terça-feira, 15 de outubro de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - AS GERAÇÕES BÍBLICAS E O TEMPO DA CHEGADA DE JESUS - QUEM ACEITA AS PROFECIAS QUE SE PREPAREM - ESCATALOGIA BÍBLICA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 



ABAIXO AS ANÁLISES PESSOAIS DO GNA - 16 10 24

28 de abr. de 2020 — Na Bíblia, porém, não há nenhum período profético de seis mil anos; não há nenhuma indicação de que a semana da criação deva ser alegorizada, ...

De acordo com a Bíblia, as gerações desde Adão até Jesus podem ser divididas em três grupos de 14 gerações cada: De Abraão até Davi, De Davi até o exílio na Babilônia, Do exílio na Babilônia até Cristo. 


TEMPO EXISTENCIAL BÍBLICO - DE ADÃO E EVA ATÉ OS NOSSOS DIAS 

https://verbodavida.org.br/blog/thiagoborba/7-milenios

É interessante observar a contagem do tempo na Bíblia.

De Adão até Abraão, podemos contar aproximadamente 2 mil anos. De Abraão até a morte de Jesus (com aproximadamente 33 anos de idade), mais 2 mil anos. De lá até aqui, aproximadamente mais 2 mil anos.

Muitos acreditam que isto não é uma coincidência. Na verdade, muitos estudiosos cristãos acreditam que estes períodos fazem parte da “semana milenar” da história da humanidade, tomando como base os textos de Salmos 90.4 e II Pedro 3.8, onde a bíblia diz que 1 dia é o mesmo que 1000 anos para o Senhor e vice-versa.

Sendo assim, esses 6 mil anos decorridos até aqui, somados a um último Milênio, formariam esta semana milenar. Comparando isto à semana da criação, onde Deus trabalhou 6 dias e descansou no sétimo, entende-se que, após estes 6 milênios, haverá um milênio de descanso, como de fato é profetizado sobre o Reino Milenar de Cristo (Apocalipse 20).

Coincidência ou não, até na cultura judaica existe uma crença de que a vinda do messias ao mundo deve acontecer 6 mil anos após a criação de Adão. E ainda, outras informações e passagens bíblicas deixam esta história mais intrigante.

Pode-se dizer, por exemplo, que os primeiros 2 mil anos foram a Era dos Gentios, já que ainda não havia o povo prometido. Sendo assim, os 2 mil anos entre Abraão e Jesus podem ser considerados como a Era dos Judeus. E estes últimos 2 mil anos depois de Cristo como a Era da Igreja. Esta divisão chama nossa atenção, já que cremos que as escrituras e as profecias tratam distintivamente sobre estes 3 povos (I Coríntios 10.32). Seria, então, o Reino Milenar, a Era de Cristo?

Outro ponto interessante: se considerarmos os 4 mil anos entre a criação e a morte de Jesus como quatro dias desta semana milenar, podemos encontrar elementos da primeira Páscoa, onde Deus instruiu o povo de Israel a separar um cordeiro sem defeito e o imolar apenas 4 dias depois disso (Ex 12). Sabemos que este cordeiro era, sem dúvida, uma sombra de Jesus, que celebrou a verdadeira Páscoa ao instituir a Santa Ceia. Porém, se levarmos em conta que em I Pedro 1.20 e Apocalipse 13.8 a bíblia diz que Jesus já havia sido preparado para isso antes da criação do mundo, mas só se manifestou 4 mil anos depois, toda esta história fica ainda mais interessante.

Ficou curioso? Ficará mais ainda ao lembrar que, na semana da criação, mesmo Deus havendo criado a luz antes de tudo, o sol só foi criado no quarto dia e, só depois disso, os seres viventes na Terra. Assim como o nosso Sol da Justiça veio ao mundo, depois de 4 milênios, para brilhar a Sua luz sobre nós e trazer de volta a vida (zoe) aos homens.

Outro texto intrigante é Oseias 5.14 a 6.3. Nele, o profeta fala de um tempo em que o Senhor viria como um leão, mas deixaria o povo de Israel despedaçado e voltaria ao Seu lugar (os céus) até que eles se arrependessem. Dois dias depois, Ele voltaria para os revigorar e eles viveriam diante d’Ele a partir do terceiro dia. O versículo 3 ainda confirma que o contexto aqui é a Vinda do Senhor. Ainda mais, em Tiago 5.7-8 o novo testamento parece fazer referência a este texto, falando sobre a segunda vinda de Jesus.

Pensando assim, ficaria mais fácil entender porque Pedro disse em Atos 2.17 que, desde aquela época, estamos vivendo “os últimos dias”. E não só ele, mas todos os escritores do Novo Testamento utilizam esta expressão em referência a estes tempos que estamos vivendo (1 Timóteo 4.1; II Timóteo 3.1; Hebreus 1.2; Tiago 5.3; 2 Pedro 3.3; Judas 1.18). Sem falar que João chega a dizer que já podemos nos considerar vivendo a “última hora” (I João 2.18). Seriam estes “últimos dias” uma referência a estes últimos milênios?

ANÁLISE DO GNA ABAIXO - 👇👇👇

O MILÊNIO DO CRISTO JESUS SERÁ APÓS AO ARREBATAMWENTO - EVACUAÇÃO MUNDIAL, QUE SEGUNDO ESTUDOS PODE ACONTECER NESTA GERAÇÃO APÓS O ANO DIVISOR TRIDIMENSIONAL 2000 = 666. ESTE MOMENTO É CONSIDERADO POR MIM, COMO A GERAÇÃO DO CRISTO, APÓS O SNO DIVISOR, E ESTE TEMPO COMO TODOS REPRESENTAUMA GERAÇÃO QUE BÍBLICAMENTE ANALISANDO É DE 40 ANOS. TEMOS AQUI DE 2000 A 2040, E SE REPETIR QUE JESUS INICIOU SUA MISSÃO NA GERAÇÃO EM QUE NASCEU UM BELÉM, FOI AOS 30 ANOS, E FOI LEVADO AOS CÉUS NO ANO 33, QUARENTA DIAS APÓS A SUA RESSURREIÇÃO. PENSO QUE O RETORNO DO MESTRE PODE OCORRER A QUALQUER MOMENTO, POIS O MUNDO MOSTRA SINAIS CLAROS QUE SE O TEMPO NÃO FOR ABREVIADO, NÃO SOBRARIA NINGUÉM VIVO ... O MUNDO ESTÁ EM PANOS QUENTES, FORA DE CONTROLE - GNA

TEMOS TAMBÉM UM ESTUDO BÍBLICO, QUE REALIZEI, E DIZ RESPEITO AS PEOFECIAS RELATIVAS AS GERAÇÕES BÍBLICAS, QUE DEFINE O VALOR TRÊS GERAÇÕES, E CADA UMACOM 14 MOMENTOS, SENFO O TOTAL DE 42 DUAS GERAÇÕES COMPLETAS E CADA UMA FOI DETERMINADO 120 ANOS (40+40+40), ESSAS REPRESENTA O FILHO, O PAI E O AVÓ.(Mateus 1:17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze. 

GNA: A CONTAGEM APRESENTA NOMES, E CITA 41 E JESUS TEM DIREITO A SUA GERAÇÃO, REPRESENTANDO CORRETAMENTE AS 42 GERAÇÕES. Segue abaixo uma tabela para visualizar melhor:



1AbraãoSalomãoSalatiel
2IsaqueRoboãoZorobabel
3JacóAbiasAbiúde
4JudáAsaEliaquim
5PerezJosafáAzor
6EsromJorãoSadoque
7ArãoUziasAquim
8AminadabeJotãoEliúde
9NaassomAcazEleazar
10SalmomEzequiasMatã
11BoazManassésJacó
12ObedeAmomJosé
13JesséJosiasJesus
14DaviJeconias?????


3 x 14 = 42, mas na verdade ele apresenta 41:



JESUS É A PEÇA DESTE QUEBRA CABEÇA, NASCEU E SEU NOME COMPLETA A LISTA DOS 42, E NÃO DEIXOU FILHOS, NÃO SE CASOU, E NÓS NOS TORNAMOS HERDEIROS DA PARTE DE JESUS.

LEMBRAMOS QUE GERAÇÕES ACONTECEM DIANTE DOS TEMPOS DETERMINADOS, E ELAS ENCERAM NO ANO 2000, ONDE BÍBLICAMENTE SE COMPROVA O TEMPO DE 6000 ANOS, REPRESENTADO MIL ANOS PARA CADA DIA DA CRIAÇÃO, E O PRIMEIRO CASAL  HUMANO ADÃO, FOI CRIADO NO SEXTO DIA DA CRIAÇÃO OU NO SEXTO MOMENTO.

A MATEMÁTICA PARA ENTENDIMENTO DO TEMPO DEFINIDO E DO TEMPO DAS GERAÇÕES É A MATEMÁTICA SIMPLES, POIS 120 ANOS X 42 GERAÇÕES = 5040 E ESTE TEMPO É RELATIVO DE ADÃO E EVA ATÉ O NASCIMENTO DE JESUS EM BELÉM. DO NASCIMENTO ATÉ O ANO 2000, TOTALIZA-SE 7040 ANOS, COMPLETANDO O SICLO DOS SETE DIAS DA CRIAÇÃO ... CADA DIA É MIL ANOS PARA OS HOMENS E UM DIA PARA DEUS (A expressão “um dia para Deus é como mil anos, e mil anos é como um dia” aparece na Bíblia, em 2 Pedro 3:8-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário