EVANGELHO
(JO 16,16-20)
(JO 16,16-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
EM AZUL, A ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JOÃO - 16, 16 - 20 - 25 05 17
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE)
16 “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”.( JESUS DISSE A ELES E AGORA A NÓS COM FÁCIL ENTENDIMENTO. POUCO TEMPO AINDA, DETERMINA O TEMPO DAQUELE MOMENTO ATÉ A SUA SUBIDA GLORIOSA AOS CÉUS. E OUTRA VEZ POUCO TEMPO ME VEREIS, PODERIA SIGNIFICAR OS 40 DIAS DEPOIS DA SUA RESSURREIÇÃO OU A SUA VOLTA NOS TEMPOS DO FIM PROFETIZADOS. JESUS JÁ AVISOU QUE MUITOS QUE ALI ESTAVAM IRIAM VER O FILHO DO HOMEM VOLTAR NA GLÓRIA DO PAI) 17 Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.(JESUS DEIXOU ENTRE ELES UMA VISÃO DO ALÉM DOS DIAS, UMA PROFECIA )
18 Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”.( ELES REALMENTE NÃO ENTENDIAM O QUE JESUS QUERIA LHES DIZER, INCLUSIVE HOJE EXISTE DÚVIDAS SE JESUS FALAVA DOS DIAS QUE ESTARIAM ENTRE ELES OU DOS DIAS QUE SERIAM BREVES NO FINAL DOS TEMPOS QUANDO LEVARIA SEUS ELEITOS E OS RECOLHERIA NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO) 19 Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’( ELES FICARAM SEM SABER A VERDADE E QUERIA ENTENDÊ-LAS, E JESUS SABIA DE SUAS DÚVIDAS)
20 Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.( AQUI MOSTRA O MUNDO, E NÃO AQUELES DIAS 40 QUE JESUS AINDA FICOU COM ELES. JESUS NESTE FINAL DE TEXTO EXPLICOU QUE ELES FICARAM TRISTES, IRIAM CHORAR E LAMENTAR PELA AUSÊNCIA DELE, E QUE MUITOS AO CONTRÁRIO, FICARÃO ALEGRES PELA SUA AUSÊNCIA, NUM SENTIDO QUE VIVERÃO SEGUNDO SUAS ESCOLHAS. MAIS, A TRISTEZA DA AUSÊNCIA DE JESUS, SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIAS, POIS OS QUE O AMA SABERÁ QUE NUNCA NOS ABANDONOU E QUE NO MOMENTO CERTO, VOLTARÁ AOS SEUS, POIS AS SUAS OVELHAS CONHECEM O SEU PASTOR).
GNA : QUE ALEGRIA ENORME SERÁ QUANDO JESUS RETORNAR E ENCONTRAR AQUI OS QUE SE ALEGRAM COM SUA CHEGADA, COM SEU RETORNO. E A PERGUNTA AQUI SERIA EM QUAL DAS DUAS REALIDADES DEFINIDAS NESTE TEXTO NÓS IREMOS ACEITAR ... QUE CADA UM FAÇA AS SUAS ESCOLHAS, POIS CERTO ESTAMOS QUE VIVEMOS TEMPOS PROFETIZADOS E ANUNCIADOS PARA A VOLTA DE JESUS.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário