EVANGELHO
(JO 20,24-29)
(JO 20,24-29)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
24 Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. ( TOMÉ É AQUELE QUE SÓ ACREDITA VENDO 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.( TOMÉ ERA MATERIALISTA, QUERIA VER PARA CRER)
26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”.( JESUS SE MATERIALIZOU DIANTE DELES E A PAZ ESTEJA AQUI ENTRE NÓS) 27 Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.( SEJA FIEL, SEJA VERDADE NO QUE VÊ E NO QUE ACREDITA) 28 Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” ( TOMÉ, SENTIU NA ALMA A SUA FALTA DE FÉ, E VIU SEU ERRO COM SENTIMENTO DE CULPA E TEVE QUE RECONHECER O QUE É O PODER DE UM DEUS QUE VIVE NA UNIDADE COM O PAI) 29 Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”( JESUS SIMPLIFICOU QUE AS VERDADES SÃO COMO O VENTO QUE EXISTE E SABEMOS QUE EXISTE SEM VÊ-LO, E O ESPIRITUAL SE ENXERGA NA FÉ - SIM, BEM AVENTURADOS OS QUE ENXERGAM AS VERDADES ESPIRITUAIS)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
GNA : OS EVANGELHOS DE JESUS, É VERDADE SENDO MOSTRADOS AO MUNDO ... E PARA MIM, LENDO OS EVANGELHOS É O MESMO QUE JESUS ESTIVESSE AQUI PRESENTE EM CARNE E OSSO ... QUANDO LEIO, OUÇO E DESCUBRO A GRANDEZA DAS PALAVRAS DE SALVAÇÃO, NÃO SOU COMO TOMÉ, QUE QUIZ VER PARA CRER ... ESPERAR AINDA PARA ENTENDER OU OUVIR AS PALAVRAS DE LIBERTAÇÃO É ESPERAR O CRISTO TARDIAMENTE, POIS A SUA VOLTA É PARA BUSCAR OS QUE TIVERAM A FÉ EM SUAS VERDADES ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário