EVANGELHO
(MT 13,44-52)
(MT 13,44-52)
—O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
—PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44 “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.
45 O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.
47 O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48 Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
49 Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50 e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.
51 Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.
52 Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ABAIXO ANÁLISE DO GNA DESTE EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 30 07 17
ABAIXO ANÁLISE DO GNA DESTE EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 30 07 17
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 44 “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. ( O REINO DOS CÉUS, POIS SÃO MUITAS AS MORADAS, OU REALIDADES EXISTENCIAIS NO PLANO ESPIRITUAL, COMO LÁ SÓ TEM RIQUEZAS E ALEGRIAS, ASSOCIADAS AO PODER EXISTENCIAL EM QUE DEUS VIVE NA PLENITUDE DOS QUE ALI ESTÃO, JESUS ENFATIZOU ESTE TESOURO ESCONDIDO QUE QUANDO É ENCONTRADO, DEVEMOS FAZER DE TUDO PARA CONQUISTÁ-LO)
45 O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas.( O COMPRADOR É IGUAL AQUELE CRISTÃO QUE PROCURA O VALOR NOS ENSINAMENTOS DE JESUS) 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.( JESUS CONTINUOU EXEMPLIFICANDO O PODER DO REINO DOS CÉUS COM UMA PEROLA DE GRANDE VALOR QUE DEVEMOS PAGAR TODO O DINHEIRO QUE POSSUÍMOS PARA TÊ-LA ... ESTE DINHEIRO TODO, É TODO O NOSSO ESFORÇO PARA CONQUISTAR O REINO DIVINO)
47 “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo.( A REDE É INSTRUMENTO EM QUE CARACTERIZA UM EXEMPLO DE BUSCAR BONS PEIXES, QUE REPRESENTA APANHAR BONS FILHOS PARA O REINO DE DEUS. O OBJETIVO DE NOSSA SALVAÇÃO, OS ENSINAMENTOS DO REINO DOS CÉUS, É AQUI PARA DESTACAR A PALAVRA CÉUS NO PLURAL QUE QUER DIZER MUITOS LOCAIS, LUGARES, MORADAS VÁRIAS NA CASA DO PAI. E A REDE É O SIMBOLO EXPLICADO DE ELEVAÇÃO DAS ALMAS A ESTES LOCAIS AONDE REPRESENTA A UNIDADE DIVINA, POIS EM TODOS, DEUS SE FAZ PRESENTE. AQUI NÃO EXISTE DIFERENTES PESSOAS, POIS TODAS SÃO IGUAIS PERANTE A UNIDADE DIVINA - DEUS) 48 Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.( ESTA É A SITUAÇÃO, POIS OS BONS SÃO SEPARADOS PARA OS CÉUS, OS MAUS SERÃO JOGADOS FORA, OU SEJA NÃO PODERÃO ESTAR NA UNIDADE DIVINA)
49 Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos,(LEMBREMOS DO QUE JÁ DISSE JESUS, QUE JESUS DARIA ORDEM AOS SEUS ANJOS E FARIA ESTA SEPARAÇÃO ... DISSE JESUS, RECOLHEREI OS ELEITOS NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO, E ESTE MOMENTO SERÁ A EVACUAÇÃO MUNDIAL OU PARA MUITOS O ARREBATAMENTO) 50 e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes.( OS MAUS SERÃO ENVIADOS PARA MUNDOS PRIMITIVOS, LONGE DA AMADA TERRA) 51 Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.(ELES SABIAM QUE JESUS ESTAVA FALANDO DO FINAL DOS TEMPOS)
52 Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.( JESUS AFIRMOU QUE UM PAI PARA OS SEUS FILHOS ENSINA SOBRE AS VERDADES QUE PODEMOS DIZER, OS EXEMPLOS DO ANTIGO TESTAMENTO E DO NOVO TESTAMENTO, POIS ENSINA SOBRE AS VERDADES QUE JESUS DESEJA QUE COLOQUEMOS EM NOSSAS VIDAS. A CADA DIA SE TORNA NOVAS TODAS AS COISAS, QUANDO AFIRMA VELHAS E NOVAS TODAS AS COISAS, JESUS QUERIA DIZER QUE DESDE CEDO, DESDE CRIANÇA DEVEMOS APRENDER AS VERDADES VINDAS DO PAI DO CÉU OU MESMO ENSINADAS POR NOSSO PAI AQUI AQUI NA TERRA. ...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário