EVANGELHO
(MT 9,14-15)
(MT 9,14-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 14 os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”(JEJUM É UMA ADEQUAÇÃO DO METABOLISMO DO CORPO HUMANO EM RAZÃO DE COLOCAR O CORPO ESPIRITUAL MAIS APROXIMADO DO CORPO MATERIAL, E ASSIM ENTRA A INTERATIVIDADE COM AS ENERGIAS DO CORPO COM AS ENERGIAS DOS PLANOS MAIS SUTIS. MUITO ALIMENTO OU ALIMENTAÇÃO PESADA FAZ COM QUE O CORPO BUSQUE UMA FORMA DE CANSAÇO, E ESTE AFASTA QUALQUER VIBRAÇÃO COM O ESTADO SONOLENTO QUE O CORPO PESADO ESTIVER. JESUS FOI PERGUNTADO SOBRE A RAZÃO DE SEUS DISCÍPULOS FAZEREM JEJUM, OU SEJA, NÃO SE ALIMENTAREM)
15 Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”. (JESUS RESPONDEU QUE ESTANDO COM ELES, SERIA IMPORTANTE NÃO FAZER JEJUM, POIS SABEMOS QUE ELES SEGUIAM JESUS E CAMINHAVAM E NESTE CASO PRECISAVA DE ALIMENTOS, POIS O DESGASTE ERA MUITO GRANDE. O QUE PODERIA SER DITO QUE ELES NÃO DEVERIAM FAZER JEJUM EM BUSCAR A PALAVRA DIVINA, POIS ELA FORTALECERIA O CORPO ESPIRITUAL. JESUS EIXOU CLARO QUE O IMPORTANTE É ESTAR COM ELE, POIS É ENSINAMENTO PARA A ALMA, PARA A SALVAÇÃO, E QUANDO TIVER PARTIDO, HAVERÁ TEMPO PARA JEJUAR. ACREDITO, QUE PODEMOS TROCAR O JEJUM, QUANDO A IDADE NÃO PERMITIR QUE A PESSOA FIQUE SEM O ALIMENTO, E JEJUAR, É PERMITIR QUE O CORPO FIQUE MAIS LEVE E ASSIM SERIA MELHOR PARA AS ATIVIDADES DO DIA. QUEM COME MUITO É UMA PESSOA QUE SE SENTE CANSADA., POIS MUITO ALIMENTO APRISIONA AS ENERGIAS DO CORPO.)
GNA: JESUS NÃO ERA CONTRA O JEJUM, POIS ELE MESMO JEJUOU. O QUE DEFINIU É QUE OS SEUS DISCÍPULOS E APÓSTOLOS ANDAVA MUITO, E AO CONTRÁRIO QUE OS SEGUIDORES DE JOÃO FICAVA APENAS FIXADO EM UMA DETERMINADA ÁREA.
— Palavra da Salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário