sábado, 17 de agosto de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - SÃO LUCAS - 11, 27-28 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 17 08 24 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 11,27-28




Dia Feliz. Sábado, 17 de Agosto de 2024. Paulinas - A comunicação a serviço da vida. Santo do dia 17 de agosto. São Jacinto. Dominicano missionário (1183-1257).
há 1 hora — Jesus partiu dali. Palavras do Santo Padre. As crianças são em si uma riqueza para a humanidade e também para a Igreja ...

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 11,27-28

 

Naquele tempo, 27 Enquanto Jesus falava ao povo uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: "Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". 28 Jesus respondeu: "Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática".

- Palavra da Salvação.

- Glória a Vós, Senhor.

ANÁLISE - GNA

Quando desafiamos em pensar, nossos momentos define palavras direcionadas, pois esta mulher falou com o coração, pois ela com certeza era mãe e sabia do valor que ela teria na educação de um filho tão maravilhoso, e fico pensando que Jesus entendeu, e que concordava. Mais feliz é serão aqueles que ouvem a palavra de Deus, e que coloca em prática. Este escutar e colocar em prática, determina o valor maior que está acima de valores e pensamentos humanos. Jesus sabe, que o imperativo do valor que nas palavras mostram valores que são manifestações de mães de amor ao filho, abençoando o ventre materno e  junto a criança que vai nascer ... por mais abençoado que seja a mãe, o ventre, a palavra, o verbo, a verbalização dos valores Divinos é o que faz a diferença ... 

Os filhos de Deus, nascem sempre na pureza espiritual, e caso continue assim, seria aqueles que ouvem as palavras, os ensinamentos de Deus e os coloca em prática ... por isto, Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus e o verbo de Deus, nasceu de um ventre abençoado, pois antes em vidas passadas, e na vida que se apresenta, o Sagrado se determina, pois o ser só se qualifica pelas palavras que são determinadas diante da  presença de Deus nos corações humanos. Jesus, veio ao mundo não para definir ventre abençoados e filhos abençoados e sim para a seguir e cumprir os ensinamentos, e as palavras que serão abençoadas. Nem todos que nascem de ventres puros se mantém, pois até na vida humana existem filhos que servem -se das palavras e se elevam, enquanto outros se afastam dos ensinamentos Sagrados de Jesus Cristo. - GNA.

Para o entendimento de nossos leitores o que poderia ter um sentido negativo de Jesus diante da bondade e vontade daquela mulher que afirmou bendito o ventre que te gerou e logicamente querendo a Sua Mãe. Aqui podemos entender que Jesus não se sentiu privilegiado, pois todos os ventres maternos e de suas mães são também abençoados. Iremos retroceder o antes dos nascimento de Jesus, e sentir as verdades na revelação do Anjo Gabriel a Mãe Maria - Jesus e também a saudação de Sua prima Isabel ... seria sensato a leitura completa destes dois momentos maravilhosos que tem muito a ser comentado diante do evangelho deste dia ... vide abaixo:

SAUDAÇÃO DO ANJO GABRIEL A MARIA - RESUMINDO A PARTE QUE NOS LEVA A REFLEXÃO DO EVANGELHO DE HOJE. - GNA

 30 O anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.

31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. - LUCAS - 1, 26-38.

20 Adão pôs à sua mulher o nome de Eva, porque ela era a mãe de todos os viventes.
Palavra do Senhor. GENESIS - 3-20 - 
Adão intuído pelo Cristo, definiu EVA, representando a primeira mulher, mãe de todos os viventes como Nossa Mãe Maria é determinada de A NOSSA MÃE - MÃE UNIVERSAL - Muitos estudiosos como eu 

REENCARNACIONISTAS, define que EVA E A SAUDAÇAÕ AO CONTRÁRIO AVE (SALVE) aqui se determina.


SAUDAÇÃO DE ISABEL A MARIA - RESUMINDO A PARTE QUE NOS LEVA A REFLEXÃO DO EVANGELHO DE HOJE. - GNA

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. - LUCAS - 1: 39-45.    -    GNA


Nenhum comentário:

Postar um comentário