
- Origem e Martírio: Nasceu no século III na Sicília, Itália, em uma família nobre e rica. Consagrou sua vida a Deus desde cedo.
- Perseguição: Durante a perseguição do imperador romano Décio (por volta de 251-254), recusou-se a casar com o governador Quinciano, que a denunciou por ser cristã.
- Fidelidade: Sofreu terríveis torturas, incluindo a mutilação dos seios, mas permaneceu firme em sua fé. Segundo a tradição, São Pedro apareceu para curá-la na prisão.
- Padroeira: É considerada padroeira das mulheres com problemas nos seios, enfermeiras, padeiros e das vítimas de incêndios e terremotos.
Celebração em 2026:
No dia 5 de fevereiro de 2026, a liturgia destaca a vida de Santa Águeda, celebrada como uma das santas mártires mais conhecidas na Igreja desde o século IV.
No dia 5 de fevereiro de 2026, a liturgia destaca a vida de Santa Águeda, celebrada como uma das santas mártires mais conhecidas na Igreja desde o século IV.
Nota: Além de Santa Águeda, a tradição católica também associa a data a São João de Brito em algumas regiões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário