EVANGELHO
(MT 9,32-38)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 32 apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33 Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34 Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.
35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. 36 Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS
Hoje, encontramos momentos para mostrar segredos não mais ocultos, pois o fato de não descobrirem seus significados, não quer dizer que são ou ficaram ocultos ... este é o tempo de tornar novas todas as coisas. Não existe nada que esteja oculto que não sejam reveladas, e assim disse Jesus em suas notáveis e importantes palavras proféticas.
Jesus, em sua missão Sagrada, fazia os milagres, e ensinava as novas do Reino do Pai. Jesus, via agrande necessidade de preparar as almas e nas várias vidas que no futuro se apresentaria para todos. Os ensinamentos os levaria, assim como a todos nós em aprendizados, e nesta humanidade final, devemos mostrar a nós e ao mundo o justo aprendizado. Os tempos chegados, irá determinar a salvação ou a condenação de muitos, pois ninguém poderá negar o que Jesus realizou e ensinou ...
Este evangelho do Reino, escrito por Mateus é um aviso para eles naqueles dias e novamente para eles em nossos dias, ou seja num futuro que agora se apresenta. Sim, eles vivem, e embora não sabemos quem ou os quais aqui estão nestes tempos, mais realmente o pedido de Jesus de ser enviados trabalhadores para a colheita está acontecendo. Eles, estão em todos os quadrantes planetários, e a missão é mostrar, ensinar e divulgar os tempos chegados e aplicar no mundo aquele mesmo compadecimento de Jesus diante das ovelhas cansadas de viverem e abatidas pelos desequilíbrios do mundo. Agora, sabemos que as ovelhas tem Pastor, pois os 144 mil assinalados ensinam e testificam o Sagrado nome de Jesus, nestes tempos finais diante da Sua colheita.
Quando olhamos lá naqueles dias, sabemos o que fomos, e hoje sabemos o que seremos, pois foi para estes momentos que Jesus profetizou, ensinou e realizou sua obra, e para isso foram enviados os trabalhadores que hoje conhecemos que são da última hora.
PARA ILUSTRAR AS ANÁLISES ACIMA DESTE EVANGELHO DE JESUS
Os obreiros do Senhor - Federação Espírita Brasileira
www.febnet.org.br/wp.../01/Mod-4-Rot-10-Os-obreiros-do-Senhor.pdf
Espírita. — Explicar por que o espírita é considerado. “trabalhador da última hora”. — Correlacionar a parábola dos trabalhadores da vinha e a parábola dasOs trabalhadores da última hora | Espírito Imortal
www.espiritoimortal.com.br/os-trabalhadores-da-ultima-hora/
7 de mar de 2013 - Você sabe quem são os trabalhadores da última hora? Alguns colegas mais entusiasmados afirmam sem pensar que são os espíritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário