sexta-feira, 4 de abril de 2014

PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - ANALISE DO GNA - 04 ABRIL 2014 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA - 2774

Evangelho do Dia - 04 ABRIL 2014 - JOÃO 7. 1-2. 10, 25-30 - ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL

Evangelho do dia
Jo 7, 1-2.10.25-30 - Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.

Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.

Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.

Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.


Recadinho
Quais as celebrações da Igreja que mais nos atraem? - Ainda há muita gente no mundo que não conheceCristo? - Para nós é difícil crescer no conhecimento das coisas de Deus? - E para partilhar a fé? - Agradeçamos a Deus que nos dá o dom de conhecer e testemunhar o Evangelho.


PADRE - GERALDO RODRIGUES - C. Ss. R

ANÁLISE DO EVANGELHO DO DIA - FEITO PELO GNA

O Evangelho do dia de hoje, 04 Abril 2014, determina a incredualidade do Povo diante deste , que embora fizesse milagres, curas e ensina-se, não havia aceitação diante de quem era, de onde veio e porque veio.  Como devemos entender o ser humano daquela época em relação aos que vivem nos dias atuais ... infelizmente, a grande maioria não sabe nada que Jesus ensinou, profetizou e demonstrou como sendo caminho, verdade e vida.

Aqui, não vai uma critica a ninguém, más poucos abre o Grande Livro e se alimenta das informações e o legado que o Cristo deixou para que possamos justificar Nosso caminho a tão sonhada, Nova Terra e os Novos Céus ...

Hoje, não mais o matamos em um madeiro, pois fazemos pior, pois ainda Nos permitimos vê-lo crucificado sempre e para todo o sempre. Passou do tempo em que Jesus, foi retirado da Cruz, retirado do Túmulo e vivo permanece entre Nós ... porque ainda andamos com a cruz e o crucificado. 


Quantos daquele época, ainda se esconde, e ainda falam que este é aquele a quem querem matá-lo ... hoje, ensinando as Nossas crianças e Nossos jovens a aceitar um Cristo preso no madeiro. Parece que Nossas consciências ainda não aceitaram  que este ressulcitou em Corpo Ativado por princípios elevados, determinados aos grandiosos Seres que comandam os mecanismos do Tempo. Muitas vezes ouvimos relatos, de presenças de Santos, Anjos, Maria, Jesus e outros Seres, mostrando-se seus corpos modelados quando eram presenças anteriores ao s períodos em que viviam. Aquele momento de não me toques pois ainda não retornei ao Pai, determina este aspecto de Seu corpo ainda não havia terminado o processo de transmutação. Moisés e Elias no Monte Tambor, e muitos casos pelo mundo inteiro, mostra que estes fatos são muito comum. Quantos relatos de Maria segurando Jesus no colo, quando era mais jovem, adulta  e etc... a verdade que a Doutrina Espírita explica como isso acontece, e jamais pode ser acreditado como Milagre.

Ninguém pois a mão Nele, ou seja, Jesus estava protegido como sempre para que nada lhe acontecesse até o momento permitido. O que fica aqui registrado, é a falta da crença no Poder deste, que embora tenha vivido entre Nós, encontramos muita idolatria diante de Seu nome e pessoa, más longe ainda de aprender as Mensagens que foi entregue as Humanidades. Ainda estamos orfãos, pois não procurar saber e entender o que foi ensinado, é o mesmo que dizer que é aquele que querem matá-lo. pois chegou o ponto de Jesus afirmar, que se fosse um igual eles acreditariam.

Jesus afirmou de onde veio, e quem o enviou ... más enquanto pensamos no Cristo preso numa Cruz, estaremos realmente crucificado com Ele ... 

Mateus - 12. 06 - afirmou ... AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR QUE O TEMPLO

Será que ainda estamos presos as Nossas Igrejas, e os Padres e Pastores ainda se colocam diante do Povo a mostrar Jesus preso a uma Cruz ... será que eles conseguiriam caminhar melhor do que o Cristo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário