sexta-feira, 18 de outubro de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - A TRANSFIGURAÇÃO E OS 6000 ANOS - UFOLOGIA CÓSMICA - AGRADECIMENTOS AO CANAL - CHEGOU A HORA - YOUTUBE - GRUPO DE NAATUREZA ALIENÍGENA - GNA


GNA: A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor - É um episódio do Novo Testamento em que Jesus se transforma e se torna radiante no alto de uma montanha:
  • Jesus convida Pedro, Tiago e João para subir com ele ao Monte Tabor 
  • Enquanto Jesus reza, ele se transfigura, seu rosto fica brilhante como o sol e suas vestes se tornam brancas como a luz 
  • Aparecem Moisés e Elias, que conversam com Jesus 
  • Uma nuvem resplandecente envolve Jesus e os discípulos, e uma voz diz: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!” 
  • Os discípulos se prostram com o rosto em terra e ficam aterrorizados, mas Jesus se aproxima, toca neles e diz: “Levantem-se! Não tenham medo!” 
  • Jesus ordena aos discípulos que não contem a ninguém o que viram, até que o Filho do homem tenha sido ressuscitado dos mortos 
A Transfiguração de Jesus é narrada nos evangelhos sinóticos (Mateus 17:1–9, Marcos 9:2–8 e Lucas 9:28–36) e em II Pedro 1:16–18. 
O Monte Tabor, em Israel, é tradicionalmente considerado o local onde ocorreu a Transfiguração. No local, existe uma Igreja da Transfiguração e um templo franciscano dedicado à meditação.
ANÁLISE DO GNA: DEVEMOS ENTENDER ESTE MOMENTO, COMO UMA PROFECIA PARA OS NOSSOS DIAS, POIS O QUE AQUI FOI MOSTRADO DEVERIA TER SIDO ENTENDIDO A MILHARES DE ANOS ...
JESUS, TIAGO, PEDRO E JOÃO EVANGELISTA CHEGARAM AO MONTE TABOR, E MONTE É LOCAL ALTO, SIGNIFICANDO ACIMA DE NOSSAS CABEÇAS.
O Monte Tabor é uma colina na Galileia, na Terra Santa, que é considerada um local místico e um dos lugares onde Jesus Cristo se transfigurou. O nome Tabor significa "luz" e o monte é também conhecido como "Har Tavor", "Itabyrium", "Jebel et-Tur" ou "Monte da Transfiguração". 
DEVEMOS ENTENDER ESTE MOMENTO REVELAÇÃO, COMO UM AVISO 
PROFÉTICO, POIS ALI ESTAVAM SEIS PESSOAS ENCARNADAS. 
ESSAS PESSOAS SE REFEREM AO VALOR SEIS, TEMPO DO SER HUMANO,
CRIADO NO SEXTO MOMENTO DA CRIAÇÃO ... TEMPO QUE DEFINE O 
RESULTADO DOS SEIS MIL ANOS, DAS TRÊS GERAÇÕES DE ADÃO ATÉ O 
ANO 2000, RESULTADO TRIDIMENSIONAL = 666, SER HUMANO DO SEXTO 
MOMENTO, TRIDIMENSIOAL.
UMA VOZ VINDA DO CÉU, JUSTIFICOU ESTE MOMENTO SAGRADO, POIS AGORA, TIVEMOS A SÉTIMA 
PRESENÇA, E O VALOR SETE, REFERE O PODER DIVINO, PERTENCENTE AO PAI, E AINDA PEDIU PARA
 TODOS ESCUTASSEM AO SEU FILHO QUE FOI ENVIADO AO MUNDO - Jesus se transfigura, se torna “glorioso” no alto de uma montanha, no Monte Tabor, conhecido como Monte da Transfiguração (Marcos, 9,2-10; Mateus 17,1-9; Lucas ...

O que significa para nós?

https://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/transfiguracao-de-jesus/

São Paulo em suas cartas encoraja a nossa esperança recordando a lembrança da glória do salvador manifestada na Transfiguração e na Ressurreição: “Veremos a glória face a face, diz, e seremos transfigurados à sua semelhança” (2Cor 3,18). “Esperamos o Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo terrestre e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso” (Filipenses 3,21).

A Transfiguração constitui uma passagem de ânimo para os discípulos e para todos os cristãos, pois nela manifesta-se a glória de Jesus e atesta-se que Ele é, apesar da cruz que se aproxima, o Filho amado de Deus. Os discípulos recebem, assim, a certeza de que o projeto que Jesus apresenta é um projeto que vem de Deus, um projeto de esperança.

Deus nos concede pequenos “tabores” ao longo de nossa vida, pequenos momentos de consolação, para suportarmos os grandes momentos de desolação e de tristeza que a vida nos apresenta. Os Apóstolos, quando virem Jesus na Sua condição de Servo, não poderão esquecer a Sua condição divina.

A mensagem fundamental é que Jesus é o Filho amado de Deus, em quem se manifesta a glória do Pai. Ele é, também, esse Messias libertador e salvador esperado por Israel, anunciado pela Lei (Moisés) e pelos Profetas (Elias). Ele é um novo Moisés, isto é, Aquele através de quem o próprio Deus dá ao seu Povo a nova lei e através de quem Deus propõe aos homens uma nova Aliança.

Pela Transfiguração de Jesus, Deus mostra aos discípulos e a nós que, uma vida feita de entrega, doação, serviço, mesmo que terminar na cruz, não é uma vida de fracasso e derrotas. Deus tem uma promessa de vida plena e definitiva no final do caminho, a todos aqueles que, como Jesus, forem capazes de colocar a sua vida ao serviço dos irmãos.

A transfiguração de Jesus anuncia do alto daquele monte que, não desanimeis, pois, a lógica de Deus não conduz ao fracasso, mas à Ressurreição, à vida definitiva, à felicidade sem fim.

Por fim, pelas palavras de Pedro, os três discípulos, testemunhas da transfiguração, parecem não querer “descer” e enfrentar o mundo e os problemas dos homens e mulheres. Jesus não responde a Pedro, pois, sabe muito bem que é preciso descer à realidade concreta do mundo e fazer algo para transformá-lo. Jesus deixa claro que para segui-Lo é preciso assumir os mesmos compromissos que o Pai Lhe confiou. Ser cristão é assumir um compromisso com Deus, que se faz compromisso de amor com o mundo e com os homens. A Palavra de Deus nunca nos falta, a Palavra divina “Escutai o que Ele diz”, espera de nós uma escuta atenta e resposta decisiva.

Oxalá um dia possamos dizer como Paulo: “Caríssimo, quanto a mim, eu já estou para ser oferecido em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa (2Tm 4,6-8).

GNA: TUDO AQUI APRESENTOU DUAS VERDADES. A PRIMEIRA QUE ELIAS E MOISÉS, ERAM PERSONAGENS QUE A SEU TEMPO EM ÉPOCAS DIFERENTES VIVEU NO ANTIGO TESTAMENTO. JESUS POSTERIORMENTE DISSE AOS SEUS, QUE ELIAS E MOISÉS ERA JOÃO BATISTA, SEU PRIMO, QUE VEIO E ELES NÃO O RECONHECERAM ... 

João Batista também é chamado de Elias (ver Lucas 1:17). Elias é o título para um precursor — alguém que vai à frente ou prepara o caminho para alguém ou algo maior. De acordo com Malaquias 3:2, por que precisamos estar prontos para a Segunda Vinda?

Jesus refere-se aqui a João Batista como “o Elias que havia de vir” (confira Mt 17.12; Mc 9.11-13). Mas uma vez que Elias havia morrido há muitos séculos antes dessa ocasião, alguns reencarnacionistas têm alegado que João deve ter sido uma reencarnação de Elias.
GNA: COMO PODEMOS LER - JESUS AVISOU QUE JOÃO BATISTA ERA ELIAS, E QUE O MESMO HAVERIA DE VIR, E ESTE HAVERTIA DE VIR, SERIA NO TEMPO DO FIM, QUANDO JESUS PROMETEU RETORNAR. NÃO SERIA DIFÍCIL DAS PESSOAS ENTENDEREM AQUI A REENCARNAÇÃO COMO UM FATO VERDADEIRO, POR VÁRIOS MOTIVOS ... O PRINCIPAL QUE JOÃO BATISTA SEGUNDO AS PROFECIAS, QUANDO JESUS NASCEU EM BELÉM SEIS MESES DEPOIS, O MESMO VALOR SEIS, DO HOMEM CRIADO NO SEXTO MOMENTO, QUE JOÃO VIRIA A FRENTE, PARA PREPARAR A CHEGADA DO MESTRE AMADO, E ASSIM ACONTECERÁ NOVAMENTE NA SEGUNDA VINDA, PARA TODOS ENTENDEREM. JOÃO BATISTA FOI ASSASSINADO POR HERODES O GRANDE, E ANTES OS SEUS SEGUIDORES FORAM ATÉ JESUS E PERGUNTARAM SE ERA PRECISO QUE JOÃO VIESSE, E JESUS RESPONDEU A ELES, O QUE VOCÊS TEM HAVER COM ISSO, SE EU QUERO QUE JOÃO RETORNE. QUANDO JESUS NASCEU, E QUANDO JESUS RETORNAR NO FINAL DOS TEMPOS, COM CEERTEZA JOÃO ESTARÁ AQUI REENCARNADO, E SEI QUEM É ELE, E NÃO TENHO NO MOMENTO AUTORIZAÇÃO DE DIZER, E ONDE ESTÁ, E SEU NOME ATUAL - GNA.

PARA SANAR A DÚVIDA DE MUITOS : A frase “Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso?” é uma resposta de Jesus a uma pergunta sobre um discípulo que, segundo o rumor, não morreriaJesus não disse que o discípulo não morreria, mas apenas que não importava a quem se perguntava se ele queria que o discípulo permanecesse vivo até a sua volta.

MANTER-SE VIVO SERIA O MESMO QUE DIZER - JOÃO, VOCÊ VIVERÁ ESPIRITUALMENTE E MATERIALMENTE PARA O DIA EM QUE EU RETORNAR. POR ISSO ELES PENSAVAM QUE JOÃO NÃO MORRERIA, E JESUS SABIA QUE JOÃO SERIA ASSASSINADO (DEGOLADO POR HERODES) ... JOÃO VIVE, POIS VIVO ESTARÁ AQUI NESTE TEMPO FINAL QUE JÁ VIVEMOS ... GNA






Nenhum comentário:

Postar um comentário