Casa Brasileira de Livros
INSCRIÇÕES ABERTAS!
Estão abertas as inscrições para o 5° Prémio Internacional Pena de Ouro!
O Prémio Internacional Pena de Ouro é um concurso literário para textos avulsos (e não livros inteiros), que se propõe a ser um instrumento de reconhecimento para autores ao mesmo tempo em que busca integrar toda a Lusofonia.
Este
ano, contamos com uma novidade: além das tradicionais categorias CONTO e POEMA, também haverá a categoria CRÔNICA!
Confira as especificações dos textos:
Categoria CONTO: de 200 a 7500 palavras, tema livre, fonte Times New Roman tamanho 12.
Categoria CRÔNICA: de 100 e 2000 palavras, tema livre, fonte Times New Roman, tamanho 12.
Categoria POEMA: até 05 páginas (formato A4), independentemente da distribuição do poema na página, tema livre, fonte livre.
Serão distribuídos R$ 60.000,00 entre três melhores colocados das três categorias!
Apesar de ser organizado pela Casa Brasileira de Livros, o Pena de Ouro é independente de patrocinadores: não há nenhum patrocínio de empresas privadas, tampouco nenhuma verba pública envolvida na sua realização, sendo mantido exclusivamente pelas taxas de inscrição.
Para mais informações, clique no link da nossa bio ou em "Saiba mais". Leia o regulamento antes de realizar a sua inscrição. Participe!
Luis Carlos De PaulaParabéns! Aos ousados, aos talentosos e teimosos escritores.
Escrever proporciona o descortinar,…
Ver mais
Antonio Neto respondeu
·
2 respostas
Jeane DantasEu amo escrever mensagem de esperança, ainda não sou escritora, mais quando se sente na alma uma força capaz de ir além, é porquê o chamado da palavra escrita busca emoção. Pois o corpo fortalece o espírito e torna real a presença do amor, que é a
chave pra ter tudo se acreditar no mais profundo sentimento que existe vc.
Gilson NogueiraJeane Dantas - Permita-me Jeane em escrever o sentimento revelado que é o espírito que vive na alma, no falar, no pensar e no silêncio das verdades que o mundo não ousam revelar. Quando encontramos em nós tristezas, o faltar do que queremos, muitas vezes choramos e reclamamos o porque assim acontece ... lembremos que as dores que carregamos, será sempre o amor que negamos e renegamos nesta vida ou em vidas pretéritas. Devemos apenas voar pelo mundo, como fazem os lindos pássaros, que cantam e encantam ... quando nós estivermos como prisioneiros iguais a muitos pássaros, animais e humanos inocentes, sentiremos tristezas por não fazermos a justa justiça merecedora. Lembro que o tempo preparatório nos obriga ao agradecimento de entender que em breve chegará o que prometeu chegar ... será que estaremos limpos, com roupas brancas para saudá-lo ... isto teremos que perguntar aos nossos corações. - GNA - www.portal-gna.blogspot.com.br Gilson NogueiraGNA - Devemos escrever com a alma, pensar com o coração, falar com a língua quando se manifestar a lei do amor, e quem escutar só poderá ser merecedor da presença de Deus que esteja presente no nosso espírito revelador. Quando encontramos o caminho verdadeiro, chegaremos ao porto seguro para a viagem de elevação. Em tudo e por tudo, faça valer o seu valor ... sempre caminharemos, pois os caminhos jamais desaparecerão. - GNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário