🕛💛🔵🟡💚🤍🚺⏬✝🚻🕎💙❇🟢👍💫💫💫🧎♀️🚺🛐🛐🛐🛐🚻
JESUS, ONTEM, HOJE E SEMPRE - CONSELHOS - PENSAMENTOS E ENSINAMENTOS ESPIRITUAIS - GNA. 🕛💛🔵🟡💚🤍🚺⏬✝🚻🕎💙❇🟢👍💫💫💫🧎♀️🚺🛐🛐🛐🛐🚻
PODE UMA NAÇÃO NASCER EM UM DIA ...
SIM, ISRAEL NASCEU EM DIA COM 33 VOTOS NA ASSEMBLÉIA DA ONU - OSWALDO ARANHA - CHANCELER BRASILEIRO REALIZOU ESTE MILAGRE EM NOME DO POVO E DA NAÇÃO DE DEUS.
ABAIXO A VERDADE DO PODER DIVINO SOBRE ISRAEL ... 👇👇👇
DATA HISTÓRIA: 15 - 05 - 1948 = 6+5+22 = 33 VALOR FINAL -
TOTAL DE VOTOS A FAVOR DE ISRAEL = 33
ANÁLISE = IDADE DE 33 ANOS DIANTE DE SUA MISSÃO EM ISRAEL = 33
Uma das avenidas principais de Porto Alegre se chama Oswaldo Aranha e corta justamente o bairro do Bom Fim, reduto de expoentes da comunidade judaica na capital do Rio Grande do Sul. Também há ruas com este nome em Tel-Aviv, Bersebá e Ramat Gan, em Israel. E uma Praça Oswaldo Aranha em Jerusalém.
As homenagens se justificam principalmente pela atuação do brasileiro para a aprovação da chamada Resolução 181, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou as bases para a criação do atual Estado de Israel.
Para especialistas, o político, diplomata e advogado brasileiro Oswaldo Euclides de Sousa Aranha (1894-1960) deve ser considerado um dos maiores nomes do país no âmbito das relações internacionais.
Prof. Esp. Pedro Silva Drummond
Após a Segunda Guerra Mundial, diversas Nações assinaram a Carta das Nações Unidas, com o objetivo de aumentar o diálogo entre os seus membros e mediar negociações com o intuito de resolver com os problemas que poderiam surgir no Mundo. A ONU, assim como, foi a Liga das Nações, foi uma tentativa para que não acontecesse uma nova Guerra Mundial.
Durante o ano de 1947, a Inglaterra decidiu por fim a sua administração na Palestina, o que permitiu que a ONU decidisse pela criação de dois Estados na região, um árabe e um judeu, no final desse ano, a Assembleia Geral, aprovou a criação do Estado de Israel.
A figura de Oswaldo Aranha, que foi Ministro das Relações Exteriores do Governo Vargas (1938-1944), é de suma importância para a criação do Estado de Israel. Aranha foi o representante brasileiro na ONU, e presidiu a Assembleia Geral, que aprovou a divisão dos dois Estados.
Oswaldo Aranha “teve um papel importante na reunião da ONU que partilhou a então chamada região da Palestina (na época sob controle britânico) em duas partes: uma árabe e uma judia. A divisão foi feita de acordo com os resultados de uma comissão das Nações Unidas que identificou as partes da região onde moravam mais judeus e mais árabes. Em 29 novembro de 1947, o Plano de Partilha foi colocado em votação. Historiadores afirmam que, caso Aranha não tivesse agido em prol da aprovação, o plano seria rejeitado. O brasileiro, que presidiu a Assembleia Geral no biênio 1947-1948 (após ser governador do Rio Grande do Sul e ministro no governo Getúlio Vargas), adiou a votação por um dia para que os defensores da partilha pudessem angariar mais votos, e, no dia 29 de novembro, a moção foi aprovada por 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções. Seis meses depois, o Estado de Israel foi estabelecido. No dia 15 de maio de 1948 nascia o Estado de Israel” (https://www.rfi.fr/br/mundo/20180715-brasil-mundo-netas-de-oswaldo-aranha-visitam-israel)
Pela importante participação da criação do Estado de Israel, existem diversas homenagens ao brasileiro Oswaldo Aranha, por parte de Israel, uma rua com o seu nome em Tel Aviv é uma delas, como pode ser observado na imagem acima.
Imagem de Destaque: Rua em Tel Aviv com o nome de Oswaldo Aranha – https://www.revistaovies.com/2011/09/05/latinos-osvaldo-aranha/
Bibliografia
– KRESCH, Daniela. Parentes de Oswaldo Aranha visitam rua com seu nome em Tel Aviv. Acessado em: <https://www.rfi.fr/br/mundo/20180715-brasil-mundo-netas-de-oswaldo-aranha-visitam-israel>. Disponível em: 30/09/2023
Pedro Silva Drummond - https://historiamilitaremdebate.com.br/oswaldo-aranha-e-a-sua-importancia-para-a-criacao-do-estado-de-israel/
Especialização em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Graduação em História (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Gama Filho (UGF), autor de Artigos em História Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário