PORTAL - GNA - Jefferson Viscardi se sentindo curioso
QUERIDO JEFFERSON como uma entidade diz SER VOCÊ no FUTURO, se so existe o AGORA ?
Jefferson Viscardi: Seria o mesmo que eu lhe perguntar: como você diz que existe espaço entre eu e você se só há, para ambos, o aqui. É apenas quando comparamos dois pontos de referência, que obtemos tempo e espaço. Se tudo existe ao mesmo tempo, estaremos sempre aqui e agora no passado, aqui e agora no presente e aqui e agora no futuro.
A pergunta então seria, como responder a contradição criada, (caso possível seja falar com seu futuro eu), de que livre-arbítrio consiste na liberdade de escolha que gera diferentes resultados no agora, forçosamente mudando o futuro?
Teríamos que fatiar cada ação em uma série de quadros estáticos dispostos em infinitas possibilidades que se tornam reais quando ativados pelas escolhas, mas que já existiam como maior probabilidade por conta da sequência de quadros estáticos já envolvidos na canção do desenrolar do quase infinitos: desdobramento e expansão do teu espírito. Resumindo... quadrinho 11 22 33 podem levar ao 44 assim como 1, 2, 3 ao 4. Seguindo essa lógica o futuro se torna mais previsível que possamos conscientemente dar crédito ou cogitar matematicamente (ainda). E nada de estranho teria em o número 6 voltar e dizer eu sou aquele que passou pelo 1,2,3,4,5 por ser quase inevitável uma mudança na inércia da força em movimento.
Confesso não entender muito sobre isso e não carece advertir que é preciso muita disciplina em estudos e aprofundamento para entender o que no momento escapa-nos a compreensão. Mais sábio é a cada um de nós admitir: nada sei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário