quarta-feira, 24 de abril de 2024

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MENSAGEM DE NOSSO IRMÃO - CRISTO JESUS - OS EXTRAS E OS INTRAS NO PLANETA TERRA - GESJ - VITÓRIA - ES - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

ANÁLISE ENTRE DEUS E JESUS CRISTO ... GNA

DEUS É DEUS. JESUS É JESUS NA TERRA. CRISTO É CRISTO NA PÁTRIA CELESTE.

VÓS SOIS DEUSES - JESUS SE DEFINE NESTE VÓS, POIS AFIRMOU, SOMNOS FILHOS DO MESMO PAI.

RESPEITO QUEM PENSA AO CONTRÁRIO, E NADA PODE NOS AFASTAR DO AMOR DE DEUS E DO SEU FILHO O CRISTO JESUS - GNA


ANÁLISE DO GNA - DEUS É A PRESENÇA EM TUDO E EM TODOS, A EXPRESSÃO MÁXIMA, DEUS SÓ TEM UM ... DISSE JESUS : VÓS PODEIS FAZER E REALIZAR OBRAS MAIORES DO QUE EU REALIZEI.

JESUS AFIRMOU - VÓS SOIS DEUSES, SOMOS TODOS IRMÃOS DO MESMO PAI - O PAI É MAIOR DO QUE EU. Os católicos ouviram Jesus dizer, no Evangelho da Missa de ontem, a seguinte frase: "Vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu" (Jo 14, 28)

Nessa condição Ele não apenas declarou que “o Pai é maior do que Eu” (João 14:28) e que “o Filho nada pode fazer de Si mesmo” (João 5:19)

1 - DEUS - O PAI - É A PRESENÇA EMANADA DA SUPREMA FONTE. OS IRMÃOS MAIORES QUANDO RESPONDEM SOBRE O TEMA, AFIRMAM - ONDE EXISTIR UMA CRIATURA DE DEUS, ALI PARA ELA SERÁ O CENTRO DO PARAÍSO. O UNIVERSO NOS FALA DA GRANDEZA DO CRIADOR. O QUE EXISTE É A RELAÇÃO DO PRÓXIMO EXISTIR. DEUS É DEUS, E NÃO EXISTE OUTRO IGUAL. - GNA.

2 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1). “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João, 1: 14) - AQUI O ERA, ENTÃO NÃO SERIA MAIS ? O VERBO É A PALAVRA, VERBAL - VERBALIZAÇÃO - DA MENTE DIVIINA - DA PRESENÇA DIVINA SENDO DEFINIDA, QUANDO O ENVIADO JESUS MOSTROU O PAI ... MOSTRA-NOS O PAI, PEDIU FELIPE - 👇👇👇

João 14:8-10 ARC - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai ... 👇👇👇


Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai10 Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?

GNA: AGORA QUE O CRISTO ENCARNOU, JESUS SE DETERMINOU, E O ERA, POIS AINDA NÃO HAVIA NASCIDO, ENCARNOU EM BÉLEM DE JUDÁ, E SE TORNOU O É, SEMPRE E AGORA ETERNAMENTE. - GNA.


3 - O ESPÍRITO SANTO - É AQUELE QUE MANIFESTA O PODER DE DEUS, QUE DETERMINA E QUALIFICA. TUDO QUE VEM DE DEUS, É OBRA DO ESPÍREITO SANTO DE DEUS. QUANDO NÃO VEM DE DEUS, É O ESPÍRITO MALIGNO QUE SE MANIFESTA. - GNA 

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem de espírito, sem um corpo de carne e ossos. Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador. - (INTERNET)


João 5:19-43 NTLH - https://www.bible.com/pt/bible/211/JHN.5.19-43.NTLH - 👇👇👇

Então Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também, pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que está fazendo. E vai mostrar a ele coisas ainda maiores do que essas, e vocês vão ficar admirados. Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida aos que ele quer. O Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho todo o poder para julgar a fim de que todos respeitem o Filho, assim como respeitam o Pai. Quem não respeita o Filho também não respeita o Pai, que o enviou. — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vem a hora, e ela já chegou, em que os mortos vão ouvir a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Assim como o Pai é a fonte da vida, assim também fez o Filho ser a fonte da vida. E ele deu ao Filho autoridade para julgar, pois ele é o Filho do Homem. — Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados. Jesus continuou a falar a eles. Ele disse: — Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. — Se eu dou testemunho a favor de mim mesmo, então o que digo não tem valor. Mas existe outro que testemunha a meu favor, e eu sei que o que ele diz a respeito de mim é verdade. Vocês mandaram fazer perguntas a João, e o testemunho que ele deu é verdadeiro. Eu não preciso que ninguém dê testemunho a meu favor, mas digo essas coisas para que vocês sejam salvos. — João era como uma lamparina que estava acesa e brilhava, e por algum tempo vocês se alegraram com a luz dele. Mas eu tenho um testemunho a meu favor ainda mais forte do que o que João deu: são as coisas que eu faço, as quais o meu Pai me mandou fazer. Elas dão testemunho a favor de mim e provam que o Pai me enviou. Também o Pai, que me enviou, testemunha a meu favor. Vocês nunca ouviram a voz dele, nem viram o seu rosto. As palavras dele não estão no coração de vocês porque vocês não creem naquele que ele enviou. Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor. Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida. — Eu não procuro ser elogiado pelas pessoas. Quanto a vocês, eu os conheço e sei que não amam a Deus com sinceridade. Eu vim com a autoridade do meu Pai, e vocês não me recebem. Quando alguém vem com a sua própria autoridade, esse vocês recebem.


Jesus disse às mulheres no sepulcro: “Não temais, ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão” (Mateus 28: 10). Realmente, Deus Pai é o único Deus verdadeiro. Jesus, como nós, é seu Filho. Portanto, Jesus é nosso irmão, e é Deus, mas relativo, pois Deus absoluto é só o Pai.


https://www.otempo.com.br/opiniao/jose-reis-chaves/jesus-e-deus-mas-sem-divindade-pois-e-nosso-irmao-e-nao-pai-1.856497  -  👇👇👇

Respeitemos a doutrina trinitária, mas ela é desconhecida dos autores bíblicos. E o próprio Jesus nada falou sobre Deus com três pessoas. Tanto é verdade isso que os teólogos tiveram que a transformar em dogma, para que ela se firmasse como doutrina cristã.

Essa doutrina trinitária e a da divindade de Jesus são a causa principal do grande erro teológico de Deus antropomorfo (Deus humanado), o que cheira a mitologia e tem feito alastrar-se o ateísmo.

Entre alguns textos de sentido figurado e interpretados literalmente pelos teólogos, destacam-se dois: “Nele habita plenamente a divindade” (Colossenses 2: 9). Mas em nós, também, a divindade habita, só que ainda não plenamente, o que acontecerá, com a nossa evolução espiritual, quando chegarmos à estatura mediana de Cristo (Efésios 4: 13; e Romanos 8: 9). O outro texto, erroneamente interpretado de modo literal, é este: “Eu e o Pai somos um” (João 10: 30). Jesus e o Pai são um em sintonia. “Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós” (João 14: 20; 17: 21). “Deus está em todos” (Efésios 4: 6). Se Jesus está no Pai, nós em Jesus, que está também em nós, somos todos nós um só com Jesus e o Pai, mas só em sintonia, com todos conservando sua própria identidade, sua própria característica, sua própria natureza.

Assim, pois, como nós não nos tornamos literalmente nenhum dos dois, por entrarmos em sintonia com Eles, também nenhum dos dois se torna um de nós, nem o Pai se torna o Filho, e menos ainda o Filho se torna o Pai.

O Velho Testamento fala muito na vinda do messias, um homem salvador, e não o próprio Deus. Aliás, o enviado é sempre inferior ao que envia. “O Pai é maior do que eu” (João 14: 28).

“Nenhum homem jamais viu a Deus” (João 1: 18). Ora, se todas as pessoas viam Jesus, logo Ele não é Deus!

Jesus e nós somos deuses relativos (Salmo 82: 6; e João 10: 34), mas Deus absoluto, o único Ser incontingente de são Tomás de Aquino, é só o que Jesus denominou de seu Pai e nosso Pai. “Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus” (João 20: 17).

“Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (1 Timóteo 2: 5).

“Para nós há um só Deus, o Pai” (1 Coríntios 8: 6).

“Vosso Deus é Deus dos deuses” (Daniel 2: 47).

“Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”
(Efésios 4: 6).

“Ora, a vida eterna é conhecer-te a ti, que és o único Deus verdadeiro, e conhecer a Jesus Cristo que tu enviaste” (João 17: 3).

“Minha doutrina não é minha, é daquele que me enviou” (João 7: 16).

Sobre o fim dos tempos, disse Jesus: “Quanto a esse dia e essa hora, ninguém o sabe, nem os anjos que estão no céu nem o filho; só o Pai o sabe” (Marcos 13: 32).

Jesus disse às mulheres no sepulcro: “Não temais, ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão” (Mateus 28: 10).

Realmente, Deus Pai é o único Deus verdadeiro. Jesus, como nós, é seu Filho. Portanto, Jesus é nosso irmão, e é Deus, mas relativo, pois Deus absoluto é só o Pai.

Mas lembremo-nos de que Jesus, apesar de não ser o Deus verdadeiro, absoluto, é o maior Filho de Deus e, pois, nosso irmão maior!




Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web

Aceitai-Me como Sou: 

apenas 

vosso Irmão

09/07/2012

     



Filhas amadas do Meu Pai!

Estou entre vós, porque necessitais da Minha Luz para percorrer o caminho escuro, pedregoso e repleto 

de armadilhas, do "final do ciclo planetário".

Nossos irmãos não creem que insistentemente, através de vós, Me dirijo a todos. São aqueles que 

ainda permanecem na posição de julgadores sem, no entanto, tornarem-se humildes.

Falo àqueles que creem em Mim!

Acelera-se o tempo do Planeta para alcançar nova dimensão e o tempo acelerado, reduz vossas chances 

nesta dimensão expiatória.

Aproveitai, irmãos Meus, o tempo que vos resta para perdoar os inimigos que convosco caminham, 

modificar atitudes, amar ao próximo.

Não duvideis de quem Sou!

Sou vosso Irmão Jesus!

Despeço-Me, mas permaneço entre vós, filhos amados de Meu Pai.

Margarida - Meu Irmão, nós ficamos tão comovidas que nem temos palavras para dizer o que sentimos; 

mas, nunca duvidamos de Vossa Presença entre nós.

Jesus - Por isso aqui Estou com mais frequência, pois nossos irmãos, mesmo dizendo-se crentes 

em Mim, rejeitam Minha manifestação por julgarem-se demais pequeninos ou orgulhosos demais.

Aceitai-Me como Sou: apenas Vosso Irmão.

Margarida - Eu sei que todos aqui do Grupo pensamos do mesmo modo, e da minha parte, minha crença 

forte e profunda, sempre foi assim.

Jesus - As mentes limitadas não compreendem que Eu conheço cada um, muito mais profundamente

 do que possais imaginar. Não importa onde habita cada ser da Terra, conheço-os todos e igualmente os 

amo; seja os que se encontram nas regiões mais profundas dos Abismos, até as Moradas Celestes, ligadas 

à Terra.

Salve o Senhor dos Mundos.


 

Jesus

GESH - 27/04/2012 - Psicofonia - Vitória, 

ES - Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário