sexta-feira, 20 de julho de 2018

PORTAL - GNA - 10902 - MATEUS - 12, 1 - 8 - EVANGELHO DO DIA 20 DE JULHO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO
(MT 12,1-8)

Resultado de imagem para jesus maior do que o sabado

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 


1 Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2 Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”
3 Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4 Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5 Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?
6 Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7 Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. 8 De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 20 07 18


Jesus, naquele tempo, que com eles estava fisicamente, ensinava e realizava no meio do povo sua obra de salvação ... e sempre estava diante dos poderosos daqueles dias, aonde o valor das verdades não poderia prevalecer diante da razão, em que não deveria existir o que chamamos de tirania espiritual ... eles, eram assim, pois se mostravam poderosos abaixo do Deus que acreditavam.
Jesus, defendeu a verdade, e falou em seu nome, que ali estava quem era maior do que o sábado, o dia santificado. Assim, Jesus mostrou que nós também como Ele somos superiores a observância de uma falsa lei que não existe diante das verdades espirituais. Jesus, estava ali, e dizia que ali estava quem era maior do que o templo. Jesus era maior do que o sábado.
Hoje, os valores para muitos continuam, e Jesus mostrou a pura verdade que Ele e nós somos maiores do que o sábado.


TRADIÇÃO, COSTUMES E COMER UMA ESPIGA DE MILHO ... TUDO ERA CONTRA, E HOJE ?
SERÁ QUE O SÁBADO FOI FEITO PARA O HOMEM, OU O HOMEM É SUPERIOR AO SÁBADO ... JESUS MOSTROU QUE DEUS MÃO PRECISA DE DIA PARA SER AMADO E REFERENCIADO, E NÃO SERIA NUM TEMPLO QUE ESTE AMOR SE ENCONTRA E SIM NO TEMPLO DE CADA UM, NO CORAÇÃO E NA ALMA DO FILHO QUE AMA A DEUS. ESTE MAIOR DO QUE O TEMPLO, TAMBÉM MOSTROU QUE O HOMEM JESUS DESAFIOU AS LEIS E TRADIÇÕES E COSTUMES, REALIZANDO CURAS E MILAGRES DIANTE DOS CHEFES E DOS PODEROSOS DAQUELA ÉPOCA. HOJE, CONTINUA TUDO IGUAL PARA MUITOS, AONDE NÃO PODE HAVER TRANSFUSÕES DE SANGUE PARA SALVAR VIDAS, POIS AS TRADIÇÕES ERRADAMENTE NÃO PERMITEM. SÁBADO SAGRADO, E BRIGAS DESNECESSÁRIAS SOBRE ORAR PERANTE UMA IMAGEM OU NÃO, COMO SE DEUS NÃO FOSSE O CRIADOR DO MATERIAL QUE FAZEM IMAGENS PARA EXALTAR AQUELES QUE REALIZAM PELA FÉ SUAS MISSÕES TRABALHANDO EM NOME DE JESUS ... ACREDITO, QUE SE EU FOSSE JESUS, SENTIRIA ORGULHOSO DE VER MINHA MÃE SENDO AMADO, REFERENCIADA E EXALTADA PELO AMOR AS VERDADES QUE JUNTO DE OUTROS TRANSMITEM EM NOME DE NOSSA SALVAÇÃO ... O IMPORTANTE É JESUS, SUA OBRA DE SALVAÇÃO E OS SÁBADOS, TRADIÇÕES E TUDO QUE FOI EM NOME DOS COSTUMES, NÃO PERTENCEAO NOVO TESTAMENTO E OS ENSINAMENTOS DE JESUS. 


Jesus e o Sábado | Está Escrito - Rede Novo Tempo

novotempo.com/estaescrito/jesus-e-o-sabado/

E entre as atividades de Jesus no sábado uma foi marcante: Curar ...... q vcs tem cmomaior, e vcs msmo nem percebem isso, e qndo o maior: Agora, pois, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário