quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 2, 36 - 40 - O EVANGELHO DO DIA - 30 DE DEZEMBRO DE 2021 -SANTO DO DIA - POSTAGEM - ESPIRITUAL - GNA

 

LUCAS - 2, 36 - 40 - EVANGELHO DO DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA




EVANGELHO 
(LC 2,36-40)


Resultado de imagem para ana e simeão


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 36 havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37 Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38 Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39 Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40 O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE LUCAS - 30 12 2020

Quando Jesus foi apresentado no templo pelos Seus pais, José e Maria,  velho Simeão, afirmou o que esperava diante do nascimento de Jesus.  Ana, a profetisa, louvou a Deus e afirmou a Maria que esta criança seria motivo de divisão entre muitos e que uma espada iria transpassar seu coração ...
Maria e José voltou a Nazaré, e o menino crescia tornava-se forte e cheio de sabedoria ... 84 anos,  aquela soma que resulta  no número 12, pois tudo com Jesus seguiu esta determinação, , pois nunca deixou  de falhar, que o valor 3, definia propositos planetários da Terceira Dimençao. O valor 6, sempre significando o Ser humano, criado no sexto momento da criação Divina. O valor 9, sempre definindo a elevação aos novos patamares exisrenciais.   Assim, o valor 12, é valor do 3, da ação do Cristo ao Mundo Tridimensional ao qual pertencemos. e esta mulher retratada no texto, tinha uma união a 7 anos com seu marido, e era uma proposta Divina para sua vida, assim como cada um de nós tem as nossas. Hoje, infelizmente as Anas não mais falam do valor do menino Jesus, e nem aceitamos que a profecia se configurou como ela em momento de transe espiritual revelou naqueles dias.
GNA  - O que poderemos dizer é que Jesus nasceu, sofreu perseguições e foi assassinado pelos falsos e poderosos. Hoje, sabemos que o velho Simeão e Ana estavam corretos. Hoje, o que poderemos dizer daqueles que se negam a conhecer Jesus e o significado das Profecias ...
 
 SANTO  DO  DIA
 
 

Sagrada Família

Se o Natal tiver sido ao domingo; não tendo sido assim, a Sagrada Família celebrar-se-á no domingo dentro da Oitava do Natal.

Da alocução de Paulo VI, Papa, em Nazaré, 5.1.1964:

O exemplo de Nazaré:

Nazaré é a escola em que se começa a compreender a vida de Jesus, é a escola em que se inicia o conhecimento do Evangelho. Aqui se aprende a observar, a escutar, a meditar e a penetrar o significado tão profundo e misterioso desta manifestação do Filho de Deus, tão simples, tão humilde e tão bela. Talvez se aprenda também, quase sem dar por isso, a imitá-la.

Aqui se aprende o método e o caminho que nos permitirá compreender facilmente quem é Cristo. Aqui se descobre a importância do ambiente que rodeou a sua vida, durante a sua permanência no meio de nós: os lugares, os tempos, os costumes, a linguagem, as práticas religiosas, tudo o que serviu a Jesus para Se revelar ao mundo. Aqui tudo fala, tudo tem sentido. Aqui, nesta escola, se compreende a necessidade de ter uma disciplina espiritual, se queremos seguir os ensinamentos do Evangelho e ser discípulos de Cristo. Quanto desejaríamos voltar a ser crianças e acudir a esta humilde e sublime escola de Nazaré! Quanto desejaríamos começar de novo, junto de Maria, a adquirir a verdadeira ciência da vida e a superior sabedoria das verdades divinas!

Mas estamos aqui apenas de passagem e temos de renunciar ao desejo de continuar nesta casa o estudo, nunca terminado, do conhecimento do Evangelho. No entanto, não partiremos deste lugar sem termos recolhido, quase furtivamente, algumas breves lições de Nazaré.

Em primeiro lugar, uma lição de silêncio. Oh, se renascesse em nós o amor do silêncio, esse admirável e indispensável hábito do espírito, tão necessário para nós, que nos vemos assaltados por tanto ruído, tanto estrépito e tantos clamores, na agitada e tumultuosa vida do nosso tempo. Silêncio de Nazaré, ensina-nos o recolhimento, a interioridade, a disposição para escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres. Ensina-nos a necessidade e o valor de uma conveniente formação, do estudo, da meditação, da vida pessoal e interior, da oração que só Deus vê.

Uma lição de vida familiar. Que Nazaré nos ensine o que é a família, a sua comunhão de amor, a sua austera e simples beleza, o seu caráter sagrado e inviolável; aprendamos de Nazaré como é preciosa e insubstituível a educação familiar e como é fundamental e incomparável a sua função no plano social.

Uma lição de trabalho. Nazaré, a casa do Filho do carpinteiro! Aqui desejaríamos compreender e celebrar a lei, severa mas redentora, do trabalho humano; restabelecer a consciência da sua dignidade, de modo que todos a sentissem; recordar aqui, sob este teto, que o trabalho não pode ser um fim em si mesmo, mas que a sua liberdade e dignidade se fundamentam não só em motivos econômicos, mas também naquelas realidades que o orientam para um fim mais nobre. Daqui, finalmente, queremos saudar os trabalhadores de todo o mundo e mostrar-lhes o seu grande Modelo, o seu Irmão divino, o Profeta de todas as causas justas que lhes dizem respeito, Cristo Nosso Senhor.

João Paulo II, na Carta dirigida à família, por ocasião do Ano Internacional da Família, 1994, escreve:

A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio recordou de que a santidade é a vocação universal dos batizados (LG 40). Como no passado, também na nossa época não faltam testemunhas do “evangelho da família”, mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja…

A Sagrada Família, imagem modelo de toda a família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida! Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda e Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!



Evangelho do dia 30 de Dezembro de 2021 (Lucas 2, 36-40) Com o Padre Agnaldo de Jesus e Maria ...
YouTube · Evangelho do Dia - Paróquia São Paulo Apóstolo · 14 min atrás
Olá, esse canal leva a palavra de Deus a vocês irmãos através de orações e terços,ajude-nos na ...
YouTube · Jesus é vida · 29 min atrás
EVANGELHO DE HOJE – 30/12/2021 - HOMILIA DIÁRIA – LITURGIA DE HOJE - EVANGELHO DO DIA ...
YouTube · Padre Gustavo Viaro Correa · 14 min atrás
Ela estava com 84 anos e não saída do templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ao ver ...
YouTube · Vatican News - Português · 30 de dez. de 2020
Meditação, Oração e Contemplação.Hoje rezamos com o Padre Jairo Gusberti.
YouTube · Santuário Caravaggio · 5 horas atrás
30 de dez. de 2020 — (branco, glória, pref. do Natal - ofício do dia). Antífona da entrada ... Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas: Lc 2, 36-40.

Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário