quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

PORTAL - GNA - 10254 - MATEUS - 6, 1 - 6.16 - 18 - EVNGELHO DO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 6,1-6.16-18)






Resultado de imagem para mateus, 6, 1 - 6.16 - 18
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.
 Resultado de imagem para mateus, 6, 1 - 6.16 - 18

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1 “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2 Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3 Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4 de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
5 Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6 Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16 Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 17 Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18 para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!



Resultado de imagem para mateus, 6, 1 - 6.16 - 18


ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS - ESCRITO POR MATEUS - 14 FEV 2018

Na época em que Jesus estava entre eles fisicamente, disse que deveriam ficarem atentos diante dos valores humanos ligados ao plano espiritual. O Mestre sabia que estes valores humanos estariam aglutinados a vaidade humana ... mostrar, se promover, se elevar e sobre tudo, estabelecer poder diante de pessoas por mostrarem que fazem, e quando fazem, tem que ter plateias assistindo. 
Jesus, coloca as pessoas diante delas mesmas, e como poderia acreditar que Deus precisaria de tudo isto descrito neste inteligente texto do Mestre ... o Pai, sempre presente em seus filhos, sabe que são eles que precisam de orações e pedidos, e qual a razão de DEUS PRECISAR, SE ELE É O TODO PODEROSO.
Aqui, diante deste texto, podemos notar Jesus como exemplo quando ensinou que não devemos impor normas, condições para nos aproximarmos do Pai, pois mesmo antes de pedirmos, já conhece o que precisamos. Jesus, orava também, e devemos fazer o mesmo, pois com certeza, o Universo maior nos escutará, pois jamais estaremos longe ou abandonados da presença Divina em nossas vidas.
A Verdade é que somos deuses, e o que pedimos, a nós mesmos que fazemos ... quando ao contrário dos pedidos, nossas orações chegam diante de Deus, e a Unidade se prepara para definir os nossos pedidos, e se por acaso não formos atendidos, não será por que o DEUS está escondido, e sim na realidade que precisamos passar por essas provações. Vidas pretéritas, erros, pecados, e a perda da presença do Pai em nós, é devido a nossos erros e a falta de luzes espirituais para recebê - lo ... Deus não se esconde de seus filhos e eles, são os  que se escondem de Sua presença. 
Jesus fala muito nesta recompensa, e com certeza a evolução e a vida nos planos mais elevados, é o prêmio que recebem a todos que vivem e se encontram de pé diante do Pai.

Não precisamos mostrar ou fazer propagandas do que realizamos espiritualmente. No silêncio das nossas almas, tudo deverá ser feito, e seria o mesmo que Jesus um dia também revelou, para que uma de nossas mãos não saiba o que a outra fez. Vamos fazer tudo de bom,  não pela razão de que Deus pede, mais pela condição de entender que os bons façam bondades, assim como os maus fazem suas maldades ... o mal não atinge a Deus e nem vive na Sua Unidade, e quando oramos, jejuamos, emitimos pensamentos positivos, perdoamos, e elevamos nossa frequência espiritual, o deus que somos absorve em segredo o que lhe pertence, pois a Deus só pertence amor e bondade, e assim sejamois perfeitos como o Vosso Pai dos Céus é perfeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário