EVANGELHO
(MT 8,28-34)
(MT 8,28-34)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, (NOS DIAS EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ELES) 28 quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. ( DOIS HOMENS QUE ESTAVAM TOTALMENTE OBSEDIADOS POR DOIS ESPÍRITOS VIOLENTOS) 29 Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.( ANTES DO TEMPO, POIS SABIAM QUE NO JUÍZO SOBRE TODA A CARNE E ALMAS NO FINAL DOS TEMPOS HAVERÁ ESTE ENCONTRO DIANTE DA JUSTIÇA DIVINA)
30 Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos.( ANIMAIS QUE ALI ESTAVAM SE ALIMENTANDO E SOBREVIVENDO) 31 Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.( JESUS OUVIU OS LAMENTOS E OS PEDIDOS DOS DOIS ESPÍRITOS DO MAL, E QUERIAM APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA SE LIVRAR E SE AFASTAR DA PRESENÇA DE JESUS)
32 Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. (TUDO ISSO ACONTECEU PARA QUE A LIMPEZA DO AMBIENTE ACONTECESSE. ELES SABIAM QUE NÃO ADIANTARIA FICAREM PRISIONEIROS EM CORPOS INFERIORES, E POR ISTO MORRENDO OS PORCOS AFOGADOS ACREDITARAM-SE QUE ESTARIAM LIVRES) 33 Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio.( O CASO FOI REVELADO AOS MORADORES DA CIDADE, E ELES ACREDITARAM QUE HAVIA POR PARTE DE JESUS UMA AMIZADE E AFINIDADE COM OS DEMÔNIOS) 34 Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.( O JEITO DE TER JESUS ALI ERA CONVIVER COM DEMÔNIOS, POIS ACREDITAVAM QUE JESUS FAZIA PARTE DA FAMÍLIA DOS DEMÔNIOS, E O JEITO FOI PEDIR PARA JESUS IR EMBORA)
GNA : O QUE FICA REGISTRADO AQUI, NÃO É MUITO DIFERENTE DOS MOMENTOS EM QUE VIVEMOS ... POIS JESUS A TODO INSTANTE É CONVIDADO A SE AFASTAR DE NOSSAS VIDAS ... E NOTEM, QUE NÃO É NÓS MATERIALMENTE QUE FAZEMOS ESSA ESCOLHA E SIM OS QUE NOS GOVERNAM COM SUAS PRESENÇAS E INALAÇÕES DO MAL NAS OBSESSÕES QUE NOS COLOCA A MERCÊ DELES ... NO TEXTO, ELES TENTARAM A LIBERDADE DE CONTINUAREM ASSIM, POIS AO INVÉS DE PEDIR CLEMÊNCIA A JESUS, PEDIRAM PARA MUDAR DE AMBIENTES, E OS PORCOS FORAM INSTRUMENTOS PARA RESOLVER AQUELA SITUAÇÃO E A LIBERTAÇÃO DAQUELES DOIS QUE ESTAVAM AFETADOS ...
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário