PRIMEIRA LEITURA
(CT 3,1-4A)
(CT 3,1-4A)
o Livro do Cântico dos Cânticos.
Eis o que diz a noiva: 1Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 2 Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. 3 Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. “Vistes porventura o amor de minha vida?” 4aE logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
A noite, as pessoas vão dormir, e este cântico mostra que no silêncio de nossos quartos, encontramos abandonados ... o grande amor de nossas vidas não está do nosso lado, falta algo ... e ela e nós, também somos assim. O faltar aquele amor, aquele alguém é terrível. Levante todos, vá buscar a razão de tanto abandono, de sofrimentos. Jamais se sintam abandonados, na solidão, na perda daquele que é o maior amor de sua vida, e com Jesus, seria o maior amor do mundo. Sentir-se abandonado, é chegar a noite, é sentir sem Deus, e começar um novo dia sem Ele. (GNA).
EVANGELHO
(JO 20,1-2.11-18)
(JO 20,1-2.11-18)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11 Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12 Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14 Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15 Jesus perguntou-lhe: Mulher, por que choras?A quem procuras ?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16 Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabunni” (que quer dizer: Mestre). 17 Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18 Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA
Hoje, comemora - se o dia santo de Maria Madalena, e sua presença aqui é lembrada e exaltada, pela missão, pelo carinho e amor que tinha em seguir Jesus, aquele que tanto admirava e acreditava.
Neste texto, mostra um Jesus com um corpo glorificado, e o mão me toques, mostra esta verdade, pois ainda não havia plasmado na condição que ficaria mais tarde quando apareceu aos seus, nestes 40 dias que ainda ficou entre eles ... este assunto do corpo de Jesus, é assunto polêmico, como os corpos preservados em naves e bases que temos registros amplos ... muitos corpos são reativados em missões determinadas aqui entre nós, e não devemos esquecer que um dia Jesus disse que aconteceria a ressurreição dos corpos ...
Madalena, foi o ápice de seguir e dar seu testemunho de fé em nome da missão do CRISTO AQUI ENTRE NÓS. O Evangelho, muito simples, determinou o cumprimento das profecias que afirmou que Jesus venceria a morte. Podemos aqui, descobrir, a potencialidade do que pode acontecer e analisar os momentos e verdades daqueles que Jesus fez retornar a vida ...
Jesus, e hoje entendemos pelos fundamentos da Doutrina Espírita, que sempre explicou a relação entre a vida dos dois planos existenciais e não é aqui que determina e sim o plano espiritual maior que estabelece as ligações entre mundos. Jesus, plasmou seu corpo glorioso, mostrando que o entendimento que a alma ainda vive, o corpo é tratado e o estado fluídico mantido diante das transformações, que em nosso plano, ainda não temos como compreender. Entendemos quando aconteceu em fazer um cego enxergar, um paralítico a andar e outros milagres que sabemos que aconteceu, pois as maravilhas que do plano maior existe, permite que os famosos milagres aconteçam ... Jesus voltou a vida, e vive como sempre viveu em seu Espírito imortal.
Oração
Ó Deus, o vosso Filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegria pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que o Cristo vive e contemplá-lo na glória de seu Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelho do Dia - Evangelho de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário