quarta-feira, 16 de abril de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - 16 ABRIL 2014 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2884

Evangelho do Dia - 16 ABRIL 2014 - MATUS 26, 14 -25

Evangelho do dia
Mt 26, 14-25 - Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?”

Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: “O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos”. Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”

Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer,conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.



Recadinho
Você sabe reconhecer seus erros? - Ou não conhece a palavra humildade? - Busca compreender os erros dos outros ou é daqueles que só pensam em condenar o próximo? - É fácil apontar o dedo contra os outros, não é mesmo? - Tem consciência de que Deus é infinitamente misericordioso para com seus erros?

Padre Geraldo Rodrigues - C. Ss. R


ANÁLISE DO EVANGELHO DO DIA - 16 ABRIL 2014 - MATEUS  - 26, 14 - 25


O Evangelho de Jesus, é praticamente o relato de ontem, o qual foi analisado por mim ... aqui fica apenas o lembrete de um registro que poderemos ler neste texto de hoje ... Jesus afirmou naquele dia, ai daquele que trair o filho do homem, seria melhor que nunca tivesse nascido. Como sabemos, Judas foi o traidor, e lemos que naquele momento em que Jesus disse que um iria traí-lo, o demônio ali se fez morada, e sabemos que Jesus sabia tudo que iria acontecer, e que o cenário estava montado, e não podemos ajuizar em favor de Judas, pois o seu livre árbitrio assim o determinou.
Jesus, diante de Seus ensinamentos, qualificou sobre esta traição em relação a possibilidade de que a traição possa acontecer de várias maneiras. Até hoje, existem uma infinidade de pessoas que nem acredita que Jesus existiu, e outros não lhe determina poder algum, e a maioria sabe, mais não aplicam no Mundo, os Seus ensinamentos. Muito simples seria pedir as pessoas que falem o que Jesus realizou, o que ensinou e o que profetizou ... poucos saberão responder diante dos fatos. Trair Jesus é assim, não buscar a Sua palavra, Sua presença, Seus ensinamentos etc ... 

Melhor seria se não tivessem  nascido ... pois não ficaria registrado em seus espíritos este erro contra Aquele que foi enviado para ser revelado no coração de cada filho do reino. Seria justo dizer, amigos  leitores, filhos e filhas, que as pessoas pensam que á agua vem da torneira, e não sabe que para chegar ali, muitos fatores tiveram que acontecer.

Jesus, continua traído até hoje, e podemos ver estes erros nos comportamentos das pessoas e dos valores que agregam em Suas vidas. Sentar em volta da Mesa com Jesus, ceiar com Ele, é o mesmo que estar na SUA PRESENÇA e comer o Seu alimento, ou seja alimentar-se em Sua palavra. As Leis universais determimam a potencialidade do Amor, o que aqui se faz, teremos que pagar, o Pai é a Unidade, e a lei de que você existe. Quem não vive no Amor, não vive Nessas leis e melhor seria que nunca tivesse nascido. É importante nestes tempos, ou seja no tempo do não tempo, buscar viver sem trair a Cristo, e se trair a um Irmão trairá o próprio Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário