PORTAL - GNA - UFOLOGIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA
EVANGELHO
(MT 23,13-22)
(MT 23,13-22)
EVANGELHO
(MT 23,13-22)
(MT 23,13-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o Reino dos Céus aos homens. Vós porém não entrais, 14 nem deixais entrar aqueles que o desejam. 15Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós percorreis o mar e a terra para converter alguém, e quando conseguis, o tornais merecedor do inferno, duas vezes pior do que vós.
16 Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: ‘Se alguém jura pelo Templo, não vale; mas, se alguém jura pelo ouro do Templo, então vale!’ 17 Insensatos e cegos! O que vale mais: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? 18 Vós dizeis também: ‘Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale!’
19 Cegos! O que vale mais: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? 20 Com efeito, quem jura pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. 21 E quem jura pelo Templo, jura por ele e por Deus que habita no Templo. 22 E quem jura pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS
Naquele tempo em que Jesus estava entre eles fisicamente, podemos dizer que o Evangelho de Jesus relembrado no dia de hoje é um dos mais bonitos e importantes, pois aqui se determina a posição dos valores humanos e os valores espirituais ...
Os valores humanos, são valores materialistas, aqueles que continuadamente se torna santo quando os preceitos de Deus se manifesta em nossas vidas. A hipocrisia, é saber das verdades e fazerem o determinismo do ser para se ou ter o que deseja, seja para ganhar financeiramente ou mesmo pelo ego. A vida das pessoas dependem do que somos e do que fazemos para erguer o caído, instruir o que precisa de verdades e amar na forma que o amor os leve a pratica da Santidade, da presença Divina em cada um de nós. Jesus, de forma clara mostrou a sua posição destes homens, dessas pessoas que manobram o Sagrado e destroem as Leis e levam aqueles que os escutarem a perda do Divino em suas vidas. O inferno na Terra é esta fase destes que buscam tudo menos o Amor que Deus representa para si e para ou irmãos de caminhada. No Templo, a Casa em que Deus deveria existir, pois ali é local Sagrado, e nos altares recebem ofertas e realizam rituais que com certeza não são aceitos por Deus, pois apenas a materialidade ali existe. Deus deveria ali abençoar tudo que nele se encontra, e Jesus falou nas riquezas que ali seriam abençoadas. Todas as ofertas são para os valores, e esses valores não são os espirituais, e estes se tornam cegos e não enxergam o DEUS QUE DEVERIA HABITAR NO TEMPLO, e quem assim proceder, terá conquistado as bençãos e a santificação. Sempre o Céu será a base de tudo, pois nele encontraremos o poder acima que qualifica estes valores e eles agregam ao invés de separar seus filhos em viver a evolução assistida nas muitas moradas da Casa do Pai. O Trono de Deus, é o centro de poder que Sua presença determina o Deus dentro de cada um de seus filhos verdadeiros.
Comentário
A Palavra de Jesus é a verdade para todo homem e mulher, e não pode ser tomada para justificar nossas tendências ou sentimentos. O cristão autêntico é aquele que vive com firmeza sua fé e busca no Evangelho de Jesus o ensinamento para sua vida. Vive a partir do Evangelho, e não de si mesmo. Esforça-se todos os dias na obediência a Cristo. Vivamos, pois, conforme o Evangelho nos ensina, sem querer que ele justifique nossas tendências.
Oração
ÓDeus, que destes no Evangelho um fermento para a humanidade, concedei aos vossos fiéis, chamados a viver no meio do mundo que, desempenhando suas funções na sociedade, abrasados de espírito cristão, construam sem cessar o vosso reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário