quarta-feira, 30 de novembro de 2022

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MATEUS - 4, 18 - 22 - O EVANGELHO E O SANTO DO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2022 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA ✨


 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨



EVANGELHO 
(MT 4,18-22)


Resultado de imagem para mateus, 04 - 18 - 22

Naquele tempo, 18 quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19 Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20 Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21 Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22 Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA MATEUS


Quando Jesus com eles estavam, ensinava e realizava curas e milagres ... e tudo era rotineiro, até que o Mestre caminhando na beira do mar da Galileia, convidou os dois irmãos, Simão, chamado de Pedro e seu irmão André. Depois, mais além, mais dois irmãos foram chamados por Jesus, e eram Tiago e João.
Assim, eles deixaram tudo e seguiram Jesus. O que poderia ser este princípio, representando os quatro cantos do mundo, os quatro reinos principais, mineral, vegetal, animal e humano ... e nada é por acaso, pois Jesus sempre utilizava um  sentido exato para tudo que fazia. Hoje, comentando possibilidades, podemos saber dos quatro Evangelistas que nos permite ensinar tudo que Jesus queria que fosse registrado e ensinado aos povos e nações do Mundo.
Largar tudo e seguir Jesus ... hoje, as humanidades além de negar o Mestre, suas verdades, e não se interessar pelas leituras de seu Evangelho eterno, fazem do convite, venha e me siga, um tremendo não te seguiremos.
A importância de seguir Jesus é a oportunidade única de estar com Ele, pois o teríamos em Sua presença. Ide e pregai os Evangelhos, e além de ninguém querer ensinar, também não desejam ler suas palavras de salvação.
Existe um grande convite feito, e nestes tempos, abandonar Jesus é sentir que perdemos, é perda total. Sem sua proteção e estaremos entregues a nossa própria sorte. O Mundo, e quem nele estiver, vão precisar de muita proteção para passar o novo que virá com a Sua volta ao Mundo. EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A  VIDA - E PARECE QUE O MUNDO AINDA NÃO ENTENDEU ...

https://www.bibliaon.com/versiculo/mateus_4_18-22/
  
Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançand ... (Mateus 4:18-22). Versículo da ...


Comentário
Santo André, apóstolo de Cristo, foi um homem zeloso, sincero e muito dedicado no anúncio do Evangelho. Foi ele quem apresentou Pedro a Jesus. Quando ouviu João Batista dizer: “Eis o Cordeiro de Deus”, aproximou-se de Cristo, perguntando onde morava. Jesus respondeu-lhe: “Vinde e vede!” Na multiplicação lembrou-se do menino com cinco pães e dois peixes, e que Jesus multiplicou-os à multidão. Foi martirizado na Acássia, crucificado numa cruz em forma de X. Dos apóstolos recebemos a herança da fé. Sejamos agradecidos.

Oração
Nós vos suplicamos, ó Deus onipotente, que o apóstolo Santo André, pregador do Evangelho e pastor da vossa Igreja, não cesse no céu de interceder por nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo

SANTO  DO  DIA  -  30 11 21


Santo André Apóstolo


Hoje, a Igreja está em festa,

 pois celebramos a vida de 

um escolhido do Senhor para 

pertencer ao número dos Apóstolos.

Santo André nasceu em 

Betsaida, no tempo de Jesus,

 e de início foi discípulo de 

João Batista até que aproximou-se do Cordeiro de Deus; e, com São João, 

começou a segui-Lo, por isso, André é reconhecido pela Liturgia como 

o “protocleto”, ou seja, o primeiro chamado: “Primeiro a escutar o apelo, 

ao Mestre, Pedro conduzes; possamos ao céu chegar, guiados por

 tuas luzes!”.

Santo André se expressa no Evangelho como “ponte do Salvador”, 

porque é ele quem se colocou entre seu irmão Simão Pedro e 

Jesus; entre o menino do milagre da multiplicação dos pães e 

Cristo; e, por fim, entre os gentios (gregos) e Jesus Cristo. 

Conta-nos a Tradição que, depois do Batismo no Espírito 

Santo em Pentecostes, Santo André teria ido pregar o 

Evangelho na região dos mares Cáspio e Negro.

Apóstolo da coragem e alegria, Santo André foi fundador 

das igrejas na Acaia, onde testemunhou Jesus com o seu 

próprio sangue, já que foi martirizado numa cruz em forma 

de X, a qual recebeu do santo este elogio: “Salve Santa Cruz, 

tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e

 entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de 

ti receba o que por ti me salvou!”.

Santo André Apóstolo, rogai por nós!


EvuTube Evangelho do Dia - Paróquia São Paulo Apóstolo
3 minutos e 41 segundos

Vídeos

Santo André, irmão de São Pedro, é Padroeiro da Igreja Ortodoxa de Constantinopla e protetor dos pescadores. Entre todos os Santos, distingue-se por ser o primeiro a seguir Jesus e por ter sido martirizado sobre uma cruz decussada. A sua festa litúrgica é celebrada pela Igreja no dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário