domingo, 19 de julho de 2015

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 19 JULHO DE 2015 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - 4990


EVANGELHO
(MC 6,30-34) - DIA 19 JULHO 2015
 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 30 os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31 Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32 Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33 Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
34 Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANALISE DO EVANGELHO DE MARCOS - PELO GNA

OS APÓSTOLOS DE JESUS NÃO ANDAVA SEMPRE COM JESUS, POIS ALÉM DE TRABALHOS, ENSINAVAM TAMBÉM PERCORRENDO CAMINHOS EMPOEIRADOS EM MEIO A DIFÍCIL VIDA NAQUELA ÉPOCA ... ELES A PEDIDO DE JESUS CUMPRIA TAMBÉM A MISSÃO DE EVANGELIZAR ... E GRAÇAS A DEUS, SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEVEMOS TAMBÉM REALIZAR ESTA TAREFA ... IDE E PREGAI OS EVANGELHOS A TODAS AS CRIATURAS, AFIRMOU JESUS.
NESTE DIA, CANSADOS, JESUS OS LEVOU PARA LUGAR TRANQUILO, E ASSIM MESMO AS MULTIDÕES SEGUIAM SEUS PASSOS, POIS ESTAVAM EM BUSCA DAQUELES QUE LHES ENSINAVAM AS BOAS NOTICIAS SOBRE O REINO DE DEUS ... 
O QUE AQUI FICA REGISTRADO, SÃO DUAS VERDADES ... A PRIMEIRA É QUE INDA EXISTEM MUITAS OVELHAS NO MUNDO SEM PASTORES. A SEGUNDA, É A PERGUNTA SE NÓS VAMOS DEIXAR JESUS ABANDONADO NESTA TAREFA QUE DEVERIA SER DE TODOS ... OBSERVEM, QUE NESTES TEMPOS EM QUE VIVEMOS, JESUS, MARIA, SÃO JOSÉ E MUITOS ENVIADOS ESTÃO NO MUNDO PARA ESTA FINALIDADE ... É COMO AFIRMOU JESUS, QUE DEVEMOS PEDIR AO PAI QUE ENVIE OPERÁRIOS PARA A GRANDE MISSÃO EM NOME DO REINO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário