Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21 “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:(ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.(NÃO ADIANTA DIZER EU PERTENÇO A JESUS, O QUE VALE É CUMPRIR AS LEIS E OS ENSINAMENTOS QUE JESUS NOS ENSINOU) 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. ( CONSTRUIR UMA CASA SOBRE A ROCHA É CONSTRUIR SUA VIDA, SUA ALMA DURANTE DOS PROPÓSITOS DIVINO) 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. (NADA CONSEGUIRÁ DESTRUIR OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS) 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia.(ESTES QUE NÃO OUVEM E NEM REALIZA AS OBRAS DIVINAS, NÃO PERTENCE A JESUS E SUA VIDA, SUA ALMA É FACILMENTE DESTRUÍDA DA MESMA MANEIRA QUE A ÁGUA FAZ COM A AREIA) 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”( ESSES CONTRA A DEUS E JESUS E AS LEIS DIVINAS TERÃO O MESMO DESTINO DESTA CASA CONSTRUÍDA NA AREIA, E SUA RUÍNA SERÁ TOTAL)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor
Comentário
Nossa fé tem seu fundamento na rocha firme da Palavra do Senhor. Quem se compromete com ela compromete-se com a vida, com a justiça, com a verdade. Em Cristo, encontramos o sustento de nossa fé, pois Ele é a rocha inabalável. Deixemos para trás as ilusões que querem nos desviar do caminho da verdade e da paz. Só em Cristo está a certeza da vida.
Oração
Despertai, ó Deus, o vosso poder e socorrei-nos com a vossa força, para que vossa misericórdia apresse a salvação que nossos pecados retardam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SANTO DO DIA
https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia.html
O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos
guardados na memória da Igreja. Histórias de
mestres da vida cristã de todos os tempos que
como faróis luminosos orientam o nosso caminho.
S. SILVÉRIO, PAPA
Natural da
província da
atual Ciociaria,
Silvério foi o
58º Papa da Igreja de Roma. Em 537, foi
exonerado e obrigado a abdicar pelos prosélitos
da heresia monofisita de Constantinopla. Morreu
no exílio, em Palmarola, pequena ilha do
arquipélago das Pontinas, do qual se tornou
Padroeiro.
S. BIBIANA, MATRONA ROMANA, A QUEM FOI
DEDICADA UMA IGREJA NO ESQUILINO
A vida de Bibiana ou Viviana não tem confirmação
histórica, mas uma lenda narrou o valor da sua fé.
Foi perseguida no IV século e acabou na prisão com
seus pais, por não renunciar à sua fé. As violências
e o patíbulo não mudaram a sua ideia. Foi-lhe
dedicada uma igreja no monte Esquilino, em Roma.
S. PIMÊNIO, MÁRTIR, NA VIA PORTUENSE
Pimênio viveu entre os séculos III e IV. Era
sacerdote e, na sua escola, contou com
estudantes como Donato, futuro Bispo de
Arezzo, e Crescêncio, futuro mártir. Ele também
sofreu o martírio por enterrar os mártires. São
Pimênio foi sepultado no cemitério de Ponciano,
na Via Portuense, em Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário