EVANGELHO
(JO 14,1-12)
(JO 14,1-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1 ”Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós 3 e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4 E, para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.
5 Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6 Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7 Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.
8 Disse Felipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9 Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai, que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11 Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
ANÁLISE DO EVANGELHO - FEITO PELO GNA - 14 de maio de 2017
O Evangelho de João, Nos apresenta as palavras de jesus, e podemos dizer que as aqui escritas é clara e definitiva.
O que poderemos entender sobre o texto acima, que não seja motivo de elevação a níveis mais profundos quando terminar Nossas jornadas aqui na Matéria. Observem o que o MESTRE AFIRMOU, e que possamos entender da forma mais simples e correta possível...
Jesus, logo foi dizendo para não deixar a Nossa vida perturbada, ou seja presa as falsas realidades. Saibam que devem ter fé em Mim e em Deus. e notem que a Fé começa Nele, POIS AQUI ESTÁ QUEM PROMOVE MUDANÇAS E FORTALECE A FÉ DE CADA UM. A Fé, esta pequena palavra é enorme no verdadeiro sentido da verdade, pois ela é a própria verdade ... pois uma fé na mentira, só pode ser uma Fé morta. Na Casa do Pai, ou seja o Universo entre os universos existentes, ou a própria Universalidade do existir, existem muitas Moradas, muitos PLANETAS HABITADOS ... Vou preparar lugares, e assim que tenha ido, lhes preparei um lugar, Más voltarei e levarei Vocês Comigo ...
Seria justo e compreensível essa afirmação do Mestre, se a REENCARNAÇÃO NÃO FOSSE UM FATO, pois como sabemos os Apóstolos e Discípulos continuaram a viver após a partida, ou seja ASCENSÃO DO SENHOR AOS CÉUS. Como a Nossa Fé, ou seja a Nossa verdade mostra que Jesus não levou os Seus como prometeu e tão pouco voltou para buscá-los, só resta agora um fato a ser analisado, e este é que estávamos errados com relação a data de Sua volta. JESUS AINDA NÃO VOLTOU, A SUA SEGUNDA VINDA E AS PALAVRAS PROFÉTICAS SOBRE O FATO ESTÃO AINDA ABERTAS, SENDO AGUARDADAS PARA UM TEMPO NO FUTURO. AGORA, A SITUAÇÃO DE LEVAR A QUEM JÁ VIVEU NAQUELES DIAS, e sabemos que já foi a mais de 2000 anos atrás...
Sobre este dilema, a conclusão é simples ... JESUS VIRÁ QUANDO SE COMPLETAR O TEMPO DOS GENTIOS ... e o fato de aceitar na REENCARNAÇÃO que aqueles estarão presentes no retorno do Mestre Jesus, é simples de se compreender sobre o texto acima.
O Apóstolo Tomé, diante da Sua incredulidade, afirmou que não sabia o caminho aonde ir ,quando Jesus for preparar essas Moradas. Neste momento, Jesus deu a resposta, dizendo, EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Resumindo : TANTO NÓS QUE VIVEMOS, COMO ELES TAMBÉM ESTARÃO AQUI PRESENTES, CASO SAIBAM DESTA VERDADE, QUE É SEGUIR O CAMINHO, VERDADE, E A VIDA. Jesus é esta realidade. As Moradas estarão Nos esperando, e os que não seguirem JESUS, JAMAIS PODERÃO HABITÁ-LAS ...
Existe aqui um Grande Conselho, que Me determina a dizer que Ninguém saberá a Hora em que JESUS VOLTARÁ E LEVARÁ OS ESCOLHIDOS, e neste caso será Nós que faremos a escolha, e esta é uma só - JESUS.
Jesus disse a Filipe, que agora conhece o Pai, pois Ele, Jesus ali estava. Será que Filipe imaginaria que isto poderia acontecer com ele, assim como nós poderemos entender que poderá ser com cada um de nós. Filipe naquele momento como muito de nós ainda não entendemos o que Jesus afirmou sobre o Pai. Jesus continuou e diante dele afirmou que voltaria ao Pai, e este Pai aonde estaria o esperando se já estava com Ele - JESUS ... ninguém precisa ir até o Pai, e se alguém quiser entender, entenda que a Pátria ESPIRITUAL, A CASA DO PAI, A UNIDADE DIVINA, só existe aonde Deus estiver ... o longe imaginável é o perto na realidade, pois o Pai não pode ser encontrado na distância e além dela ... nem o tempo e a distancia impede de Deus existir em cada um de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário