Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 11,27-28
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 11,27-28
Naquele tempo, 27 Enquanto Jesus falava ao povo uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: "Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". 28 Jesus respondeu: "Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática".
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.
ANÁLISE - GNA
Quando desafiamos em pensar, nossos momentos define palavras direcionadas, pois esta mulher falou com o coração, pois ela com certeza era mãe e sabia do valor que ela teria na educação de um filho tão maravilhoso, e fico pensando que Jesus entendeu, e que concordava. Mais feliz é serão aqueles que ouvem a palavra de Deus, e que coloca em prática. Este escutar e colocar em prática, determina o valor maior que está acima de valores e pensamentos humanos. Jesus sabe, que o imperativo do valor que nas palavras mostram valores que são manifestações de mães de amor ao filho, abençoando o ventre materno e junto a criança que vai nascer ... por mais abençoado que seja a mãe, o ventre, a palavra, o verbo, a verbalização dos valores Divinos é o que faz a diferença ...
Os filhos de Deus, nascem sempre na pureza espiritual, e caso continue assim, seria aqueles que ouvem as palavras, os ensinamentos de Deus e os coloca em prática ... por isto, Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus e o verbo de Deus, nasceu de um ventre abençoado, pois antes em vidas passadas, e na vida que se apresenta, o Sagrado se determina, pois o ser só se qualifica pelas palavras que são determinadas diante da presença de Deus nos corações humanos. Jesus, veio ao mundo não para definir ventre abençoados e filhos abençoados e sim para a seguir e cumprir os ensinamentos, e as palavras que serão abençoadas. Nem todos que nascem de ventres puros se mantém, pois até na vida humana existem filhos que servem -se das palavras e se elevam, enquanto outros se afastam dos ensinamentos Sagrados de Jesus Cristo. - GNA.
Para o entendimento de nossos leitores o que poderia ter um sentido negativo de Jesus diante da bondade e vontade daquela mulher que afirmou bendito o ventre que te gerou e logicamente querendo a Sua Mãe. Aqui podemos entender que Jesus não se sentiu privilegiado, pois todos os ventres maternos e de suas mães são também abençoados. Iremos retroceder o antes dos nascimento de Jesus, e sentir as verdades na revelação do Anjo Gabriel a Mãe Maria - Jesus e também a saudação de Sua prima Isabel ... seria sensato a leitura completa destes dois momentos maravilhosos que tem muito a ser comentado diante do evangelho deste dia ... vide abaixo:
SAUDAÇÃO DO ANJO GABRIEL A MARIA - RESUMINDO A PARTE QUE NOS LEVA A REFLEXÃO DO EVANGELHO DE HOJE. - GNA
30 O anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. - LUCAS - 1, 26-38.Palavra do Senhor. GENESIS - 3-20 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário