EVANGELHO
(LC 2,36-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 36 havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37 Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38 Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39 Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40 O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE LUCAS
Quando Jesus foi apresentado no templo pelos Seus pais, José e Maria, velho Simeão, afirmou o que esperava diante do nascimento de Jesus. Ana, a profetisa, louvou a Deus e afirmou a Maria que esta criança seria motivo de divisão entre muitos e que uma espada iria transpassar seu coração ...
Maria e José voltou a Nazaré, e o menino crescia tornava-se forte e cheio de sabedoria ... 84 anos, aquela soma que resulta no número 12, pois tudo com Jesus seguiu esta determinação.
Assim, o valor 12, é valor do 3, da ação do Cristo ao Mundo Tridimensional ao qual pertencemos. e esta mulher retratada no texto, tinha uma união a 7 anos com seu marido, e era uma proposta Divina para sua vida, assim como cada um de nós tem as nossas. Hoje, infelizmente as Anas não mais falam do valor do menino Jesus, e nem aceitamos que a profecia se configurou como ela em momento de transe espiritual revelou naqueles dias.
GNA - O que poderemos dizer é que Jesus nasceu, sofreu perseguições e foi assassinado pelos falsos e poderosos. Hoje, sabemos que o velho Simeão e Ana estavam corretos. Hoje, o que poderemos dizer daqueles que se negam a conhecer Jesus e o significado das Profecias...
Jesus cresceu e pelo valor numérico humano, neste planeta e plano tridimensional, começou sua jornada, com 12 anos, valor três, entre os doutores em Jerusalém. Jesus, aos 30 anos, iniciou seu ministério, escolheu 12 apóstolos, sempre o valor três. Sua missão de três anos, fez com que Pedro o nega-se três vezes, caiu três vezes carregando a pesada cruz, e lá no Golgota - calvário, três cruzes levantadas e ainda ressuscitou no terceiro dia.
Tudo que se determina, razões existem para mostrar aos incautos que coincidência demais chama sempre a atenção dos distraídos. Jamais refutem os evangelhos de Jesus, pois se estudarmos, saberemos que lá no antigo testamento se confirmou com precisão o que aconteceu e ainda acontece. Muitos refutam, não levam os sagrados ensinamentos a sério, e não é raro falta até o respeito pelos belos ensinamentos. Ana, a profetisa, assim como anteriormente o velho Simeão pode dizer, que agora posso morrer em paz, pois viu se confirmar as profecias, e que as glórias de Israel aconteceria. - GNA
SANTO DO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário