segunda-feira, 17 de julho de 2017

PORTAL - GNA - 9196 - MATEUS - 10, 34 - 11,1 - EVANGELHO DO DIA 17 DE JULHO DE 2017 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 10,34–11,1)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E SEUS DISCÍPULOS

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (ÉPOCA EM QUE JESUS ENTRE ELES ESTAVA FISICAMENTE) 10,34“ Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. ( JESUS SABIA QUE FAZEMOS GUERRAS, CONTENTAS E SEPARAÇÕES, VIVEMOS EM CONFLITOS E SEGUIR VIDAS É ESQUECER O AMOR E A PAZ QUE JESUS ENSINOU. NO ANTIGO TESTAMENTO, ASSIM ERA, POIS ERA OLHO POR OLHO, UM DEUS DE GUERRA, UM SENHOR DOS EXÉRCITOS, DE SANGUE, DE LUTAS E DESTRUIÇÕES ... JEOVÁ ERA TUDO ISSO QUE AS HUMANIDADES VIVERAM E HERDARAM ESTE CONTINUÍSMO. JESUS DISSE QUE NÃO VEIO TRAZER A PAZ, APENAS TROUXE A PAZ PARA OFERECER, E COMO SABIA QUE ELES O CONDENARIA E CONTINUA A FAZÊ-LOS, CONTINUA SEM ESTA PAZ, SIGNIFICANDO QUE NÃO ESTAMOS DIANTE DELA. NÃO TRAZER A PAZ, POIS SABIA QUE NÃO DEPENDIA DELE E SIM DE NÓS ... A ESPADA É A SUA PALAVRA, SEUS ENSINAMENTOS, A  ESPADA É A LEI DIVINA QUE MATA O MAL, O PECADO,  E DESTRÓI AS GUERRAS E TUDO QUE VENHA CONTRA AS LEIS DE DEUS) 35 De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.( QUANDO JESUS FALOU SOBRE SEPARAÇÃO, VEMOS QUE REALMENTE NUMA CASA, NUMA FAMÍLIA AS FAMÍLIAS SERIAM DIVIDIDAS POR CAUSA DE SEU NOME E DE SUA PRESENÇA)
36 E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. ( TUDO PELA RAZÃO DE CADA UM ACEITAR OU NÃO A PRESENÇA E AS VERDADES ENSINADAS POR JESUS) 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. ( JESUS COLOCA A SI COMO MAIS IMPORTANTE NUMA FAMÍLIA, POIS ELE É O MAIOR PODER DENTRO E DIANTE SEUS FILHOS. JESUS VIVE EM NOSSAS CASAS, É O SENHOR E DONO DE TUDO QUE REPRESENTA O PAI DIANTE DE SUA PRESENÇA. É POR ISSO QUE SEMPRE DISSE, QUE QUEM VÊ A ELE, VÊ O PAI)38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.(NÃO TOMAR A SUA CRUZ, É NEGAR SEGUIR SEUS ENSINAMENTOS, POIS NELES ESTÁ AS VERDADES DO PLANO DIVINO, A VIDA PLENA E A PRESENÇA DE DEUS PAI EM CADA UM DE NÓS ... DEIXAR DE SEGUIR A CRUZ, É ABDICAR DO QUE JESUS REALIZOU, MORRENDO NELA PELA NOSSA SALVAÇÃO)
39 Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la.     ( JESUS É O PONTO PRINCIPAL DE SALVAÇÃO ... QUEM VIVER PARA SI, NÃO VIVE JESUS E ASSIM NÃO VIVE SEUS ENSINAMENTOS, E NESTE CASO ESTÁ MORTO PARA A VIDA PLENA NA UNIDADE DAS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI. PERDER A VIDA, É PERDER A VIDA COM DEUS MA UNIDADE AONDE TODOS DEVERIAM VIVER E EXISTIR) 40 Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. ( JESUS MOSTRA QUEM RECEBE AS SUAS VERDADES, RECEBE A DIVINDADE, E COM ELE VIVE) 41 Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo.( RECEBER UM PROFETA É RECEBER AQUELE QUE FALA DE DEUS, POIS O PROFETA FALA DAS COISAS DE DEUS. JESUS É O MAIOR DE TODOS OS PROFETAS.  QUEM RECEBE UM JUSTO, RECEBE A JUSTIÇA DO PLANO DIVINO, POIS SÓ OS JUSTOS HERDARÃO OS CÉUS, QUE REPRESENTA AS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI).
42 Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. ( JESUS QUER DIZER QUE DER UM COPO DE ÁGUA, É ACEITAR QUE ELE MERECE E ACEITA ESTE ENVIADO QUE VEIO ATÉ NÓS, POIS NEGAR ESSA ÁGUA É NEGAR AQUELE QUE FOI ENVIADO)11,1 Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.(JESUS SE AFASTOU, FOI PARA FRENTE E CONTINUOU SUA MISSÃO, E ASSIM DEVEMOS SEMPRE FAZER, POIS PRECISAMOS CONTINUAR, POIS MUITOS PRECISAM SEREM SALVOS)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário