domingo, 11 de junho de 2023

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MATEUS - 9, 9 - 13 - O EVANGELHO E O SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 EVANGELHO DO DIA - https://www.vaticannews.va/pt/palavra-do-dia/2023/06/11.html

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 

9,9-13

Naquele tempo:

Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus,
sentado na coletoria de impostos,
e disse-lhe: "Segue-me!"
Ele se levantou e seguiu a Jesus.

Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus,
vieram muitos cobradores de impostos e pecadores
e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.

Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:
"Por que vosso mestre come
com os cobradores de impostos e pecadores?"

Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
"Aqueles que têm saúde não precisam de médico,
mas sim os doentes.

Aprendei, pois, o que significa:
'Quero misericórdia e não sacrifício'.
De fato, eu não vim para chamar os justos,
mas os pecadores".

GNA: JESUS CONVIDOU,E MATEUS ACEITOU E LARGOU TUDO PARA SEGUI-LO ... E NÓS, O QUE FARÍAMOS SE JESUS TIVESSE  NOS CONVIDADO. O IMPORTANTE, NÃO FOI MATEUS SEGUIR O MESTRE, E SIM TER A CERTEZA QUE JAMAIS DEVEREMOS DIZER NÃO A NOSSA SALVAÇÃO .

PALAVRAS DO SANTO PADRE

O que significa “comer a carne e beber o sangue” de Jesus? É apenas uma imagem, um modo de dizer, um símbolo, ou indica algo de real? Para responder, é necessário intuir o que acontece no Coração de Jesus, ao partir os pães para os distribuir à multidão faminta. Consciente de que deverá morrer na cruz por nós, Jesus identifica-se com aquele pão partido e compartilhado, tornando-se para Ele o “sinal” do Sacrifício que o espera. Este processo encontra o seu ápice na última Ceia, onde o pão e o vinho se tornam realmente o seu Corpo e o Sangue. É a Eucaristia, que Jesus nos deixa com uma finalidade específica: que nós possamos tornar-nos um só com Ele. Efectivamente, Ele diz: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele” (v. 56). “Permanecer”: Jesus em nós, e nós em Jesus. Comunhão é assimilação: comendo a sua carne, tornamo-nos como Ele. Contudo, isto requer o nosso “sim”, a nossa adesão de fé! (...) A Eucaristia é o próprio Jesus que se entrega inteiramente por nós. Alimentar-nos dele e permanecermos nele mediante a Comunhão eucarística, se o fizermos com fé, transforma a nossa vida, transforma-a num dom a Deus e aos irmãos. Alimentar-nos daquele “Pão da vida” significa entrar em sintonia com o Coração de Cristo, assimilar as suas escolhas, os seus pensamentos e os seus comportamentos. Significa entrar num dinamismo de amor oblativo, tornando-nos pessoas de paz, pessoas de perdão, de reconciliação e de partilha solidária. Aquilo que Jesus fez. (Angelus de 16 de agosto de 2015)



Facundo, sacerdote agostiniano. De origens nobres, este Santo foi chamado também "João de São Facundo", nome da sua cidade natal, nas Astúrias. Ao se despojar de todas as suas riquezas, tornou-se um eremita na Ordem dos Agostinianos.


Eu os desbastei por meio dos profetas, arrasei-os com as palavras de minha boca, como luz, expandem-se meus juízos; 6quero amor, e não sacrifícios, conhecimento de Deus, mais do que holocaustos. – Palavra do Senhor.há 15 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário