EVANGELHO
(LC 5,17-26)
(LC 5,17-26)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
17 Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18 Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19 Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20 Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.
21 Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema? Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” 22 Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23 O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24 Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25 Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS
Hoje vimos coisas maravilhosas, assim falaram diante de Jesus, pois não entendiam o real significado das curas, dos milagres, dos ensinamentos e da presença daquele que representa o maior poder diante das humanidades existentes em nosso Mundo. Eles, e hoje podemos dizer que muitos de nós que lá estiveram, pode estar hoje vivendo e lendo sobre o mesmo momento que presenciaram e naqueles dias jamais compreenderam ...
Os amigos do paralítico deviam gostar muito dele, pois tiveram um trabalho enorme para coloca-lo diante do Mestre Jesus, que inclusive realizou a grande obra, pois se levaram até Ele, foi um sinal que tinham fé, esperança e acreditava que o milagre, e a cura se faria, como realmente aconteceu ...
Diante dos que foram curados, sempre a mesma verdade, vá em paz, seus pecados foram perdoados, vá em paz, sua fé de salvou dos pecados e a cura foi uma consequência daquele momento, livre dos erros, faz do merecimento o direito de ser curado.
Hoje, vimos coisas maravilhosas diziam. Eles não sabiam que desde o início da Criação, essas coisas maravilhosas já acontecia, pois só deles existirem ao lado de tudo que existem, ainda não entendiam que Deus a Presença sempre entre todos estará. Eles podem ver milagres, curas, ouvir verdades libertadores, e o principal milagre nunca foram as curas do corpo físico e sim da corpo espiritual. Eles conhecem as doenças, os doentes, conhecem a saúde, a riqueza, a pobreza, o poder e os que se julgam poderosos. Agora apenas viam milagres acontecer, e jamais entenderam que ali o verdadeiro milagre era Jesus, aquele que estava entre eles.
Muitos se assentavam e ouviam Jesus ensinar e ali maravilhas aconteciam e neste Evangelho tenta mostrar que a presença de Jesus, a fé, a aceitação faz maravilhas em nossas vidas... é preciso que num exame de consciência, os erros e os pecados sejam perdoados por nós, e preparados para um novo momento, muitas vitórias e graças com certeza teremos em nossas vidas.
SANTO DO DIA - 👇👇👇🙏🙏🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário