Evangelho do Dia - ANÁLISE DO GNA - JOÃO 5, 31-47 - DIA 03 ABRIL 2014
Jo 5, 31-47 - Jesus disse aos judeus: “Se eu dertestemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Vós mandastes mensageiros a João e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de umser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz.
Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”
As obras que faço dão testemunho da ação de Deus em mim? - Busco na Bíblia inspiração para dar testemunho da presença de Deus? - Como falo de Deus? Com exemplos ou com palavras? Ou com ambas? - Como a sociedade reconhece que sou cristão? - Agradeça a Deus o dom de ser membro vivo e ativo na Igreja.
Padre - Geraldo Rodrigues - C. Ss. R.
ANÁLISE DO EVANGELHO DO DIA - 03 ABRIL 2014 - JOÃO - 5, 31-47
O Evangelho do dia de hoje, 03 de Abril - 2014, é um dos momentos mais significativos da Missão deste Enviado que veio dos Céus. As pessoas ainda ficam confusas, e o mesmo tempo acham que estão pecando ou levantando falso testemunho quando se referem a ESTE GRANDE MESTRE, NO QUAL OS EVANGELHOS FALAM QUE VEIO AO MUNDO TERRESTRE, ENVIADO PELO PAI. O que aqui quero dizer, que realmente, Jesus veio lá de cima, inclusive as Profecias dos Tempos Antigos falou que isso aconteceria. O Próprio Jesus, no dia de Sua paixão e morte afirmou isso diante de Pilatos, que realmente veio lá cima. Jesus afirmou que EU SOU LÁ DE CIMA, E VOCÊS SÃO AQUI DE BAIXO, E O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO. Quanto ao fato de colocar Jesus na condição de ser igual a Deus,Ele mesmo já descartou, pois disse textualmente que o Pai é maior do Ele. Partindo dos fatos, dos estudos e das informações recebidas pela Espiritualidade Maior, sabemos que existe a UNIDADE, e esta sim a conhecemos por Deus, pois nela está o que o representa na totalidade existencial ... o TODO PODEROSO. Quando pensamos no Pai, é Pai do Todo, ou não seria ... A visão interior nos qualifica a sentir Deus, viver Deus dentro e não fora ... aonde Formos, Deus vai conosco, assim como vai com Jesus, ao ponto delec afirmar que é UNO COM O PAI. Esa UNIDADE, é viver esta realidade, embora até os pecadores vivam na Unidade, más apenas se afasta dela, e cada momento no pecado se afasta mais. Aqui não vou ficar horas e horas para falar de Deus, pois para Mim, Deus está em tudo e em Todos, e este texto com as palavras de Jesus afirma esta verdade, que ninguem viu Deus, pois não é para ser visto, é para ser Ele contigo ... é tempo de sabermos que a plenitude do Pai habita em Nós. o rEINO ESTÁ DENTRO, POIS SE VOCÊ MOSTRAR ESTA VERDADE PARA VOCÊ MESMO, ENTENDERÁ QUE ELE - DEUS, ESTÁ DENTRO DE TUDO E DE tODOS.
Jesus afirmou, que só Deus pode dar Testemunho de Suas obras e de quem Ele é ... e isto se baseia que Deus verdadeiramente, a UNIDADE DO TODO está NÊLE E VIVO. Jesus afirma que as Escrituras não dá a salvação, pois Jesus sabe que ali estão palavras de vidas, más a vida plena diante de Deus está fora deste livro, pois deveria está nas ações humanas ... o Grande Livro é apenas um instrumento.
Jesus afirma que os Homens buscam as glórias que estão no Mundo, e esta verdade está diante das pessoas do Mundo ... o Mestre ensina a buscar as obras daquele que veio ao Mundo mostrar as coisas do Reino. Aqui diante desta materialidade Humana, Jesus foi taxativo em provar para eles, que eles conhecem a Lei de Moisés, e por não acreditar Nele, não acredita que aquilo que Moisés escreveu é verdadeiro, pois afirmou que ensinava a mesma coisa.
Jesus não veio para mudar as Leis, essas maiores que determina a Lei dos 10 Mandamentos de Deus - a Unidade. Jesus veio para que a Lei Divina fosse cumprida, e se alguém acha que 10 Mandamentos é muito, o Mestre reduziu as 10 para duas, sendo a primeira Amar a cDeus e a segunda ao Seu próximo. Observem que se A LEI DO AMOR AO PRÓXIMO FOR COLOCADA EM PRÁTICA ... A LEI DO AMOR ESTARÁ COMPLETA, ASSIM COMO SO DEZ MANDAMENTOS.
Infelizmente, o Mundo ainda tem medo de Jesus ... pois ainda vive nas leis dos Homens ....
COMO PODEIS CRER, VÓS OS QUE ACEITAIS GLÓRIA UNS DOS OUTROS, E CONTUDO NÃO PROCURAIS A GLÓRIA QUE VEM DO9 DEUS ÚNICO - JOÃO 5, 44
Nenhum comentário:
Postar um comentário